Descubra 10 imperdíveis pontos turísticos de Londres!

Descubra 10 imperdíveis pontos turísticos de Londres!

Tédio ou “boredom” (em inglês) é uma palavra que não entra no vocabulário de um turista de férias em Londres! O tempo nublado e chuvoso da capital britânica pode até assustar quem não é muito amante de tal clima, mas as inúmeras atrações que a cidade oferece compensam o céu cinza e preenchem roteiros para turistas de primeira, segunda, terceira e quantas mais viagens forem necessárias para descobrir todos os pontos turísticos de Londres.

Passe o Réveillon em Londres com um pacote promocional imperdível!

1. Routemaster: Um ponto turístico que leva você a outros pontos turísticos de Londres!

O Routemater é o simbolo de uma cidade moderna e estilosa. Não deixe de passear nos ônibus de dois andares para conhecer os pontos turísticos de Londres

Todo destino turístico tem seu lado pop, com aquelas atrações que fazem brilhar os olhos dos turistas de primeira viagem, mas para os viajantes veteranos já não têm mais graça. Um dos mais tradicionais pontos turísticos de Londres que não pode faltar no roteiro dos principiantes é dar uma voltinha de Routemater, os famosos ônibus de dois andares. Os tradicionais ônibus vermelhos, símbolos de Londres desde os anos 60, na verdade foram substituídos por outros modernos, mas ainda é possível encontrá-los nas duas Heritage Routes: a 9 (Kensington-Trafalgar Square) e a 15 (Tower Hill-Trafalgar Square).

2. London Eye: Um dos mais famosos pontos turísticos de Londres!

A 3ª maior roda gigante do mundo é o tipo de passeio que não poderá faltar. Aproveite a noite para se encantar com a visão 360° da cidade. Além disso, poderá ver ainda outros pontos turísticos de Londres

Nem é preciso justificar muito porque dar uma volta na 3ª maior roda gigante do mundo é uma atração imperdível em Londres. Diz a lenda que brasileiro adora uma fila, mas evite-as na capital britânica e compre os ingressos para a London Eye com antecedência. Outra dica valiosa é reservar um horário logo ao anoitecer, para aproveitar a visão 360° de Londres iluminada. Dos 135 metros de altura é possível visualizar outros célebres pontos turísticos de Londres, como o Palácio de Westminster e o famoso Big Ben.

3. Hyde Park: Reserve ao menos um dia para o parque real!

350 hectares de puro verde para aquele passeio matinal, mesmo que o sol não pareça muito convidativo, é algo que vale a pena no Hyde Park, um dos mais conhecidos pontos turísticos de Londres

Passear pelo gramado do Hyde Park, mesmo que o sol não lhe pareça muito convidativo, também é um dos pontos turísticos de Londres que precisa constar no roteiro, mesmo de quem já conhece a capital britânica. Nos 350 hectares do parque real o turista irá se deparar com belas paisagens compostas por lagos e muito verde, monumentos, londrinos branquelos tomando um bronze, esquilos saltitantes e turistas de todos os cantos do mundo. Em um dos mais famosos pontos turísticos de Londres dá também para fazer passeios a cavalo, de barquinhos nos lagos, de bike ou simplesmente sentar na grama e apreciar a movimentação.

4. Passar o Réveillon em Londres!

Reveillon conhecendo todos os pontos turísticos de Londres? Sim, isso é possível!

Se acompanhar a virada do ano com shows de fogos de artifícios é sempre muito lindo, imagine em Londres?! A queima de fogos da capital inglesa acontece pontualmente à meia noite, após o Big Ben dar as doze badaladas, aos pés da London Eye e às margens do Rio Tâmisa. Um espetáculo sem igual que os sócios do Zarpo já podem colocar nos planos do Réveillon 2015 com um imperdível pacote promocional. No pacote Réveillon em Londres está incluso os voos e 5 noites de hospedagem com café da manhã, no moderno e elegante Hotel Dorsett Shepherds Bush. Confira a tarifa para 2 pessoas!

5. Pubs: Beba como um inglês!

pub-ingles-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Beber em um típico pub inglês também integra a listinha de atrações imperdíveis na cidade. A escolha do pub é um dilema, afinal a cada esquina você esbarra em um, no entanto, um que até John Lennon sentia falta de comparecer após a fama e merece destaque como um dos pontos turísticos de Londres é o Philharmonic Dining Rooms. Apelidado de The Phil, o tradicional pub londrino construído em 1858 apresenta uma excelente e variada carta de cervejas.

6. Não pode faltar um museu, né?!

British Museum, o maior museu de Londres, possui acervo de 8 milhões de peças que contam a história da humanidade. Nossa 6ª posição na lista de pontos turísticos de Londres para se visitar

No quesito atrações culturais seu roteiro pelos pontos turísticos de Londres terá uma lista imensa. Quem gosta de conhecer museus das cidades mundo afora irá se encantar com a variedade da capital. Quem não é muito fã, pode listar os mais interessantes e deixar a visita para aquele dia frio que assusta até mesmo os londrinos. Dos muitos museus de Londres, deve constar na sua lista o maior, o British Museum que conta através de 8 milhões de peças, a história e a cultura humana desde os primórdios até hoje.

7. O lado “b” de Londres!

grafite-zarpo-magazine

Assim como Londres tem seu turismo pop, também tem o alternativo. O Alternative London oferece aos visitantes que querem fugir do óbvio uma perspectiva da rica arte de rua londrina. Os guias turísticos que, normalmente também são artistas de rua, apresentam este colorido lado “b” de Londres através de caminhadas ou pedaladas pelas regiões do Spitalfields Markets, do bairro Brick Lane e de East End. Neste tour pouco turístico você encontrará as incríveis e polêmicas obras do talentoso Banksy e de muitos outros artistas.

8. Pontos turísticos de Londres para beatlemaníacos!

abbey-road-zarpo-magazineAbbey Road

A capital inglesa oferece passeios para os fãs da célebre banda britânica conhecerem lugares onde foram gravados filmes como A Hard Day’s Night e Help e até a casa onde viveu Paul McCarteney e o cartório onde o beatle se casou. Há também tours que levam os turistas fanáticos aos lugares que os músicos mais gostavam, como os Estúdios Abbey Road e o Café dos Beatles.

9. Um tour mágico em Londres!

ponte-do-milenio-zarpo-magazinePonte do Milênio

Esse os fãs da saga Harry Potter não podem perder! No tour feito de vassoura, quer dizer, a pé, os turistas podem ir aos estúdios da Warner Bros e visitar cenários dos filmes, como o salão comunal da Grifinória, o quarto de Harry e o escritório de Dumbledore. Na rua também dá para passear por diversas locações públicas onde foram gravadas cenas dos filmes, como a Ponte do Milênio que desmorona em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

10. O Jardim Botânico real!

O Kew Garden abriga a maior coleção de plantas vivas do mundo. É parada obrigatória nos passeios por pontos turísticos de Londres

Um dos pontos turísticos de Londres para aproveitar um dia que o sol resolver dar as caras, é o Kew Gardens. No jardim botânico londrino está a maior coleção de plantas vivas do mundo, são 30 mil tipos diferentes e o herbário abriga mais de 7 milhões de espécies.

Gostou dos pontos turísticos de Londres? Aproveite o super desconto do pacote Réveillon em Londres e experimente cada um deles! Dê uma conferida também nos outros pacotes de viagem com desconto do Zarpo e fique por dentro das dicas de viagem da nossa editoria Volta ao Mundo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *