Bienvenido a Isla Mujeres: desperte o melhor do amor!

Bienvenido a Isla Mujeres: desperte o melhor do amor!

A cerca de 10 quilômetros da costa de Cancun, está localizada uma ilhota onde mora a paz e a beleza (uma dupla que vai acompanhar você por toda viagem). Falo da magnífica Isla Mujeres, ao longo da Península de Yucatán, um dos destinos mais deslumbrantes quando o assunto é o mar do Caribe. Quando chegar, logo vai perceber que o paraíso pode não ser no céu, mas sim, no México!

O incrível mar do Caribe lhe espera! Aproveite as ofertas do Zarpo!

Nem preciso dizer que um destino como esse, cheio de paisagens de tirar o fôlego, atrai casais de todas as partes do mundo. A pequena ilha de 8 quilômetros de comprimento por 800 metros de largura, encanta seus visitantes com águas azuis quase transparentes, areia branquíssima, vastos coqueiros e uma calmaria estilo “ilha deserta”. Admita, você já sonhou com esse lugar, não?

Amor à primeira visita

Bienvenido a Isla Mujeres: O verdadeiro despertar do México!

Segundo a história, os primeiros habitantes de Isla Mujeres foram os Mayas, com seus primeiros vestígios datados em 564 d.C. Foi também um importante polo de comércio e navegação por volta de 1200 d.C., mas foi no início do século XVI que a ilha se transformou em um santuário dedicado à deusa Ixchel (deusa da fertilidade e do parto, também da lua, da magia, da saúde, da sexualidade e da água), o que fez a ilha ganhar o nome de Isla Mujeres. Porém, essa é apenas uma das versões sobre seu nome.

Mas, o que realmente interessa para nós, nesse momento, é curtir tudo que esse paraíso tropical e caliente tem para oferecer! Chegar até lá é simples, a partir da zona hoteleira de Cancun. Pode ser de barco ou de carro, a viagem dura em torno de 20 minutos.

Chegando à ilha, você provavelmente ficará deslumbrado com seu mar azul esverdeado e seu clima bem praiano, um pouco diferente de Cancun, que tem um estilo mais modernizado com prédios e construções. Esse sentimento tomará conta de você, principalmente quando chegar à Playa Norte, que oferece espreguiçadeiras para alugar e um clima tranquilo (excelente também para um mergulho de snorkel). Porém, não vale ficar apenas tomando um sol e apreciando a paisagem, Isla Mujeres tem muitas atrações!

Desfrute de cada pedacinho de Isla Mujeres

Bienvenido a Isla Mujeres: O verdadeiro despertar do México!

Uma delas é o MUSA (Museu Subaquático de Arte), famoso por atrair mergulhadores do mundo inteiro, afinal, é um museu debaixo d’água! Com profundidade de 8 metros, ele conta com 12 galerias, que você poderá ver durante o mergulho que dura aproximadamente 2 horas. O museu é conhecido também por seus esforços de preservação marinha.

Bienvenido a Isla Mujeres: O verdadeiro despertar do México!

Outro lugar divino para ir é o Dolphin Discovery, como o próprio nome diz, a experiência será incrível já que você pode nadar com os fofos e dóceis golfinhos! E sabe o melhor? Tudo é feito nas águas do mar, tranquilas e de um azul incrível. E no MARAVILHOSO (sem exagero) Parque El Garrafon, além de também poder nadar com os golfinhos, fazer um mergulho com snorkel ou se arriscar na tirolesa, o parque é feito especialmente para relaxar, então aproveite!

Na região do extremo sul da ilha, está Punta Sur, onde estão expostas esculturas e um lindo jardim, um impressionante lugar que oferece uma visão sem igual do mar. É conhecido também por ser um centro de energia Maya. Meditar nesse lindo lugar não seria incrível?

Bienvenido a Isla Mujeres: O verdadeiro despertar do México!Imagem ilustrativa

A gastronomia de Isla Mujeres também chama atenção, com influência na comida yucateca, e pratos à base de frutos do mar. Um dos pratos populares é o Peixe a Tikin-Xik (é cozido na brasa e temperado com molho de urucum e laranja amarga), e o Ceviche de Caramujo (com abacate, laranja e pimenta Xcatic). Mas, também estão presentes os pratos e doces alemães, e claro, a deliciosa comida mexicana!

Aproveite a mais paradisíaca promoção do Zarpo e descubra as maravilhas do mar do Caribe com seu amor! Escolha sua hospedagem e faça as malas!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *