Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

A capital argentina é, muitas vezes, referida como a Paris da América do Sul, devido a sua arquitetura em estilo europeu que transforma a cidade em um clima tão agradável, a ponto de combinar em qualquer temperatura, desde as mais baixas até as mais altas. Portanto, charme e exuberância se encontram presentes por toda a parte da capital. Gastronomia, pontos turísticos, lugares para conhecer e passeios em Buenos Aires são pontos fortes, e é o que não faltam nesse destino.

Viaje com os pacotes promocionais do Zarpo e conheça os passeios em Buenos Aires

Belo e colorido: conheça o Caminito

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

Um dos lugares mais tradicionais da cidade e que, sem dúvidas, não pode deixar de estar na listinha de passeios em Buenos Aires, é o Caminito. O lugar localizado no bairro de La Boca, é uma rua-museu a céu aberto, extremamente turístico, e as paredes e janelas compõem parte do cenário que se tornou encantador. Esse valor turístico e cultural foi adquirido através da música Tango Caminito, composta pelo famoso Juan de Dois Filiberto que usou o lugar como fonte de inspiração para a música.

Aos amantes de futebol também há passeios em Buenos Aires

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

Visitando o Caminito, os amantes do futebol podem aproveitar parar ir perto e conhecer o Moseu de La Pasion Boquense, pertencente ao estimado time argentino Boca Juniors, já que fica localizado no mesmo bairro da rua colorida. Lá, encontra-se um acervo de tudo o que fez parte da história do time, como, fotografias; troféus; camisas; estátuas; e etc. O museu ainda organiza um passeio pelo estádio de La Bombonera (ao lado do museu), onde é feito visitas no interior do estádio, como nos vestiários; estandes; arquibancadas; cabines de imprensa e etc.

Casa Rosada: um dos símbolos mais importantes da Argentina

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

Mudando um pouco o tema do roteiro de passeios em Buenos Aires, a Casa Rosada, na Praça de Maio, é um dos símbolos do país e também grande atração turística”. O lugar, além de sede da presidência da República Argentina, é ainda Museu da Casa do Governo com material relacionado aos presidentes do país. A Casa Rosada é famosa internacionalmente por ter sido palco de importantes manifestações políticas e artísticas, mas claro que o acervo de pinturas e esculturas, além da arquitetura, contribuem muito para isso.

O túmulo de Eva Perón é aberto para visitação

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

Mesmo que pareça estranho, um dos passeios em Buenos Aires que também atrai uma grande quantidade de turistas é o Cemitério da Recoleta. Tamanha atração se dá exatamente pelo fato de que, o cemitério abriga túmulos de personalidades que marcaram a história do país, e alguns ainda são considerados monumentos históricos nacionais, entre eles, o General Alvear e Evita Perón (atriz e líder política idolatrada como “mãe dos pobres”).

Puerto Madero: belo e encantador

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

O bairro nobre de Puerto Madero, talvez seja a melhor opção dentre os passeios em Buenos Aires, depende muito do ponto de vista de cada um, visto que, por ser um bairro nobre e extremamente belo, os preços às vezes acabam sendo mais altos. Entretanto, a área portuária é um ótimo lugar para conhecer o lado moderno da cidade, além de que, alguns dos melhores restaurantes da capital argentina, se encontram lá! Vale a pena uma visita até a Puente de la Mujer e Fragata de Sarmiento, que atualmente funciona como museu.

Os shows de tango são um espetáculo à parte

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

Tamanho charme e elegância presentes na capital argentina, refletem também na arte típica do país, a famosa dança Tango. Aos que admiram essa beleza de espetáculo, uma ótima opção de passeios em Buenos Aires é assistir aos shows que acontecem nas ruas ou em milongas. Os lugares são vários e tem para todo e qualquer tipo de bolso e interesse. Os mais procurados são Señor Tango, Tango Porteño, Café Tortoni, Madero Tango, El Querandí, Piazzolla e o Centro Cultural Borges. Há ainda, várias milongas que é possível ter aulas de Tango.

Quando sentir fome, não deixe de ir ao Café Tortoni

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

O Café Tortoni, além de oferecer apresentações de Tango à noite, é também um dos lugares mais tradicionais de Buenos Aires, justamente por ter sido fundado em 1858. Há quem diga que o atendimento dos garçons não é lá grande coisa, mas mesmo assim, sem dúvidas, vale muito à pena uma passada. Não só pelo café quente ou chocolate com churros, como também pelo ambiente tradicional com uma decoração totalmente agradável e bonita.

Buenos Aires é o lugar certo pra desfrutar de boas carnes

Aproveite dos ótimos passeios em Buenos Aires

Por falar em comida, a Argentina também é famosa por dispor de boas carnes e, diante disso, para quem estiver fazendo passeios em Buenos Aires, a sugestão é ir jantar no Don Julio. O restaurante faz jus à fama da culinária argentina, exatamente pelo fato de servir aos clientes um dos melhores bifes de chorizo ou bife de costilla como pratos principais. O ambiente, além de tudo, é muito bonito e decorado com inúmeras garrafas de vinho com recadinhos. Um jantar nesse lugar é, sem dúvidas, imperdível.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *