Aparato natural: apaixone-se pelas melhores praias do Brasil!

Aparato natural: apaixone-se pelas melhores praias do Brasil!

O litoral brasileiro, com seus 7.367 km de extensão, é rico em belezas naturais e belas paisagens. Afortunado de quem se aventura pela amplitude dessa costa leste, aliás, quem não sonha em largar tudo e desbravar as belezas desse Brasil? Se o roteiro dessa aventura contar com as melhores praias do Brasil, é melhor arrumar um espacinho na bagagem para levar um pouquinho de fôlego extra, pois vai precisar diante de tantas paisagens que vão de paradisíacas à exuberantes. Prepare o coração também, é cada cenário magnífico que fica quase impossível não se apaixonar!

Como não se encantar pelas paisagens do Nordeste?

jericoacoara-zarpo-magazine

Jericoacoara: o Ceará é o estado que guarda a incrível Praia da Pedra Furada. Esse lugar é praticamente uma obra de arte esculpida pelas mãos da mãe natureza! Mas, na verdade, a pedra com o furo no meio que exalta o charme desse cenário, foi formada graças ao trabalho das ondas do mar.

Nos arredores, a paisagem fica ainda mais completa e apaixonante com as falésias, coqueiros, dunas, lagoas e um mar de águas claras e limpas. Com uma temperatura estável que varia de 27º a 30º durante o ano todo e, claro, com tamanha beleza, é óbvio que esse lugar seria eleito uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo The Washington Post.

porto-de-galinhas-zarpo-magazine

Porto de Galinhas: pertencente ao estado de Pernambuco, no município de Ipojuca, a Praia da Vila de Porto de Galinhas é uma das mais encantadoras do. Tamanha beleza se dá pelo fato de que esse lugar é dono de uma paisagem natural composta por areia branca, coqueiros na borda e piscinas naturais de águas claras e mornas, formadas entre corais e arrecifes. Não é à toa que esse paraíso brasileiro, em 2010, foi eleito pela 10ª vez seguida, a “Melhor Praia do Brasil”.

fernando-de-noronha-zarpo-magazine

Fernando de Noronha: ainda em Pernambuco, o arquipélago de pode ser considerado um dos lugares mais encantadores do mundo e, devido à beleza guardada, tanto pela Praia Baía do Sancho, quanto pela Baía dos Porcos e Cacimba do Padre, ocuparia facilmente a primeira posição em um ranking das melhores praias do Brasil. É surpreendente a composição desse paraíso: águas cristalinas com uma tonalidade estonteante, bancos de corais, areia branca e muito verde da Mata Atlântica.

Além de tudo, são ótimas para a prática de mergulho, como snorkel, por exemplo. Devido à enorme e surpreendente diversidade da vida marinha, é possível ver de perto cardumes, tartarugas, às vezes até alguns pequenos tubarões e outros animais extraordinários em seu habitat natural.

maragogi-zarpo-magazine

Maragogi: localizado em Alagoas também, esse lugar é dono de praias exuberantes, perfeitas para relaxar e admirar belas paisagens. No entanto, as responsáveis por essa fama são as Galés, ou seja, as piscinas naturais que se formam pelos arrecifes de corais durante a maré baixa. Além de ótimas para um banho relaxante, uma boa pedida é observar a fauna e flora marinha. Devido às águas cristalinas, é muito fácil e convidativo durante a prática de snorkel, contemplar a grande quantidade de peixes, corais e outros animais marinhos, como o ouriço, por exemplo!

praia-do-forte-zarpo-magazine

Bahia: mais precisamente no município de São João, fica a Praia do Forte, sem dúvidas, uma das melhores praias do Brasil. Esse lugar oferece uma beleza de encher os olhos e tocar a fundo o coração. Ao longo de sua extensão de 14 quilômetros, a moldura é formada por areias branca, coqueirais, recifes e o mar cristalino cheio de cardumes coloridos, ou seja, uma verdadeira paisagem deslumbrante e encantadora.

De tão belo, o Sudeste é digno de uma salva de palmas!

praia-farol-arraial-do-cabo-zarpo-magazine

Rio de Janeiro: esse estado, no quesito belezas exuberantes, há muitos lugares surpreendentes, principalmente pela região dos Lagos, é lá que se encontra a famosa Armação de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, uma tríplice extremamente encantadora. Perfeição existe e se baseia na Praia do Farol, em Arraial do Cabo! A areia fina e branquinha, além de formar dunas, recebe ás águas de extrema clareza que chegam pelas ondas calmas do mar e, devido a todas essas características, a Praia do Farol é considerada a mais perfeita do Brasil pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O aquário natural formado é o lugar ideal para os banhistas mergulharem na companhia dos peixes.

praia-forno-arraial-do-cabo-zarpo-magazine

A Praia do Forno, também em Arraial do Cabo, é outro lugar paradisíaco que merece estar entre as melhores praias do Brasil. As águas são de uma transparência incomum, a presença dos corais praticamente imploram por um snorkel para serem observados de perto.

Logo atrás dos 500 metros de areias finas e branquinhas é possível observar a vegetação de restinga que também contribui para esse lugar ser ainda mais charmoso. De todas as praias de Arraial, essa é a que possui o clima mais agradável devido às águas com temperaturas menos fria que as outras.

A bela e paradisíaca Ilha Grande!

lopes-mendes-zarpo-magazine

Em Angra dos Reis, mais precisamente em Ilha Grande, a Praia Lopes Mendes também está presente entre as mais belas do Brasil. Envolvida por muito verde oriundo da Mata Atlântica, possui uma faixa de 2.400 metros de areia bem branquinha, fina e firme, além disso, o mar é raso, propício tanto para os banhistas quanto, para os surfistas devido às ondas fortes. É impressionante a transparência das águas, assim como a tonalidade, que mescla tons de verde com azul, divinamente encantadora e um espetáculo aos olhos.

O encantador e exuberante litoral norte de São Paulo

ilhabela-zarpo-magazine

São Paulo: engana-se quem pensa que por SP são só “negócios”. É também uma região do Sudeste que guarda muitas belezas naturais, principalmente em seu litoral norte. Dando continuidade à seleção das praias mais paradisíacas desse país, Ilhabela guarda lugares encantadores, porém, há dois em específico que merecem estar entre as melhores praias do Brasil como, nada mais, nada menos que a Praia do Bonete e Castelhanos.

bonete-ilhabela-zarpo-magazine

Tanto Bonete, quanto Castelhanos possuem características similares, porém, ao mesmo tempo se diferenciam por suas originalidades. Bonete conserva uma orla de mais de 600 metros de extensão, rodeada por árvores Chapéu-de-sol que dão espaço para uma faixa de areia bem fininha e branca e recebem ondas de quase 3 metros de água bem transparente e de um tom estonteante. A presença de sombra dispensa guarda-sóis e o difícil acesso propõe um clima tranquilo e desértico, contribuindo bastante para manter o visual paradisíaco dessa praia.

ilhabela-zarpo-magazine

Castelhanos é praticamente um estrela de Ilhabela. Apesar do difícil acesso por meio da Mata Atlântica, ir até lá vale muito à pena, logo na chegada a mãe natureza já presenteia com uma bela recompensa, ou seja, uma paisagem que só se vê em paraísos como este. A extensão de areia clara ocupa um espaço de 1.5 km junto com o mar aberto, propício tanto para os banhistas, quanto para os surfistas.

No canto da praia, há uma trilha que leva até um mirante onde não há como não se encantar com a paisagem paradisíaca: uma baía de águas azuis cristalinas que forma um coração e, claro, justifica o lugar ser considerado uma das praias mais encantadoras do Brasil.

Pelo Sul também estão as melhores praias do Brasil!

bombinhas-sc-zarpo-magazine

Santa Catarina: um estado dono de uma das mais belas praias desse país. No município de Bombinhas, a praia de mesmo nome ajuda a fazer jus de toda a exuberância desse litoral, justamente pelo fato de que esse conjunto é formado por águas cristalinas e calmas, junto de areias compostas por cristais de quartzo que dão um tom incrivelmente branco e faz do lugar um verdadeiro paraíso catarinense.

praia-do-rosa-zarpo-magazine

Para fechar com chave de ouro, ainda em Santa Catarina, a Praia do Rosa localizada no município de Imbituba, é considerada não só uma das mais belas do estado, como também, uma das melhores praias do Brasil. As características não poderiam ser outras, ou seja, de um verdadeiro paraíso: uma faixa de areia branca, fina e extensa com formato de meia lua, os 2 km da orla que sucede os costões de mata nativa, ganham as águas cristalinas do mar, até que formam uma lagoa de água salgada, bem ao meio. Graças à quantidade de belezas naturais, esse cenário, sem dúvidas, é um lugar capaz de fazer qualquer turista se apaixonar.

Agora que você já conhece as belezas do Brasil, que tal se aventurar em destinos internacionais? Leia também: Praias de Miami: nem só de compras é feita essa viagem!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *