11 Dicas De lugares Para Viajar Em SP

11 Dicas De lugares Para Viajar Em SP

O estado de São Paulo está cheio de destinos que embalam boas viagens! Seja no litoral – com praias preservadas, urbanas, badaladas e até desertas – ou nas tranquilas cidades do interior, não faltam lugares para viajar em SP. Quem mora na capital, encontra excelentes alternativas para aproveitar uma viagem curtinha, mas mesmo os turistas de outros estados se encantam com as cidades paulistas. Confira as dicas da Mag e descubra muitos destinos para ir!

O litoral tem os melhores lugares para viajar em SP

ilhabela-zarpo-magazine

De norte a sul, o litoral paulista surpreende quem subestima as praias do estado e só pensa em Nordeste, Santa Catarina e Rio de Janeiro quando o assunto é as belas praias do Brasil. Não podemos negar que as três regiões citadas são mesmo maravilhosas, mas também há praias incríveis em São Paulo.

estaleiro-ubatuba-zarpo-magazine

Ubatuba – Um dos destinos mais impressionantes do litoral de São Paulo tem praias que faz cair o queixo de muitos viajantes. Situada a cerca de 250 km da capital, a cidade de Ubatuba é repleta de praias paradisíacas com águas cristalinas e também conta com muitas cachoeiras escondidas em meio à Mata Atlântica preservada. Quem gosta de curtir o dia de mar sem muitas companhias, não pode deixar de fazer a trilha das sete praias desertas, já quem prefere movimentação pode escolher um dos quiosques e curtir as ondas e o agito de Itamambuca. Confira também o artigo sobre as melhores praias de Ubatuba!

sao-sebastiao-zarpo-magazine

São Sebastião – No litoral, um dos melhores lugares para viajar em SP tem diversas praias lindas, para todos os gostos e nem parece tão perto de São Paulo, mas está a apenas 200 km da capital. O endereço é em Maresias, onde turistas e surfistas tomam a areia e o mar de ondas fortes. Para comer bem o lugar certo é Camburi, mas no quesito belezas naturais também é um espetáculo com direito a rio de águas doces, formações rochosas e um lindo pôr do sol. Quem gosta de praia deserta pode percorrer a trilha com cerca de 1h que leva até a Praia Brava. Em meio à Mata Atlântica do município também tem trilhas que descortinam belíssimas cachoeiras.

ilhabela-zarpo-magazine

Ilhabela – De São Sebastião sai uma balsa que após 15 minutinhos aporta na ilha que se auto explica no nome. O destino procurado por viajantes internacionais tem entre os seus tesouros muitas cachoeiras, praias paradisíacas ou até mesmo passeios em Ilhabela para os dias frios. Quem viaja em busca de paz e cenários selvagens, vai adorar a Praia do Bonete, ao sul da ilha e só acessível após uma trilha de 5h ou com um passeio de barco. Outra pedida para alcançar o sossego é a Praia da Caveira, que só dá para chegar com 45 minutos de barco. Agora, quem gosta de boa infraestrutura, petiscos, bebidas e até música, vai adorar a Praia do Curral. Encontre aqui mais dicas de Ilhabela!

caragua-zarpo-magazine

Caraguatatuba – Apelidada carinhosamente de “Caraguá”, pelos mais íntimos, a cidade é mais um dos lugares para viajar em SP e curtir muito contato com a natureza. Situado entre Ubatuba e São Sebastião, e a cerca de 170 km da capital, o destino exibe 40 km de litoral com praias tranquilas e selvagens, que nem parece ser tão próximo ao caos da cidade. No Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar está a maior preservação continua de Mata Atlântica do Brasil, além de piscinas naturais e lindas cachoeiras.

guaruja-zarpo-magazine

Guarujá – O balneário viveu seu auge nos anos 60, mas por ser bem próximo da capital (menos de 100km) virou muito cobiçado e acabou perdendo um pouco desse glamour com as praias sempre muito cheias. Mas, o que muitos viajantes não sabem é que o Guarujá ainda mantém praias preservadas e bem vazias, como as praias do Iporanga e de São Pedro, que têm acesso controlado por um condomínio que limita o número de veículos a 38 por dia, além de hotéis que oferecem uma gostosa experiência de luxo. Descubra mais sobre as praias do Guarujá aqui!

O sossego do interior paulista

campos-do-jordao-zarpo-magazine

Campos do Jordão – O destino situado a cerca de 200 km de São Paulo e apelidado de “Suíça Brasileira” é um dos mais charmosos lugares para viajar em SP. Além de estar cercada pela Serra da Mantiqueira, a cidade exibe construções inspiradas na arquitetura europeia e muitos restaurantes de alta qualidade. Tudo isso somado ao clima friozinho, conquista casais que aproveitam a viagem saboreando fondues e vinhos, e curtindo as românticas hospedagens equipadas com hidromassagem e lareira.

sao-bento-sapucai-zarpo-magazine

São Bento do Sapucaí – Vizinha de Campos do Jordão e a 200 km de São Paulo, a cidade conta com paisagens de montanhas, pedras e cachoeiras, perfeitas para quem busca uma viagem com cenários inspiradores para curtir dias de relax e em contato com a natureza. O sossego, no entanto, é opcional, já que o destino também é palco para aventuras, como escalada na famosa Pedra do Baú. Confira mais dicas sobre o que fazer em São Bento do Sapucaí!

cachoeira-brotas-zarpo-magazine

Brotas – A 250 km da capital, a cidade é o destino certo para quem gosta de aproveitar a natureza com muita aventura. Em meio à cachoeiras, rios e trilhas, os viajantes podem aproveitar atividades cheias de adrenalina, tais como rafting, boia cross, rapel, canionismo, arvorismo, tirolesa e mountain bike. Confira mais dicas da Mag e aproveite o melhor de Brotas!

cheiro-de-mato-esporte-nautico-mairipora--zarpo-magazine

Mairiporã – Do ladinho da capital, a apenas 40 km, a cidade que é integrante do circuito turístico “Entre Serras e Águas” é uma ótima pedida para uma escapada rápida da rotina estressante da megalópole. Não falta natureza para ajudar a relaxar! O destino conta com áreas repletas de Mata Atlântica, nascentes, cachoeiras, riachos de águas cristalinas e represas.

therma-dos-laranjais-em-aguas-quentes

Olímpia – A cerca de 440 km da capital paulista, os viajantes encontram a possibilidade de nadar em piscinas termais! As águas aquecidas por rochas submersas estão a quase mil metros de profundidade e foram descobertas na década de 50, quando um grupo de americanos perfurava o solo de Olímpia em busca de petróleo. Para mergulhar em piscinas abastecidas pelas águas quentinhas, além de muitas hospedagens, a cidade tem como principal atrativo o parque Thermas dos Laranjais, com mais de 50 atrações. Conheça aqui outros destinos do Brasil com águas termais!

hotel-eldorado-atibaia-zarpo-magazine

Atibaia – Outro refúgio pertinho que pode entrar para a sua lista de lugares para viajar em SP! A apenas 70 km, a cidade da famosa festa dos morangos e das flores, também atrai os aventureiros em busca de adrenalina. A Pedra Grande, um dos principais cartões postais do destino, tem cerca de 1.450 metros de altitude e desafia os viajantes a alcançarem o seu topo com trilhas. Quem quiser ser radical pelos ares, pode aproveitar para pular de paraglider ou asa delta. Descubra aqui como aproveitar esse destino com as dicas da Mag.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *