As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

Um dos destinos brasileiros mais cobiçados e desejados se encontra no estado do Ceará, a 300 km de sua capital Fortaleza. A mais perfeita beleza natural talvez seja o termo certo para definir as praias de Jericoacoara, ou melhor, as praias do município de Jijoca. Também pudera… Tanta busca por conhecer esse paraíso, se dá pelo fato desse incrível visual ser considerado como uma benção da mãe natureza!

Viaje com o Zarpo e aproveite descontos nas hospedagens

Um pouquinho sobre a Vila de Jeri

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

A vila que abriga as praias de Jericoacoara é aquele tipo de lugar ideal para quem procura o real significado da palavra sossego. Justamente pelo fato da vila se distanciar bastante de sua capital e pelo difícil acesso para chegar! A ausência de iluminação pública, ruas sem calçadas e asfaltos com apenas areias, e o dispensável uso de carro dá para se ter uma ideia do quão agradável e tranquilo é esse lugar. Sem contar, é claro, os belos lugares ao redor. Como se não bastasse, a vila também conta com uma baixa quantidade de habitantes que levam suas vidas da maneira mais simples e natural possível.

O ar que a vila e as praias de Jericoacoara proporcionam, é tão diferente que chega a ser perceptível o clima rústico, singelo e tranquilo que toma conta do lugar. A dificuldade do acesso e a distância do meio urbano ajudam a manter esse clima cativante. Porém, ainda assim, Jeri atrai turistas do mundo inteiro.

As praias de Jericoacoara são inesquecíveis

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

Cavada entre enormes dunas e o mar, as praias de Jericoacoara possuem o mar azul, calmo e aberto com ondas grandes! Muitas delas são bem propicias para a prática do surfe, e principalmente o windsurfe, que é bem forte na praia central.

A praia de Jeri, a principal da vila, possui uma faixa de areia extensa e a água costuma ser bem calma, mas os ventos constantes provocam as ondulações. É normal a presença de várias pessoas praticando os esportes comuns de Jeri. Logo, a praia fica dividida: de um lado ficam os praticantes de kitesurf, e de outro, os praticantes de windsurfe. Para quem visita a vila, essa é a que tem a melhor infraestrutura em relação a bares e quiosques e, além disso, em sua orla se encontra várias pousadas e ótimos restaurantes.

A caminho da Pedra Furada, aproveite da Praia Malhada

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

A Praia Malhada além de atraente aos olhos, é um local perfeito para ter aquele momento único e íntimo com o mar. Apesar de tranquila e com poucos frequentadores, o mar é agitado e abriga surfistas que buscam boas ondas. E, claro que dá para aproveitar para tomar um bom banho, mas não irá ser tão tranquilo assim. Bom mesmo é uma caminhada em busca de piscinas naturais que se formam em meio as rochas. Assim que achar uma, não deixe de dar um mergulho, relaxar aproveitar da companhia dos peixinhos.

Pedra Furada: cartão postal do Ceará

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

Um dos lugares mais encantadores de Jericoacoara e também, cartão postal do Ceará, fica a 30 minutos de caminhada. Saindo da praia de Jeri e passando pela Praia Malhada, o encanto fica logo ali: a Pedra Furada! Com certeza, nada mais é do que uma obra da mãe natureza, esculpida pelas ondas dor mar com furo em seu meio. Esse cartão postal hoje é conhecido internacionalmente por ser eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo. Vale qualquer esforço para se chegar até a pedra, visto que, a recompensa é um espetáculo aos olhos.

Um refúgio composto por dunas, lagoas, mangues e mar

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

Apesar das praias de Jericoacoara serem o fator predominante no local, a vila não se baseia apenas a isso. Dunas, mar, lagoas e mangues também fazem parte do cenário que compõe essa região que serve com um perfeito refúgio turístico diante da modernidade presente na vida urbana. E vale dizer que muitos turistas preferem trocar o charme das praias por aproveitar o dia nas águas doces das lagoas.

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

A Lagoa da Tatajuba, ou melhor, a Lagoa Torta fica no município vizinho de Jeri, mais precisamente em vila Velha e Nova Tatajuba. Para chegar até lá, o recomendável é aderir a um passeio de bug, que apesar de perto, se incluir a região no roteiro, demora em média 5 horas o passeio todo. O passeio com destino à Lagoa de Tatajuba, conta com paradas na Praia do Mangue Seco, visita aos cavalos marinhos no Rio Camboa, travessia do Rio Guriú até Camocim e esquibunda nas Dunas do Funil, sem contar a vista espetacular durante todo o trajeto.

As águas da Lagoa Torta não são tão transparentes e paradisíacas como as outras próximas à Jeri, mas suas águas turvas não deixam de ser menos refrescantes e relaxantes. Depois de um delicioso almoço no restaurante da Lagoa com cardápio ao vivo, é hora daquele tão esperando momento de lazer naquelas tradicionais redes onde ao mesmo tempo que é possível ficar deitado descansando, também dá para se banhar.

“Um sonho todo azul, azul da cor do mar”

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

A Lagoa de Jijoca se divide em duas, Lagoa Azul e do Paraiso, e garanto, o lugar é um encanto à parte, principalmente a Lagoa do Paraiso que faz jus ao nome. Com certeza, das praias de Jericoacoara essa é a mais bela devido ao fato de ter a água cristalina com a coloração mais bonita. As cores azul-claro e azul-escuro se mesclam nas águas dessa lagoa e proporcionam um espetáculo para os olhos, além, é claro, de encantar quem descansa nesse lugar.

As disputadas redes dentro da água, apesar de serem ótimas opções para relaxar, já se tornaram tradição do local. E não para por aí, além das redes, o serviço de restaurante privilegia os turistas colocando mesas e cadeiras na beira da água para que o almoço – além de uma vista incrível – se torne ainda mais perfeito.

Encerre o dia comtemplando um espetáculo da natureza

As paradisíacas praias de Jericoacoara prometem te encantar

Outro espetáculo bastante tradicional para quem está visitando as praias de Jericoacoara é terminar o dia da melhor forma, digo, ir à praia ou subir à Duna do Pôr do Sol para deslumbrar um dos maiores espetáculos da natureza, o pôr-do-sol capaz de deixar qualquer ser humano encantado – ainda mais em Jeri.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *