As 5 mais belas ilhas do Caribe Venezuelano

As 5 mais belas ilhas do Caribe Venezuelano

Los Roques, o famoso Caribe Venezuelano, com seus 40 km² é conhecido por abrigar lindas paisagens, ilhotas surreais (no total, são 42), e por ser um ótimo anfitrião quando o convidado em questão é o sol. Durante quase o ano todo, ele aparece por lá para abrilhantar ainda mais um destino que é garantia de uma das mais enriquecedoras e inesquecíveis viagens de sua vida. Mas tanta beleza merece ser filtrada, afinal, sempre algumas maravilhas acabam se destacando mais do que outras. Agora, com vocês, as 5 melhores ilhas do Caribe Venezuelano!

Caribe no Zarpo

O Caribe Venezuelano começa pela fantástica Francisquí

francisqui-venezuela

A aproximadamente 10 minutos de barco da ilha principal, Gran Roque, Francisquí é uma das mais belas joias do Caribe Venezuelano. Suas águas calmas e translúcidas parecem ficar ainda mais divinas por serem rasas, proporcionando ao turista uma incrível experiência quando caminhar pelo banco de areia. Mas além de ser ótima para apreciação da natureza, a região também é excelente para a prática de esportes como o snorkeling e o windsurf. Mangues e corais ainda fazem parte deste cenário que, se não é inspirador, é extremamente cativante.

Logo ali tem mais um paraíso

madrisqui-venezuela

Míseros 3 minutinhos distante de Francisquí, Madrisquí, a ilhota mais próxima a Gran Roque, também reserva momentos inesquecíveis ao visitante. O motivo? Acho que nenhuma novidade, né?! Assim como sua vizinha citada anteriormente, Madrisquí também é um belo resumo do Caribe Venezuelano: água de cor azul turquesa, excelente para mergulho, areia branca, perfeita para pegar um bronze sob a luz do sol. Nada bobos, os pelicanos são transeuntes constantes da ilhota. Espertinhos!

Vai uma comidinha?

Gastronomia de primeira no Caribe Venezuelano

Parecem até os Três Mosqueteiros. Franscisquí, Madrisquí, e agora, Crasquí. Assim como suas “ilhotas irmãs”, ela também abriga lindas belezas naturais com praias lindas, mas se destaca essencialmente por outra razão. Crasquí é um dos melhores lugares para se provar a típica culinária de Los Roques. No famoso Restaurante Juanita, o cardápio é o mesmo desde sempre, seguindo as tradições: peixe frito com arepas, arroz, salada de repolho com cenoura e molho shoyu.

Nem só de Los Roques vive o Caribe Venezuelano

La Isla Margarida, no Caribe Venezuelano

É impossível falar do Caribe Venezuelano sem deixar de citar Isla Margarita. Em torno de 1 hora distante de Los Roques, o local se firmou como um dos mais importantes polos turísticos do país. Tendo seu centro em Porlamar, mais ao norte da região algumas praias são muito procuradas. Playa Parquito e Playa El Agua são boas opções e muito requisitadas por oferecerem boas condições para o surf. Para os que buscam mais tranquilidade, La Galera e Playa Caribe certamente são as escolhas corretas.

Uma distância que vale cada centímetro

Cayo d'Água, no Caribe Venezuelano

Tomando novamente como referência Gran Roque, Cayo D’Água é a ilha mais distante. De barco, a viagem dura aproximadamente uma hora, mas acredite, cada segundo e cada centímetro percorrido vale a pena. Com sol intenso e nem uma sombra sequer, Cayo D’Água é considerada por muitos a praia mais bonita do Caribe Venezuelano. Além do tradicional cenário paradisíaco formado por águas cristalinas e areia branca, a região ainda oferece uma sensacional piscina natural repleta de peixes.

Outro diferencial (e que diferencial!) da ilha é o istmo. Para quem não sabe, istmo é uma pequena faixa de terra cercado por águas dos dois lados. Ou seja, você está andando praticamente dentro da água, e ao seu redor, uma imensidão azul turquesa lhe cerca. Acho que não existe nenhum mistério quanto ao motivo de Cayo D’Água ser considerada a mais linda ilha do Caribe Venezuelano.

Aruba? Cancun? Punta Cana? Bahamas? Não se esqueça de adicionar o Caribe Venezuelano nesta seleta lista.

No Zarpo você encontra pacotes para os mais variados destinos caribenhos



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *