Apaixone-se Pelos Mais Encantadores Pontos Turísticos de Búzios

Apaixone-se Pelos Mais Encantadores Pontos Turísticos de Búzios

Não é só a capital carioca que esbanja belezas naturais e pontos turísticos, o estado do Rio de Janeiro é totalmente maravilhoso, principalmente se tratando do litoral. A região dos Lagos é o principal destino escolhido por aqueles que apreciam lugares exuberantes unidos a um clima cosmopolita, um exemplo disso é a tão famosa “Saint-Tropez Brasileira”. A antiga vila de pescadores ficou ainda mais conhecida na década de 60, depois de uma visita feita por Brigitte Bardot. Além da estátua de bronze em homenagem à atriz, a Mag reuniu para você os mais visitados pontos turísticos de Búzios.

Reserve com o Zarpo e aproveite descontos nos melhores hotéis de Búzios

A cidade mais cosmopolita da Região dos Lagos!

rua-das-pedras-zarpo-magazine

Rua das Pedras: não há como não se encantar ao passear por aqui! Mais de 600 metros de extensão em pedras formam esse amor de rua que abriga bares, cafés, sorveterias, opções gastronômicas sofisticadas, galerias de arte, pousadas e até boates. Durante o dia o movimento não é tão forte, mas bastou a noite cair e as luzes se acenderem que o agito começa. A badalação maior se dá por volta da 1h da manhã e não é por acaso que as lojas ficam abertas até o começo da madrugada. É justamente por todas essas atrações que esse lugar é considerado um dos principais pontos turísticos de Búzios.

orla-bardot-buzios-zarpo-magazine

Orla Bardot: dando continuidade à Rua das Pedra, esse lugar é bem parecido e tão agradável quanto, até porque é um ponto onde os turistas podem aproveitar de lojas, sorveterias, bares, restaurantes, etc. As opções gastronômicas também são diversas, inclusive é onde estão alguns dos melhores restaurantes do balneário. Ao caminhar ao longo do calçadão, é possível admirar o colorido dos barquinhos de pescas e a escultura de bronze que retrata e homenageia a atriz francesa Brigitte Bardot. Além dessa, há outras homenagens em forma de esculturas, como a do ex-presidente Juscelino Kubitschek e a dos Três Pescadores, todas assinadas pela artista Christina Motta.

As capelas também são ótimos pontos turísticos de Búzios

capela-sant-anna-buzios-zarpo-magazine

Igreja de Sant’anna: é em uma elevação entre a Praia dos Ossos e a Praia da Armação que fica localizado esse templo histórico e religioso. Erguida em 1743 com pedra, cal e argamassa de óleo de baleia (na época em Búzios havia uma armação para a caça de baleias onde era extraído seu óleo), pelo português Brás de Pina, a igreja foi construída – segundo dizem – para homenagear a santa que teria salvo de um naufrágio uma embarcação com escravos a bordo. Bem atrás da capela fica o cemitério dos escravos, o local ainda é usado atualmente para enterros e, desde os tempos da pesca de baleia, a igreja é a única edificação ainda de pé na cidade de Búzios.

Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós: erguida e dedicada exclusivamente a essa entidade da religião cristã, essa capela é um dos pontos turísticos de Búzios bastante visitado, principalmente pelos fiéis. A devoção que começou em 1700, na Alemanha, se espalhou pela Europa até chegar a outros continentes. No Brasil, é a única construída de forma exclusiva e foi graças à devoção de Isis Penido que a capela foi erguida. Em seu interior é possível conferir azulejos pintados à mão por Valquiria Young e uma decoração feita pelo artista Mario Borriello que conta com painéis de extrema beleza feito por outros grandes nomes.

Encante-se pelos tons de verde e azuis das águas de Búzios

ponta-da-lagoinha-buzios-zarpo-magazine

Ponta da Lagoinha: entre as praias de Ferradura e da Foca, fica a trilha que dá acesso a esse local e pode ser facilmente feita a pé. Esse pedaço do litoral é famoso por sua formação geológica, pois durante a maré baixa, são formadas piscinas naturais que atraem bastante turistas em busca da tranquilidade desse encanto de lugar. Justamente por ser um atrativo natural de rara beleza que a Ponta da Lagoinha foi tombada pela prefeitura e hoje é um dos principais pontos turísticos de Búzios.

praia-azeda-buzios-zarpo-magazine

Praia Azeda: ao pegar uma rua de paralelepípedos na Praia dos Ossos, logo em seguida uma escadaria dará acesso a esse local, um dos lugares mais belos e agradáveis de Búzios. Apesar de não possuir uma infraestrutura de bares e quiosques, a praia é dona de uma beleza sem igual, com mar calmo, de águas cristalinas e tom esverdeado, perfeita para um delicioso banho relaxante e também para pegar aquele bronzeado desejado.

ferradurinha-buzios-zarpo-magazine

Ferradurinha: o acesso é bem fácil, a partir do canto esquerdo da Praia de Geribá, portanto, não há esforço grande para chegar até uma das praias mais lindas da “Saint Tropez Brasileira”, além do mais, tamanha beleza fez do lugar um dos pontos turístico de Búzios. Cercada por costões de pedras, esse local é uma belíssima enseada de areia fina e águas cristalinas, tranquilas com tons, às vezes verde, às vezes azuis. Além de um delicioso banho, é ótima para apreciar uma paisagem exuberante e também para a prática de snorkel e caiaque.

praia-brava-buzios-zarpo-magazine

Praia Brava: como o próprio nome diz, já deu para perceber que as águas dessa praia não são muito tranquilas, não é? Porém, isso não faz dela menos exuberante que as outras, pelo contrário, há muita beleza e badalação nessa praia. Por receber ondas fortes de um mar agitado pode ter certeza que é uma das praias mais frequentadas pelos surfistas e também por quem procura o agito dos beach clubs.

ilha-feia-buzios-zarpo-magazine

Ilha Feia: o nome que não condiz nenhum pouco com o lugar, foi atribuído quando a ilha foi descoberta por seu lado de trás, onde não há mais nada que um paredão de pedras. Muitas escunas se sentem obrigadas a parar para ver de perto a beleza paradisíaca que esse local guarda. Além disso, ainda há uma praia perfeita para um mergulho que permite ver de perto a fauna e flora dessa península, a praia das Moças. As águas cristalinas com tons esverdeados e azuis fazem da Ilha Feia um dos mais paradisíacos pontos turísticos de Búzios.

joao-fernandes-buzios-zarpo-magazine

Mirantes: a partir das formações montanhosas que fazem parte desse balneário, são formados lugares exuberantes de tirar o fôlego, como os mirantes. Através da praia de mesmo nome, o Mirante João Fernandes oferece uma vista espetacular de algumas praias da península e, principalmente, para o melhor espetáculo da natureza, o pôr do sol. Já o Mirante do Forno, localizado entre a Praia Brava e a do Forno, é mais alto que o outro e dispõe de vistas panorâmicas com paisagens dignas de cartão postal.

Conheça também as dicas que a Mag preparou sobre as melhores praias de Búzios e como o destino é perfeito para uma viagem de lua de mel!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *