As “fictícias” praias de Angra dos Reis

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

A cidade do Rio de Janeiro é considerada por muitos como a mais charmosa do Brasil, as belezas naturais são o que fazem dela um lugar tão especial. O que a maioria dos turistas não sabem é o potencial que o Estado do Rio tem em formar pequenos paraísos. Ô lugarzinho abençoado! Paraty, Búzios e Arraial do Cabo são algumas opções de lugares magníficos que o Rio de Janeiro proporciona aos visitantes, mas um dos lugares que chegou ao ápice dos encantos são as praias de Angra dos Reis.

Localizada no litoral do RJ, Angra é formada por 365 ilhas simplesmente deslumbrantes. A cidade é considerada também um point para noitadas, que variam entre festas em Iates e baladas luxuosas, porém o ponto forte da cidade são as praias de Angra dos Reis. Por isso, a Mag preparou uma seleção com os melhores picos para você relaxar nessas pequenas perfeições rochosas, ou simplesmente ilhas, como quiserem chamar.

Torne-se sócio do Zarpo e reserve nos melhores hotéis em Angra dos Reis

A aconchegante e solitária Praia da Ermida

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

Localizada a 3 km do centro, a Praia da Ermida é perfeita para os que querem um lugar calmo e pouco habitado para relaxar. As águas são quase transparentes, o local não possui estrutura de quiosque, contudo é possível encontrar restaurantes nas redondezas. A região, entre as praias de Angra dos Reis, é muito usual para os adeptos de Vôlei de Praia, Futvôlei e os apaixonados por natureza.

Os encantos da Lagoa Azul

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

Quem nunca passou a tarde vendo a romântica história do filme Lagoa Azul? Quem nunca teve vontade de conhecer a linda praia que servia de cenário para o filme? Então se preparem para ver um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Remetendo muito as origens do filme Americano, a Praia de Lagoa Azul é localizada no meio de 3 ilhas. O lugar é literalmente cinematográfico, você tem a sensação de estar no paraíso. Fora todos esses requisitos, a Praia da Lagoa Azul é conhecida por sua culinária exótica e bem natural, além de muitos bares e restaurantes flutuantes que ficam no local.

Praia Grande: a menina dos olhos dourados

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

O lugar que todos querem conhecer. Localizada na maior ilha de todo o arquipélago, Ilha Grande é a mais conhecida e habitada da região. Possui uma variedade de hotéis, restaurantes e serviços totalmente personalizados que satisfazem os desejos dos que ali passam. A praia é extremamente limpa e propícia para o banho de mar, contendo águas calmas que te dão a sensação de estar nadando em um aquário.

O diferencial fica por conta das experiências únicas concedidas ao visitante. O mergulho – principal atividade da Ilha – é muito praticado, principalmente no verão. O lugar é tão bonito que alguns turistas chegam a comentar que Angra seria a oitava maravilha do mundo. Com certeza pode-se dizer que a Praia Grande é o principal cartão postal dentre as praias de Angra dos Reis.

Sinta a natureza à flor da pele na Praia das Figueiras

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

Para os adeptos em coisas naturebas, a praia das figueiras é uma boa pedida. Nessa praia não existe sinal para celular, quiosque e restaurante. O verdadeiro cantinho da natureza é parada certa de muitas embarcações que ancoram na região, deixando os passageiros usufruírem de todos os benefícios desse pedacinho do céu.

As águas são mornas e calmas, além de muito limpas. O ecossistema da região foi pouco modificado pelo homem, deixando vivo na memória o saudosismo de tempos antigos. Os moradores da região também se preocupam em manter o lugar sempre original. Com certeza a Praia das Figueiras é o local para quem procura paz entre as praias de Angra dos Reis.

Gipóia e os encantos da Praia do Dentista

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

A segunda maior ilha da baía de Angra dos Reis é a principal quando o assunto é localização de embarcações. A Praia do Dentista, principal ponto da ilha Gipóia, é sempre lotada por iates luxuosos que ancoram a poucos metros da praia. A gastronomia é muito forte no local.

Isso porque existem diversos restaurantes flutuantes que inclusive fazem o serviço de delivery para os passageiros dos iates. O lugar é muito famoso por sempre proporcionar encontros de artistas e celebridades e por ser a parte mais nobre de Angra.

O pico do surf das praias de Angra dos reis

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

Com vegetação abundante e ondas médias, a Praia das Amendoeiras é o lugar ideal para prática de surf. Principalmente frequentado por jovens, o local é visto abrigando diversas festinhas que varam a madrugada. O ambiente bem roots é próprio para os que curtem vivenciar experiências no meio da natureza. Pico ótimo para galerinha que curte fazer um som e se divertir com os amigos.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *