A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!

A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!

Quando se fala em Minas Gerais, logo vem à cabeça aquela imagem de muito verde, construções históricas e um povo acolhedor. E sim, Minas é tudo isso e mais. Porém, ela se torna ainda melhor com o clima friozinho da cidade de Monte Verde, que guarda uma hospedagem feita especialmente para encantar os visitantes. Sabe aquele lugar que quando a gente entra, dá vontade de não sair mais, de tão fofo e aconchegante? O Amanita Estalagem é assim, um amor de pousada!

Conheça a linda Minas Gerais com o Zarpo e aproveite as ofertas!

Seus donos, o simpático casal Justino e Hilda, rodaram o Brasil todo a procura de um bom lugar para instalar seus sonhos. Até que viram em Monte Verde uma excelente escolha, rodeada pela Serra da Mantiqueira e o clima friozinho, a 1700 metros de altitude. Projetaram então, com muito carinho, o lugar onde recebem hoje seus hóspedes. Deu para perceber o porquê do Amanita Estalagem ser tão especial e o motivo de ter ganhado o certificado de excelência pelo TripAdivisor, né?

Motivos para se apaixonar pelo Amanita Estalagem

A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!

Além de estar localizada em uma lindíssima cidade, a hospedagem inclui um delicioso café da manhã servido em estilo à la carte, com frutas da época, saborosos bolos preparados na própria cozinha da pousada, geleias fabricadas na cidade, além dos tradicionais pães de queijo e queijo fresco, tudo planejado com muito capricho pelos donos.

A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!

Todo o sucesso do Amanita Estalagem pode se resumir em sossego e natureza com uma pitada de romantismo, que torna esse um destino especial, principalmente para casais que preferem curtir um romance no friozinho ao lado da lareira ou aproveitando a hidromassagem, ambas no aconchego do quarto. Mas, também podem desfrutar da varanda com rede e vista para a mata nativa e da roupa de cama 100% algodão, com lençóis térmicos. É possível encontrar todas essas mordomias no chalé deluxe ou no duplex, que fazem parte do pacote!

A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!

E não é apenas dentro do chalé que você pode curtir a paz desse lugar cercado pela natureza, no deck é possível observar o pôr do sol da banheira de hidromassagem ao ar livre, e depois relaxar alguns minutos na sauna a vapor… Se preferir, também é possível tomar um sol nas confortáveis cadeiras, ou até fazer alguns exercícios.

Agora… Apaixone-se pelo belo destino!

A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!

Temos que concordar que Monte Verde foi uma ótima escolha para instalar a deliciosa Amanita Estalagem. Quer saber o motivo? A cidade se localiza num vale no alto da Serra da Mantiqueira, e apresenta clima e estilo europeu, apesar de estar em um país tropical como o Brasil. Com isso, já percebemos uma das razões por ser um destino famoso e que encanta a todos, pois além de ter atrações parecidas com Campos do Jordão, é uma cidade pequena e se encontra no interior, o que garante o sossego e maior contato com a natureza local.

A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!Imagem ilustrativa

O Amanita Estalagem está a apenas 1500 metros da Avenida Monte Verde, a principal da cidade, onde você vai poder experimentar os deliciosos chocolates, queijos e vinhos locais e comprar lembrancinhas, roupas e acessórios de inverno. As lojas e restaurantes ficam em casinhas que parecem de boneca! Você vai adorar degustar um fondue em um de seus restaurantes, a truta (peixe famoso na região), ou o famoso inhoque recheado, mas não se assuste quando esse prato chegar a mesa, ele é bem maior do que espera!

No inverno ou no verão, não se esqueça de levar sempre um agasalho, pois Monte Verde tem um clima seco e frio, que mesmo no verão, pode chegar a 5°C, principalmente durante a noite, quando a temperatura cai bastante. No inverno, as temperaturas negativas chegam a -10°C, portanto, coloque na mala luvas, cachecols e casacos!

A paz mora logo ali, no charmoso Amanita Estalagem!Imagem ilustrativa

Apesar de Monte Verde ter um clima bastante frio, por lá ninguém fica parado. Você pode fazer algumas trilhas até o topo das montanhas, o que pode ser cansativo, mas a recompensa da vista é muito gratificante! Uma dica de trilha para se fazer é a Trilha da Pedra Redonda, uma das mais visitadas, tem duração de 1 hora e 30 minutos (ida e volta), pode ser feita por crianças e adultos sem necessidade de guia.

Se estiver disposto, pode seguir pela Trilha da Pedra Partida (continuação da Pedra Redonda), e chegará ao segundo ponto mais alto de Monte Verde, o que proporciona uma belíssima visão de 360°C da região, e tem duração de 3 horas. Porém, se a pedida é mais radical, você pode ir até o circuito da Fazenda Radical, que fica a 9 quilômetros do Amanita Estalagem! Lá, é possível fazer passeios de quadriciclo, se atirar da mega tirolesa que tem mais de 70 metros de altura, e 925 metros de comprimento. Monte Verde também é diversão!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *