Top 13: As Praias Mais Bonitas do Brasil!

Top 13: As Praias Mais Bonitas do Brasil!

Os viajantes que gostam de mar podem escolher entre tantos destinos espalhados pelos mais de 7 mil quilômetros de litoral e ter a oportunidade de, em cada um deles, encontrar algumas das praias mais bonitas do Brasil. Dunas, areia branquinha ou dourada, águas cristalinas, coqueirais, falésias coloridas, piscinas naturais, rios e lagoas que encontram o mar… Os cenários são diversos e tiram o fôlego de qualquer viajante que ama a natureza. Atualizamos a lista da Mag e acrescentamos mais praias lindas que não poderiam ficar de fora. Confira dicas de 13 paraísos tropicais para conhecer no litoral brasileiro!

O Nordeste abriga as praias mais bonitas do Brasil

Ocupando grande parte do nosso litoral, a região que ainda é ensolarada o ano inteiro, coleciona praias maravilhosas em todos os seus estados banhados pelo Atlântico. Conheça as melhores!

Genipabu, uma das praias mais bonitas do Brasil está nas nossas dicas!

Genipabu (Natal – Rio Grande do Norte) – Famosa por suas dunas, palco de passeios de bugue – uma das atrações mais imperdíveis para quem visita Natal -, Genipabu tem ventos fortes que movem as dunas de lugar em uma eterna dança e mudam os cenários constantemente. Além de aproveitar o mar calmo e passear em dromedários, os turistas se divertem nas dunas deslizando de esquibunda direto para o mar ou para a lagoa de água doce. Confira outras atrações da capital potiguar.

maragogi-zarpo-magazine

Maragogi (Maceió – Alagoas) – Não poderia faltar nessa lista a praia que abriga as Galés, as famosas piscinas naturais de águas cristalinas, situadas a 6 km da costa e acessíveis apenas com passeios de lanchas ou catamarãs. Durante a visita, é possível apreciar os corais e peixinhos coloridos mergulhando na superfície com snorkel ou mais fundo com cilindros. Leia mais sobre Maragogi.

boipeba

Moreré (Boipeba – Bahia) – Muitas das praias mais bonitas do Brasil estão no litoral baiano, fica até difícil escolher apenas uma, mas o encanto de Moreré, na Ilha de Boipeba, conquistou um lugar. As águas transparentes das piscinas naturais formadas por recifes de corais são como um aquário natural em alto mar, recheado de peixinhos coloridos. Passeios até as piscinas para mergulhos de snorkel são a sensação da praia, mas a costa também reserva amendoeiras frondosas para uma sombrinha e o mar sempre calmo é como uma grande piscina morna.

canoa-quebrada-zarpo-magazine

Canoa Quebrada (Acarati – Ceará) – A vila de pescadores só começou a ganhar movimento nos anos 70, quando foi descoberta por hippies, e esse “sigilo” contribuiu para manter seus cenários preservados. A praia, banhada por um mar azul, encanta com suas falésias que exibem um degrade de vermelho, marrom e amarelo. Além de curtir o mar, os bons ventos favorecem a prática de esportes radicais, como windsurfe kitesurfe. Conheça outros paraísos do Ceará.

baia-sancho-fernando-de-noronha-zarpo-magazine

Baia do Sancho (Fernando de Noronha – Pernambuco) – O arquipélago pernambucano é um verdadeiro paraíso, mas dentre suas muitas praias lindíssimas, a Baia do Sancho é a que mais arranca suspiros dos viajantes e já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo. O acesso só pode ser feito por barco ou através de uma escadaria de 40 metros, encravada dentro de uma fenda na rocha. Não é fácil chegar, mas o esforço é recompensado com uma areia dourada e vazia e um mar azul e cristalino, perfeito para mergulhos. Descubra mais sobre Fernando de Noronha.

Os encantos das praias do Sudeste

A região Sudeste também entra para a lista das praias mais bonitas do Brasil com muitos paraísos. Além do estado do Rio de Janeiro, já famoso por suas praias, o litoral de São Paulo, surpreende com uma natureza exuberante quem só lembra do turismo urbano da capital paulista.

prainha-rio-de-janeiro-zarpo-magazine

Prainha (Capital / Rio de Janeiro) – Ao falar do litoral da “Cidade Maravilhosa”, as praias famosas da Zona Sul logo são lembradas, mas seguindo para a Zona Oeste da capital, encontramos praias quase desconhecidas e, por isso, preservadas e praticamente desertas. Cercada por morros cobertos por Mata Atlântica e com mar de ondas fortes, a Prainha tem apenas 150 metros e está situada em uma área de Proteção Ambiental. Conheça mais praias desertas do Rio de Janeiro.

paraty-trindade-zarpo-magazine

Cachadaço (Trindade – Rio de Janeiro) – Na pequena Trindade, vila vizinha a Paraty, além da atmosfera hippie e descontraída, os cenários naturais são de encher os olhos. A Praia do Cachadaço é uma que sempre causa impacto nos turistas que, após uma trilha de apenas 20 minutinhos, chegam a sua areia branquinha e se deparam com um mar azul agitado por altas ondas que desafiam os surfistas.

itaquatiara-rio-de-janeiro-zarpo-magazine

Itacoatiara (Niterói – Rio de Janeiro) – Mesmo sendo vizinha à cidade do Rio de Janeiro, Niterói nem sempre entra no roteiro de quem visita a capital. O que é um desperdício, pois lá encontramos mais uma da lista de praias mais bonitas do Brasil. Com areia branca e fofa e mar azul com ondas fortes, Itacoatiara faz valer uma esticada até Niterói. No canto esquerdo há um enorme costão de pedra, que através de uma trilha fácil pode ter seu topo alcançado. Já no canto direito uma grande pedra esconde uma prainha protegida pelas ondas.

praia-do-farol-arraial-do-cabo-zarpo-magazine

Praia do Farol (Arraial do Cabo – Rio de Janeiro) – Mar cristalino e com um tom de azul incrível, areia branquíssima e dunas. Com esse cenário maravilhoso, a Praia do Farol costuma ser comparada ao Caribe. Situada na ilha de mesmo nome, protegida pela Marinha, só é possível chegar à praia com passeios de barcos credenciados, e a permanência no paraíso se limita a 1 hora.

praia-domingas-dias-ubatuba-zarpo-magazine-foto-natalia-lemeNatália Leme

Domingas Dias (Ubatuba – São Paulo) – A cidade do litoral norte de São Paulo, situada na divisa com o Rio de Janeiro, é repleta de praias e cachoeiras lindas. É o tipo de destino que fica difícil de escolher apenas uma praia para destacar, mas a Dominga Dias é uma das que se sobressaem. São 400 metros de mar calmo e cristalino, areias branquinhas, cercadas por amendoeiras macias e pouco frequentadas, devido ao acesso escondidinho, feito através de um condomínio fechado, a partir de uma saída na Praia do Lázaro. Leia mais sobre Ubatuba.

praia-bonete-ilhabela-zarpo-magazine

Praia do Bonete (Ilhabela – São Paulo) – Em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, também está uma das praias mais lindas do Brasil. O trajeto para a Praia do Bonete, no entanto, não é muito leve. A trilha tem 12 km (cerca de 5h) de percurso com algumas inclinações, mas é bem sinalizada. Para motivar, durante o caminho o viajante ainda encontra cachoeiras, rios e mirantes. Ao chegar, a paisagem deserta, cercada por vegetação e com um mar bem verdinho e cristalino, apaixona. Quem não tiver fôlego ou tempo, pode fazer o passeio de barco.

Paraísos do Sul do Brasil

O litoral de Santa Catarina não fica devendo em nada para as outras regiões do país. Além da capital Florianópolis, ilha cheia de praias incríveis, o estado também reserva boas surpresas para os viajantes em busca de praias paradisíacas.

sc-imbituba-zarpo-magazine

Praia do Rosa (Imbituba – Santa Catarina) – A Praia do Rosa entra não só para a lista das praias mais bonitas do Brasil, mas do litoral do mundo todo. E quem diz não sou só eu, foi a associação The Most Beatiful Bays in the World que escolheu a praia do litoral catarinense. Escondida entre costões cobertos por mata nativa, os 2 km de areia clarinha abrigam bem no meio uma lagoa de água salgada. A beleza da praia se acentua entre os meses de junho a novembro, quando suas águas frias recebem a visita das baleias Francas.

praia-de-galhetas-zarpo-magazine

Galhetas (Florianópolis – Santa Catarina) – Para chegar é preciso percorrer uma trilha bem tranquila, de apenas 300 metros, que começa no canto esquerdo da famosa e também lindíssima, Praia Mole. Sem o agito da vizinha, a praia cercada por cenários selvagens, cobertos por morros, pedras e muita vegetação é reduto de paz, surfe e naturismo. Quem não se sentir à vontade sem roupa também pode frequentar, pois o nudismo não é obrigatório. Veja mais dicas de praias de Floripa 

Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e reserve a sua estada nessas e em outras praias maravilhosas!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *