A encantadora Caraguá!

A encantadora Caraguá!

Aquele lugar que estará sempre ao seu dispor para uma viagem super bacana. É claro que estou falando de Caraguatatuba, popularmente conhecida como Caraguá! Localizada no litoral Norte paulista, entre Ubatuba e São Sebastião, a cidade oferece atrações aos montes a seus visitantes e moradores. Mas o destaque fica para os aproximadamente 40 km de praias! Com os mais variados cenários, é impossível não se apaixonar e pedir bis. Eu sou apenas uma das inúmeras provas vivas de que é simplesmente inviável visitar Caraguá e não sentir o gostinho de “quero mais”!

Buscando viajar para lugares incríveis pelo Brasil e pelo mundo? Torne-se um sócio Zarpo e fique por dentro das melhores ofertas!

Praias, lindas praias

caragua-mococa

Caraguá reúne grandes beldades quando o assunto em pauta é praia. O mar agitado de Massaguaçu, por exemplo, é perfeito para a prática do surf ou da pesca de arremesso. Sua vizinha, a Praia de Capricórnio abriga uma das águas mais limpas da região e com um diferencial: a Lagoa Azul, formada pelas águas do Rio Gutuba e represada pelas dunas. Agora, se você gosta de uma bela agitação, nada melhor que a Praia do Centro, uma das mais agitadas da cidade.

A famosa Martin de Sá é ponto de encontro para jovens durante o dia também à noite, por conta dos inúmeros bares e restaurantes. Para os amantes da natureza, a Praia da Freira é o local ideal. Calma, é procurada por adeptos da pesca e da canoagem, além de ser acessível por uma trilha com dez minutos de caminhada. Mococa, linda e tranquila, e Prainha, são ótimas opções para famílias. Já Tabatinga se destaca pelo seu lindo cenário. Realmente divino!

Praia Brava, em Caraguá

Que Caraguá tem belas praias você já notou, então separei duas em especial! Uma para os surfistas e outra para os que amam lindas paisagens. Para os surfistas, nenhuma melhor que a Praia Brava. Pouco movimentada por conta de seu acesso, é ideal para os “Gabrieis Medinas” de plantão. Agora, para quem ama contemplar uma linda vista, recomendamos a Cocanha. Formada por coqueiros e barcos de pesca, possui vista para as ilhas Do Tamanduá e Cocanha. Simplesmente magnífica!

Em Caraguá também tem que se alimentar!

Água de coco para hidratar

Fui para Caraguá neste Carnaval e fiquei próximo à Praia das Palmeiras. Nada de especial na praia, mas o quiosque com decoração do São Paulo Futebol Clube me cativou. Não só pela decoração (de muito bom gosto, diga-se de passagem), mas também pelo atendimento simpático e pela viciante, gelada e deliciosa água de coco. Se estiver por perto, recomendo. Não precisa ser são-paulino para desfrutar de uma bela água de coco por lá, ok? Afinal, um dos competentes e generosos atendentes é corintiano.

Para quem ama frutos do mar, o Restaurante Ostra & Ouriço é ideal em Caraguá. Localizado na Rua Prudêncio Baeta, é semelhante a um quiosque, porém envidraçado. Muito bacana! Outra opção de frutos do mar é o Restaurante Golfinho, situado na Avenida Maria Carlota. Lá você encontrará mesas em três ambientes, incluindo a areia de praia. Agora, se você gosta de algo ainda mais informal, então você deve ir ao Bar do Hélio. Restaurante com cara de bar, o estabelecimento possui um dos melhores chopes da cidade e está na Avenida Presidente Castelo Branco.

Zanzando pelo centro de Caraguá

Compras em CaraguáImagem ilustrativa

Em um dos últimos dias de viagem, eu e minha trupe decidimos fazer um passeio pelo centro de Caraguá. Lá encontramos o Caraguá Praia Shopping, onde admito, não cheguei a entrar apesar da convidativa fachada. Seguimos direto para a famosa feira de artesanato na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, pertinho da Praia do Centro. Roupas, bijuterias, artigos de decoração, barracas de comida, e o melhor… Tudo por um preço super acessível! A única parte ruim do passeio foi a torrencial chuva, onde os toldos acabaram se tornando abrigo.

Com a chuva dando um sossego, tempo para passear mais um pouco. Bares, restaurantes e sorveterias ditavam o ritmo na região. Devido ao clima agradável e alta temporada, todos lotados! Tempo de parada para um açaí com leite condensado e banana. Voltando… Ao retomar a caminhada, ainda tive o grande prazer de “trombar” com a Praia do Centro. Lá o animado Carnaval de rua rolava solto apesar da chuva que ameaçava voltar. E voltou… Fim de bloquinho, fim de passeio em Caraguá!

A hospedagem certa

Costa Norte Massaguaçu, em Caraguá

Durante minha viagem, fiquei na casa de uma amiga com mais alguns amigos. Mas tomei nota de um lugar fenomenal para se hospedar em Caraguá! É o Hotel Costa Norte Massaguaçu. Localizado no km 92 da Rodovia SP 55 (Rodovia Rio-Santos), o estabelecimento está de frente para a Praia de Massaguaçu e a apenas dez minutos do centro da cidade. Em sua infraestrutura você encontrará piscina, sauna, salão de jogos, restaurante e bar. Além disso, são oferecidos passeios aos arredores da região com custo à parte.

 

Foi como eu disse no começo: impossível não se apaixonar por Caraguá! O clima praiano, a brisa litorânea, a chuva que parece sempre refrescante, os passeios de fim de tarde… Parece um destino onde todas as pessoas vivem felizes, sem problemas. Difícil viver triste com tantas praias lindas, não é mesmo? Para 2015 ficar perfeito você só precisa se tornar um sócio Zarpo e viajar para Caraguá. Receita da felicidade!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *