Ferveção na Ilha da Magia: Baladas em Floripa para todos os gostos!

Ferveção na Ilha da Magia: Baladas em Floripa para todos os gostos!

Imagem ilustrativa | 

Florianópolis, a capital catarinense, é o destino certo para os viajantes em busca de animação e gente bonita, isso, sem falar nos atrativos naturais das lagoas e mais de 40 praias, cercadas por costões e dunas de areia. Durante o dia, praias badaladas como a da Mole, Jurerê, Santinho, Ingleses e Joaquina reúnem quem gosta de esportes, paquera e muito agito. Já quando anoitece, não pense você que a Ilha da Magia perde seus encantos e o que resta é voltar ao hotel. Quando o sol se despede, é hora sim de retornar ao hotel, mas para caprichar no visual, dar uma recarregada nas energias e depois voltar para as ruas da ilha e descobrir quais são as melhores baladas em Floripa. Quer umas dicas?

Aproveite as tarifas promocionais dos hotéis parceiros do Zarpo em Floripa

A multicultural Casa de Noca

Dentre as Baladas em Floripa a Casa de Noca destaca-se por seu universo artísticoFoto retirada do site Casa de Noca

Quem conhece o repertório da cantora Maria Rita e já fez a ligação, pode esperar: “O côro come na Casa de Noca, nego”. Mais que uma baladinha, a casa situada em frente à Lagoa da Conceição, point noturno onde estão muitas baladas em Floripa, é um espaço multicultural onde artistas plásticos da ilha expõem suas obras. Não existe um estilo musical fixo, o que a casa (de Noca) preza é levar música de qualidade aos clientes. Aí nessa festa rola jazz, forró, rock’n’roll, blues e as brasilidades mais swingadas.

A decoração também é ótima! Um amontado de coisas, e cores, e objetos que tornam o ambiente, uma desorganização organizada (e vice versa), o que já me faz lembrar do saudoso Chico Science que, na certa, tem seus maracatus psicodélicos perdidos em meio ao repertório das noites da Noca. Para completar, os comes, preparados pelo chef Raphael Ribeiro, vão dos típicos petiscos de boteco às invenções mais rebuscadas, como a “empad’ostra”.

Fields: O sertanejo mais chique das baladas em Floripa

fieldsFoto retirada do site Fields

Não consegue ficar parado ao ouvir um dos últimos sucessos do sertanejo? A Fields será uma das melhores opções de baladas em Floripa para você! Há dois anos, o cantor, compositor e empresário Fernando Fakri, mais conhecido como Sorocaba que faz sucesso em dupla com Fernando, se juntou a outros empresários para a criação da grande (1.500 m²) e luxuosa Fields. Situada no centro da Ilha da Magia, a casa que já desponta como referência no estilo musical na ilha, tem pista, mezanino VIP, camarotes em frente ao palco e mesas bistrô. Todas as quartas, sextas e sábados a balada recebe animadas duplas sertanejas e um dos mais sofisticados públicos de Florianópolis.

Uma noite “eletro-gastronômica” no DUUN African Bar

Em Santa Mônica, bairro nobre que quando anoitece ganha movimento graças aos seus bares e boates, você encontra uma das mais completas baladas em Floripa. O DUUN, como é chamado por seus baladeiros assíduos, tem decoração inspirada nas cores e no exotismo do continente africano e a noite é quente de segunda a sábado. O som que rola nas festas com Djs segue a pegada eletrizante da música eletrônica, perfeito para dançar sem medo de ser feliz, seguido por doses dos variados drinks que a casa oferece. Se, antes de amanhecer, bater uma fome, a casa conta com um restaurante que serve pratos típicos da gastronomia brasileira com toques da culinária africana.

O melhor rock ao vivo da Ilha da Magia

general-leeFoto retirada do site General Lee

Uma das baladas em Floripa para quem não abre mão de um bom rock, seja lá qual for a vertente, é a General Lee, premiada pela Veja Comer & Beber em 2012 como “bar revelação” e em 2013 como “melhor música ao vivo”. Não é à toa que o ambiente simples e rústico da baladinha lembra aqueles bares de beira de estrada que vemos nos filmes americanos. A casa teve seu conceito inspirado no filme The Duke of Hazzard.

De terça a sábado, a partir das 18h, já pode chegar para o happy hour e começar a esquentar com o artesanal Chopp Coruja, sucesso do cardápio. Depois da 22h, diversas bandas iniciantes e independentes da Ilha da Magia sobem ao palco e mandam clássicos do Hendrix, Nirvana, Green Day, Artic Monkeys e até Maroon Five. Vale fazer reserva, pois a casa é pequena, comporta no máximo 100 pessoas.

A balada das bee da Magia

1007-floripa-zarpo-magazineFoto retirada do Facebook 1007 Boite Chik

Claro que eu não ia deixar faltar uma indicação de baladas em Floripa para o público GLS. O 1007 Boite Chik é uma casa que se autointitula hype e recebe rótulos de inferninho da ilha. Fique à vontade, na exótica e peculiar baladinha situada no centro de Florianópolis não rola preconceito, nem mesmo musical. Nas noites da ilha que, fica ainda mais mágica nesta balada, o som que embala a pista com iluminação moderna, vai do melhor do pop, desce até o chão com funk, dá uma passadinho no rock e, claro, levanta geral com música eletrônica. Tudo junto e bem misturadinho!

Gostou? Que tal conferir as melhores baladas em Floripa economizando na hospedagem?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *