5 passeios em Floripa para aproveitar o melhor da Ilha da Magia!

5 passeios em Floripa para aproveitar o melhor da Ilha da Magia!

Florianópolis, a capital de Santa Catarina, é mundialmente conhecida como a Ilha da Magia. E só mesmo quem nunca colocou os pés na ilha catarinense para se perguntar o porquê do apelido mágico. O fato é que é impossível visitar Floripa e não se encantar com suas praias, morros, dunas, lagoas, diversidade de esportes praticáveis e a sofisticação de seus restaurantes, bares e beach clubes. Se você ainda não caiu de amores por este destino, pode apostar sem medo nesta viagem que o que não vai faltar no seu roteiro são bons passeios em Floripa.

Que tal uma estada exclusiva em Floripa com tarifa promocional?

1. Praias: Os melhores passeios em Floripa!

lagoinha-leste-zarpo-magazine

Cobiçadas no mundo todo, as praias do litoral catarinense são, sem dúvidas, uma das mais bonitas do Brasil. Do norte ao sul da Ilha da Magia, é difícil escolher quais das mais de 40 praias são as melhores, mas as que você não pode voltar sem ver, claro que vou dizer. Quem quiser cenários paradisíacos e tranquilidade, não pode poupar esforços para chegar à Lagoinha do Leste, acessível apenas por trilhas ou barco.

Já os viajantes que gostam de praias movimentadas, vão adorar o vai e vem de gente bonita de Jurerê, a praia que tem um clima todo sofisticado graças aos beach clubs à beira mar. Outro endereço de agito em Floripa é a Praia da Mole, reduto de surfistas e do público GLS.

Descubra mais sobre as praias de Floripa

2. Passeios em Floripa que rendem uma viagem no tempo

A Ilha do Campeche possui antigas inscrições rupestres, fora o cenário que é paradisíaco. Inclua o passeio pela ilha no roteiro de passeios em FloripaFoto: Otávio Nogueira/CC-BY Flickr

Na Ilha do Campeche, a única ilha brasileira tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, além de curtir o dia nas praias preservadas de águas cristalinas, os visitantes encontram pedras com inscrições rupestres de mais de 5 mil anos atrás. Nos 21 sítios arqueológicos já foram catalogados mais de 150 desenhos com formas variadas que vão de figuras humanas a formas geométricas.

A Ilha do Campeche é dona do maior conjunto de inscrições rupestres de todo o litoral brasileiro. E, além da ilha que pode ser visitada através de passeios que saem das praias do Campeche ou da Armação, o turista encontra mais vestígios de povos antigos na famosa Praia do Santinho e nas ilhas do Arvoredo e dos Corais.

3. Surf nas dunas e nas ondas da Joaquina

A praia da Joaquina é muito famosa e frequentada por surfistas. Mesmo que você não surfe, não deixe de conhecer as belezas da praia nos passeios em Floripa

Ir à Praia da Joaquina é um dos passeios em Floripa que os turistas mais gostam de fazer! Em uma das mais famosas e movimentadas praia da Ilha da Magia, o surf é o protagonista não só no mar bravo que é palco de campeonatos nacionais e internacionais, mas também nas dunas de até 60 metros de altura.

Foi ali, nas dunas de Floripa que nasceu o sandboard, esporte radical que mistura surf, skate e snowboard e consiste em equilibrar-se em cima de uma prancha enquanto ela desliza duna a baixo. Quem não quiser encarar a adrenalina de ficar em pé na prancha, também pode descer no estilo esquibunda.

4. Passeios em Floripa para badalar

A Lagoa da Conceição é para aqueles que não perdem um point agitado por nada! Nos passeios em Floripa, não deixe de visitar a Lagoa e participar dos agitos da noite

Os boêmios podem se animar, pois a badalação na Ilha da Magia tem vários endereços! Um lugar que não pode faltar no seu roteiro de passeios em Floripa é a Lagoa da Conceição. Situada no centro geográfico da ilha, a lagoa é um point noturno que reúne bares, restaurantes e boates. Quem prefere um agito à luz do sol e com o mar à vista, precisar experimentar a sofisticação dos beach clubs de Floripa. Um dos mais badalados é o Café de La Musique com gazebos e espreguiçadeiras na areia, cardápio refinado e festas regadas a champanhe.

5. No mar, nas dunas, no ar e na terra

Acredite: a Ilha da Magia esconde muitas belezas! Passeios em Floripa não faltarão!

A lindíssima Ilha da Magia é um destino que o viajante só fica parado se preferir apenas relaxar com os pés na areia. Do contrário, as opções de esportes e passeios em Floripa são muitas. Além do surf no mar e nas dunas da Joaquina, quem não consegue ficar parado e gosta de sentir a adrenalina pode se jogar na aventura com trekkings de 7 ou 2 horas por trilhas em meio à Mata Atlântica e aproveitar as águas da Lagoa da Conceição para praticar kitesurfe, windsurfe e stand up paddle. Outra opção que leva o turista às alturas, literalmente, é voar de parapente a partir dos morros que cercam as praias Mole, Brava e a Lagoa da Conceição.

Viaje para a Ilha da Magia e se hospede com os descontos do Zarpo



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *