Artes, história e romantismo nas mais belas cidades italianas

Artes, história e romantismo nas mais belas cidades italianas

A bota do planeta, assim conhecida pelo formato peculiar da península banhada pelo mediterrâneo, é artística, monumental, saborosa, romântica, histórica… A Itália é um dos países mais interessantes do mundo! E, o que não falta nas belas cidades italianas, são atrações para um viajante explorar. Montanhas, praias, sítios arqueológicos, museus, gastronomia, igrejas, castelos, vulcões… É dona de um valor histórico inestimável. Só no país estão 49 áreas consideradas Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Hoje, na Magazine, vamos zarpar rumo às principais cidades italianas para descobrir seus diferentes encantos.

Viaje para as cidades italianas com os descontos do Zarpo

Roma é história e sabor na Itália

Fontana di Trevi, em Roma, uma das cidades italianas

No coração da península, Roma, a capital da Itália com seus mais de três mil anos, é história pura! Ao caminhar por seu centro histórico, você se depara com diversas épocas da História da humanidade. Uma viagem pela mais antiga das cidades italianas jamais seria completa sem que o viajante passeie por suas praças, visite o Coliseu, símbolo do império romano, e a famosa fonte barroca Fontana di Trevi com a estátua do deus Netuno.

Visitar as cidades italianas e não visitar o Vaticano é pecado!

Nesta última, reza a lenda que se os viajantes jogarem uma moeda retornará a Roma. Há também quem diga que se jogarem duas moedas, encontrará um amor na cidade. Acho que não custa tentar, né?! Até porque, em uma só visita, é impossível ver tudo que Roma oferece. E, um amor italiano (a), não seria nada mal. Para os religiosos, o Vaticano também é indispensável. Assim como para quem é um apreciador da gastronomia italiana, é obrigatória uma voltinha no Campo de’ Fiori para experimentar as iguarias típicas em seus restaurantes.

Veneza, a mais romântica das cidades italianas

Veneza, uma das cidades italianas mais românticas

O conjunto de belos prédios históricos, ilhotas, pontes e gôndolas a deslizar pelos canais, formam o cenário ideal para inspirar os apaixonados em lua de mel. Não à toa, Veneza é um dos destinos mais procurados para as viagens românticas. Fora das águas, as atrações principais são suas igrejas, como a Basílica de São Marcos, situada na Praça de São Marcos. A famosa praça também abriga a Torre do Relógio e o Palazzo Ducale, construído entre os séculos 14 e 15.

As artes de Florença

Uffizi Gallery, em Florença, a mais artística entre as cidades italianas

Berço do Renascimento, a capital da Toscana é uma das mais artísticas cidades italianas, um verdadeiro museu a céu aberto, repleto de atrações. Mesmo que eu tentasse listar apenas as mais imperdíveis, ainda assim a seleção ficaria enorme. Na dúvida, não perca de jeito nenhum uma visita à Galleria degli Uffizi, onde encontrará obras dos maiores artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci e Botticelli. Também não pode faltar no roteiro a Galeria da Academia, onde está um dos mais célebres símbolos de Florença, a famosa estátua de David, da autoria de Miguel Ângelo.

Brunelleschi, em Florença, uma das cidades italianas mais encantadoras

Das construções mais impressionantes da cidade, Duomo, a Catedral de Santa Maria del Fiore, também merece destaque. Apreciar a sua incrível fachada ao estilo gótico já vale a visita, mas quem tiver fôlego para subir os 436 degraus para chegar ao alto da cúpula de Brunelleschi, não irá se arrepender.

Uma voltinha à Idade Média em Siena

Piazza del Campo, em Siena

Um dos principais lugares deste destino é a Piazza del Campo, o coração de Siena, onde acontecem as festividades da cidade e onde está situado o imponente Palazzo Publico que abriga a Torre del Mangia e seus 102 metros. A segunda torre mais alta de todas as cidades italianas tem nada menos que 505 degraus que levam ao seu topo e, como é de se esperar, a vista é incrível.

Na praça há bons restaurantes e sorveterias e ao redor as adoráveis ruelas são como labirintos fáceis e gostosos de se perder. As construções medievais em ótimo estado de conservação levam os visitantes a uma viagem à Idade Média, quase dá para esquecer que estamos em pleno século 21.

Verona de Shakespeare

Verona, uma das mais românticas cidades italianas

Cenário de Romeu e Julieta, a mais linda e trágica estória (ou história, pois há quem diga que aconteceu) de amor de todos os tempos, Verona é outra das cidades italianas que inspiram casais apaixonados. O passeio por seu belo centro histórico deve englobar uma visita ao Castelvecchio, castelo medieval que hoje abriga um museu. A famosa Arena Verona, é outro cartão postal da cidade que precisa ser apreciado. A Casa de Julieta também merece uma visita, principalmente dos casais apaixonados que podem deixar cartinhas com pedidos de amor e um cadeado como prova do amor eterno.

Quer conhecer essas e outras lindas cidades italianas? Torne-se um sócio do Zarpo e aproveite os pacotes de viagens com tarifas promocionais!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *