8 Lugares Do Rio De Janeiro Essenciais No Álbum Dos Viajantes!

8 Lugares Do Rio De Janeiro Essenciais No Álbum Dos Viajantes!

O Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros mais procurados por turistas de todo o mundo! Suas célebres cidades garantem viagens que enchem o álbum de fotos com cenários naturais belíssimos, e a memória com as mais variadas experiências. Praias famosas, áreas remanescentes de Mata Atlântica que escondem cachoeiras e rios, centros históricos riquíssimos, noite animada, aventuras, romantismo… Atualizamos nossa lista de dicas e agora você irá descobrir os 8 lugares do Rio de Janeiro que não podem faltar nas suas recordações de viagens.

1. Arraial do Cabo: o Caribe do Brasil

arraial-do-cabo-zarpo-magazine

Situado em meio às belezas da região dos Lagos, Arraial do Cabo tem praias incríveis com mar tão azulzinho e areia tão branca, que a comparação com o Caribe é inevitável. A viagem é perfeita para quem adora explorar trilhas e descobrir praias selvagens, sem nenhuma estrutura e, consequentemente, desertas. Caso da Praia Brava, que só é acessível após uma trilha leve com cerca de 15 minutos, ou da Ilha do Farol, que tem o número de acesso controlado e só é possível chegar de barco.

Mas não desanime se você gosta de curtir o dia de mar com guarda-sol, drinks e petiscos à disposição, pois o litoral também tem seus points mais badalados. Na Praia do Forno, a mais famosa e cobiçada de Arraial, há muitas barracas para garantir o conforto. E também tem a extensa Praia Grande, com 40 km e ótimos restaurantes à beira mar.

2. Niterói: beleza do outro lado da Guanabara

niteroi-zarpo-magazine

Mesmo vizinha da capital carioca, Niterói nem sempre entra no roteiro dos viajantes que aproveitam a “Cidade Maravilhosa”. O que pode ser considerado um erro, já que são apenas 13 km de barca que separam Rio de Janeiro de Niterói. Ao desembarcar o viajante irá encontrar 11 km de praias, algumas banhadas pela Guanabara e outras oceânicas, onde o mar aberto garante águas limpas e boas ondas.

Além do Museu de Arte Contemporânea, uma das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer, a Praia de Itacoatiara é um passeio que não pode faltar no roteiro, pois é uma das mais lindas e preservadas do litoral. A paisagem é composta por um mar bravíssimo e azul, vegetação e grandes formações rochosas, como o Costão, que está situado no canto esquerdo e pode ter seu topo alcançado através de uma trilha fácil. No lado direito tem mais formações rochosas e uma prainha escondida que, por ser protegida por pedras, tem o mar livre de ondas.

3. Teresópolis: o Rio de Janeiro além do mar!

teresopolis-zarpo-magazine

Quem prefere montanhas ao invés do mar, também encontra um paraíso para viajar no Rio de Janeiro. Cercada pela Serra dos Órgãos, a cidade de Teresópolis é versátil e pode entrar no roteiro de quem busca sossego, romantismo ou aventuras. Além do clima friozinho típico de destino de montanha que agrada aos casais, uma das principais atrações naturais da cidade estão dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

O parque mantém a salvo a Mata Atlântica remanescente da região serrana do estado do Rio de Janeiro e também serve de abrigo para mais de 2.800 espécies de plantas, 462 de aves, 105 de mamífero e 120 espécies de animais ameaçados de extinção. Os visitantes podem percorrer mais de 200 km de trilhas com diferentes níveis de dificuldade e descobrir picos e lindas cachoeiras, como a Véu de Noiva. Leia aqui mais sobre as aventuras desse destino!

4. Capital carioca: um dos mais famosos lugares do Rio de Janeiro!

A saudosa Ipanema, tema de música, figura no nosso Top 5 lugares do Rio de Janeiro

Não tem nem o que contestar, a capital carioca é “carro-chefe” do estado! Você pode até preferir outros destinos, mas não tem destino mais completo e cobiçado que a cidade do Rio de Janeiro. O Rio reserva ao turista uma coleção de praias que, mesmo mais urbanizadas, conseguem esbanjar belezas que as tornam mundialmente famosas. Vide o célebre trio Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca!

E se fossem somente a beleza e a fama das praias, a “Cidade Maravilhosa” não teria recebido tal título. A capital carioca oferece bem mais que areia e mar aos seus visitantes! Além de pegar uma praia, enquanto o sol reina, a pedida é passear de Bondinho do Pão de Açúcar, subir no Cristo Redentor, entre outros diversos passeios. E tem mais! No estado, é o melhor lugar para quem quer encontrar agito noturno e restaurantes das mais variadas gastronomias.

5. Búzios: sofisticação com os pés na areia!

A Búzios de Brigitte Bardot está na nossa lista de lugares do Rio de Janeiro para conhecer

Situado a cerca de 180 km da Cidade Maravilhosa, Búzios é um balneário que se equilibra entre o antes e o depois da visita de Brigitte Bardot. Nos anos 60, quando a atriz francesa chegou ao litoral, a vila de pescadores caiu nas graças dos viajantes mais sofisticados e passou a ganhar mais requinte com bares, restaurantes e lojas de grifes.

Cinco décadas depois, Armação de Búzios se tornou um dos melhores lugares do Rio de Janeiro para o turista exigente que procura o clima tranquilo de vilarejo para curtir lindas praias durante o dia, mas não abre mão de bons lugares para frequentar quando a noite cai. Descubra mais sobre Búzios aqui!

6. Piraí: um refúgio natural

Piraí também está na nossa lista de lugares do Rio de Janeiro para conhecer. Hospede-se na Reserva Aroeira e relaxe à beira do rio

Engana-se quem pensa que só de praia é feito o turismo no Estado do Rio de Janeiro! Além do lindíssimo litoral, há lugares do Rio de Janeiro que são perfeitos para curtir o clima friozinho de serra. Situada entre as belezas da Serra Fluminense e a apenas 105 km da capital, a pequena cidade de Piraí reserva aos turistas em busca de sossego cenários marcados por muito verde das matas nativas, rios e cachoeiras com piscinas naturais.

7. Paraty: charme, história e natureza

Paraty mantém intacta as construções coloniais que compõe a cidade a a tornam extremamente elegante e confortável. Veja esse e outros lugares do Rio de Janeiro para conhecer

A charmosa cidade de Paraty é um dos lugares do Rio de Janeiro que agrada aos mais variados tipos de turistas. Quem viaja para curtir sol e mar, encontra nada menos que 100 incríveis praias, espalhadas entre o litoral de Paraty, ilhas e a vizinha Trindade. E além das muitas praias que rendem passeios de escunas e aventuras por trilhas, o destino conta ainda com áreas de Mata Atlântica protegidas com cachoeiras, rios e trilhas para todos os níveis de aventura.

Distante apenas 260 km da capital do Rio de Janeiro, a histórica Paraty também é roteiro para os casais em busca de um destino romântico. Ao caminhar pelas ruas de pedras pé-de-moleque do Centro Histórico, reconhecido pela UNESCO como o conjunto nacional barroco mais harmonioso do mundo, o viajante se sente em pleno século 18. Se não bastasse, ao adentrar os charmosos casarões antigos, boas surpresas gastronômicas são reveladas.

8. Angra dos Reis: linda até debaixo d’água

aguas-cristalinas-vila-gale-angra-zarpo-magazine

Para o viajante que não se contenta em ver apenas os cenários de morros cobertos por matas, praias de areias brancas e mar esverdeado, Angra dos Reis é o destino certo para desbravar as belezas escondidas no fundo do mar. Com 365 ilhas e 2 mil praias, a cidade situada a cerca de 170 km da capital do Rio de Janeiro, possui águas cristalinas que permitem grande visibilidade das ricas fauna e flora aquática e dos muitos navios naufragados na baía. Um paraíso para os mergulhadores!

Confira no site do Zarpo estes e outros lugares do Rio de Janeiro que merecem sua visita e ainda economize na hospedagem!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *