Aproveite sua viagem para fazer incríveis compras no Panamá!

Aproveite sua viagem para fazer incríveis compras no Panamá!

Hoje em dia é cada vez mais comum viajar com a intenção de fazer compras, inclusive para nós brasileiros, já que pagamos altos impostos e não temos acesso a alguns produtos. É claro que uma viagem é feita de passeios, descanso, diversão, boa gastronomia, mas como não se lembrar das compras? Impossível! Ainda mais se for compras no Panamá, um dos destinos preferidos dos brasileiros para gastar, assim como Miami e Orlando.

Planeje sua viagem internacional aproveitando as ofertas do Zarpo!

Apesar de o Panamá ser o paraíso das compras, o país possui lindas paisagens e hotéis luxuosos, então que tal unir o útil ao muito agradável? Mas, além de ter uma excelente estrutura, alguns turistas que estão a caminho do Caribe passam apenas para fazer suas compras no Panamá!

Para aproveitar completamente a gastança, é bom seguir algumas dicas, e adivinha, a Mag já tem tudo na ponta da língua! Então, vamos lá:

compras-panama-zarpo-magazine

  • Se o objetivo da sua viagem for unicamente COMPRAS, programe-a para julho ou dezembro. O motivo é que no Panamá o 13° é pago em duas parcelas no ano aos panamenhos, quando “propositalmente” todos os shoppings entram em promoção, e você aproveita, claro!
  • O trânsito na Cidade do Panamá é um pouco complicado, ainda mais se a cidade estiver passando por obras, por isso, se você fizer uma visita ao país durante sua escala, calcule um tempo a mais para o trânsito e não corra o risco de perder seu voo!
  • Nas lojas, nem sempre o preço encontrado nas etiquetas é o verdadeiro, já que um imposto de 7% será somado ao valor total do produto.
  • O Panamá também é conhecido como o paraíso do álcool, já que o imposto para bebidas é muito baixo e a variedade é grande. Só tome cuidado para não se empolgar, já que não se pode beber nas ruas, e prefira comprar no mercado, o qual costuma ser mais em conta.
  • Existe um cartão chamado “Panamá Shopping Card” exclusivo para visitantes e estrangeiros. Ele oferece até 50% de desconto em dois principais shoppings, o MetroMall e o Multiplaza Pacific. Para conseguir um desses, é só mostrar seu passaporte nos centros de informação desses dois shoppings ou no Aeroporto Internacional de Tocumén, gratuitamente. Sim, é simples mesmo!

Todo o luxo das compras no Panamá

duty-free-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O grande point das compras está na capital, a Cidade do Panamá tem uma infinidade de lojas, shoppings e grifes internacionais de vários produtos. Sua moeda oficial é a balboa, mas o que circula pelas ruas e comércio é o bom e velho dólar!

Logo na chegada já é possível fazer algumas compras no Duty Free, uma boa escolha já que os produtos de lá são isentos aos impostos. Só tome cuidado com o valor um pouco alto e a falta de comparação de preços, já que será o primeiro lugar a ser visitado.

Duas redes de free shops operam por lá, uma é a Attenza onde é possível encontrar perfumes, joias, cosméticos, roupas, tudo de marcas como Hugo Boss, Carolina Herrera, Lacoste. Já a outra La Riviera, oferece cosméticos, relógios, óculos, das marcas como Lâncome, Christian Dior, Armani, DKNY, e até whiskies Buchanan’s, Johnnie Walker Black Label e Old Parr.

compras-eletronico-orlando-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Pertinho do Aeroporto Internacional de Tucumém, está o MetroMall, que pode ser sua primeira parada para as comprinhas, já que o shopping oferece transporte gratuito de ida e volta que sai a cada 45 minutos. O shopping tem algumas lojas diferentes como Multimax, Audi Foto, Mac Store, que vendem eletrônicos; loja de departamentos como Stevens, Machetazo, El Costo e as de roupas e perfumaria (Tommy Hilfiger, La Riviera, Calvin Klein).

Depois visite o gigantesco Albrook Mall considerado popular, para se ter uma ideia, ele ocupa a área de 36 campos de futebol e possui marcas acessíveis espalhadas entre mais de 500 lojas. Por isso, nem tente andar o shopping inteiro em apenas um dia – o que é praticamente impossível – a não ser que você seja algum atleta tentando bater um recorde. Tá, exagerei.

Mas, o que importa é que no Albrook você encontra de TUDO a preços baixos, e se der sorte, pode pegar uma promoção e garantir 50% de desconto ou mais em suas compras no Panamá. O shopping reúne lojas como L’Occitane, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Puma, BlackBerry, Levi’s, além de 3 praças de alimentação (com um grande carrossel no meio), cinemas e outras atrações. É de deixar qualquer consumista doido!

loja-masculina-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O Multiplaza Pacific Mall  é o shopping certo se você procura luxo durante suas compras no Panamá. Lá você irá encontrar as grifes mais famosas do mundo, do estilo da Louis Vuitton, Armani, Roberto Cavalli, Salvatore Ferragano, Zara, Cartier, Bulgari, H.Stern, Diesel, Hermes e Hugo Boss, reunidas em um local novo e moderno. Sua fama é de ter preços mais altos, porém, suas lojas são mais refinadas e o ambiente mais confortável, vale a pena fazer uma visita!

Próximo à área turística e hoteleira da Cidade do Panamá está o Multicentro, um dos shoppings mais tradicionais e mais antigos da cidade. Porém, o shopping tem lojas interessantes como Levi’s, Kenneth Cole, Panafoto, Nautica, Lacoste, Guess, Desigual, Brooksfield, Adidas, e por estar próxima de hotéis e no centro da cidade, pode ser uma “mão na roda” para você.

Turistando, comprando e seguindo a multidão

loja-de-roupas-zarpo-magazine

Nem só de shoppings sobrevivem suas compras no Panamá, aproveite o único dutty free fora do aeroporto, o Amphora Duty Free Amador. Ele exige o passaporte na entrada e possui preços bem parecidos aos que estamos acostumados em lojas desse tipo. Está localizada em local tranquilo e grande, e oferece produtos variados aos seus clientes, como maquiagens, perfumes, eletrônicos, óculos, bebidas, alguns com preços mais atrativos que dos shoppings.

E como seriam as compras sem um grande ponto comercial no estilo “25 de Março”? No Panamá quem faz esse papel é o Centro Comercial Los Pueblos, um conjunto de lojas a céu aberto, na verdade, quase o “bairro do consumo”. Se puder, vá de carro, já que por lá faz bastante calor e pode ser complicado ficar andando a pé, principalmente se fizer muitas compras.

Por lá estão lojas como Panafoto, Adidas, Rebajamodas e Sportline (ambas multimarcas), pode ser um bom lugar para encontrar preços mais baixos durante suas compras no Panamá, porém, perde no quesito conforto e segurança.

artesanato-panama-zarpo-magazine

O Super Centro El Dorado também é um ótimo lugar para conhecer e fazer compras no Panamá. Localizado no tradicional recanto chinês da cidade, esse centro comercial oferece uma grande variedade de lojas chinesas e isso inclui: celulares, baterias, capinhas e peças separadas para reposição (como telas de celular), o único problema é que as lojas não oferecem nota fiscal e alguns produtos podem ser falsificados, por isso é bom ficar atento!

Além desses locais específicos, também existem lojas (a maioria também se encontra nos shoppings), espalhadas pelas ruas com boas promoções, principalmente na Via España, uma enorme avenida que corta quase toda a Cidade do Panamá, a mesma que coleciona lojas de departamento e pequenos outlets.

Um lugar especial para comprar lembrancinhas e conhecer um pouco mais da cultura do país é o Centro Artesanal de Panamá Viejo ou Mercado Artesanal, onde são vendidos artesanatos feitos por indígenas locais. Tudo é muito colorido e bem feito, desde roupas, bolsas, peças decorativas, produtos de palha, enfim, lembranças de Panamá não irão faltar!

Garanta o seu pacote promocional com o Zarpo e aproveite para comprar ainda mais!

Posts relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *