Bahamas… E tu, amas?

Bahamas… E tu, amas?

O que dizer deste destino que mal conheço e já considero tanto? Ah, as Bahamas… Parece até depoimento de Orkut, mas é meu verdadeiro sentimento sobre este incrível lugar que parece até situado em outra dimensão. Localizado no Oceano Atlântico, próximo à costa norte-americana, mais precisamente no estado da Flórida; ao norte do Haiti e a noroeste de Cuba. Simplesmente, divino! Mas vamos parar de nos atentar apenas à localização geográfica…

Bahamas é amor!

Com mais de 2000 ilhas e ilhotas de tirar o fôlego, as Bahamas são um local simplesmente fantástico, abrigo de praias que podem tranquilamente figurar entre as mais lindas do planeta. Grande parte delas possui águas cristalinas de cor azul turquesa, areia branca e sim, acredite, até areia rosa. É ou não é a perfeição em forma de natureza? Estive pensando aqui… Sabe aquela definição oculta de paraíso, onde poucas pessoas conseguem descrever com exatidão as características de um destino sem defeitos? Bom, para facilitar as coisas e nos poupar algum tempo, podemos usar tranquilamente as Bahamas como nosso lugar ideal. Mas continue sentadinho aí porque ainda temos muito mais para conversar, hein?! Estamos apenas começando.

Comece se tornando um sócio Zarpo! Excelentes ofertas para destinos nacionais e internacionais e o principal, com um preço bem camarada. Para se tornar parte da tripulação, você não paga nada. Aproveite e faça parte da nossa trupe!

Comunidade das Bahamas

As belezas das Bahamas

Pouca gente sabe, mas as Bahamas são um país. Sim, é verdade! Acabou com aquela sua visão romântica de um paraíso destinado apenas a enriquecer a natureza, para deleite dos seres humanos, amantes de um cenário paradisíaco? Sim, sei como você se sente. O país é governado por uma monarquia parlamentarista e com o nome oficial de Comunidade das Bahamas. Localizada na América Central e de clima tropical, a Comunidade das Bahamas possui aproximadamente 377 mil habitantes, sendo a maior parte deles, afro-americanos. Sua moeda corrente é o dólar bahamense e o idioma oficial é o inglês. Primeiro você deve conhecer mais a fundo o local que lhe proporcionará uma das melhores trips de sua vida, né?!

Sim, as praias são reais

Treasure Cay Beach, nas Bahamas

Olha, eu juro que vou entendê-lo se você chegar às Bahamas, olhar a praia e dizer embasbacado, boquiaberto, incrédulo: “Não, não é possível!” É uma reação normal do ser humano quando se depara com algo que é tão lindo, mas tão lindo, que parece até ser surreal. E para sua felicidade, digo que as Bahamas normalmente causam essa reação. A Pink Sands Beach, em Harbour Island, por exemplo… Uma praia de areia rosa! Onde já se viu? Mas não pense que a areia é rosa por magia. Ela possui esta coloração por conta de conchas vermelhas e rosas que foram esmagadas por ondas e misturadas à areia e estilhaços de coral. O número de praias lindas é exorbitante, mas vamos tentar passar algumas delas para você ficar por dentro.

Treasure Cay Beach, em The Abacos, é um belo resumo do cenário paradisíaco que você vai encontras nas Bahamas. Águas calmas e cristalinas, areia branca e reconhecida como uma das melhores da região pela Caribbean Travel & Life. Outras que possuem reconhecimento por sua notável beleza são Gold Rock Beach, em Grand Bahama Island, Cape Santa Maria Beach, em Long Island e a Harbour Island Beach. Já pensando em tirar foto e postar no Instagram quando se deparar com essas praias? Fique tranquilo porque você nem vai precisar se preocupar com o filtro… Beleza natural (literalmente!) é o que há de melhor por lá! Bom, é melhor pararmos por aqui, senão ficaremos falando das praias para sempre. Ah, e como seria bom continuar falando das praias… Não, foco!

Maior estátua submersa do mundo

Como se já não bastasse o destaque por sua estonteante natureza, as Bahamas também possuem outro atrativo que eu diria, é um tanto quanto exótico e diferenciado… Bem diferenciado. Criada pela artista inglês Jason deCaires Taylor e instalada em outubro de 2014, a maior estátua submersa do mundo está nas Bahamas! Uma menina com mais de 6 metros de altura, 60 toneladas, uma beleza surreal e que parece estar segurando o ‘”teto” do oceano. Esta incrível escultura está localizada no fundo do mar, na costa da capital, Nassau. Batizada de Atlas (deus grego responsável por suportar o céu sobre os ombros), foi feita de cimento com pH neutro especial, que permitirá o crescimento de organismos marinhos em sua superfície. Não só com fins artísticos, mas também ambientais, Atlas é mais um motivo que levará turistas a conhecer as Bahamas!

A mais utópica hospedagem nas Bahamas

Atlantis Royal Tower, nas Bahamas

Falamos tanto das Bahamas, mas você precisará de um lugar para ficar, não é mesmo? Você pode analisar as opções, pesquisar, julgar, analisar, criar uma lista, critérios, eliminação, seleção, mas no fim, com certeza chegará a uma conclusão óbvia. Decidirá pelo Atlantis Royal Towers! Este excepcional resort está localizado em Nassau, capital do país. E olha, serei sincero. Pode até soar exagerado, fanático, ou até um pouco mentiroso, mas em minha modestíssima opinião, está entre os melhores estabelecimentos para se hospedar no planeta por inúmeros motivos! E eu vou justificar o porquê, simplesmente falando o que você encontrará por lá. Vou lhe dar um tempo para pegar um copo d’água, achar a posição mais confortável, quem sabe até preparar algo para comer. Na volta, você conhecerá o resort dos sonhos!

O reino de Atlantis

Toboágua para curtir nas Bahamas

Das Bahamas, para o mundo Zarpo… Conheça o Atlantis Royal Towers! Incríveis 21 restaurantes, incluindo culinária japonesa, chinesa, italiana, mediterrânea e muito mais. 19 bares e lounges, para os mais exóticos e saborosos drinks. Cassino, quadras de tênis, campo de golfe, complexo aquático com 11 piscinas. Atividades? Apenas as melhores! Escalada de rochedos, mergulho no esplendoroso mar da região, contato com golfinho e arraias, e acredite… Passeio de toboágua onde o percurso é feito passando por entre tubarões. Na hora do relaxamento, o excelente Mandara Spa estará ao dispor. E quando chegar a hora das compras, nada de sair do resort. O Atlantis Royal Towers possui seu próprio shopping, com as mais luxuosas e conhecidas lojas. Então, consegui convencê-lo de que esta é a hospedagem certa?

Bom, acho que deu para ter um pouco de noção do que você encontrará nas Bahamas, estou certo? Excelente hospedagem, praias incríveis e com certeza, uma das melhores viagens da sua vida em um dos mais lindos destinos que o nosso planeta oferece!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *