Que tal uma boda de casamento épica em Lisboa?

Que tal uma boda de casamento épica em Lisboa?

Seja exigente: sua boda de casamento no melhor hotel das terras de Camões

O Altis Belém está localizado na bela Lisboa daquele português de pronúncia rápida, destino especial para uma boda de casamento sentimental. Capital onde paira no ar o clima romântico cantado pelas fadistas que, na era das grandes navegações, aguardavam seus esposos sem saber se de fato um dia retornariam com vida da volta ao mundo em que se arriscavam. Quanta angústia viveram aquelas mulheres que, por anos e anos tiveram seus olhares voltados para o horizonte, aguardando os navios que desembocavam nos mares da Lisboa daquele período. Momento da história protagonizado por toda a deslumbrante Portugal. Por isso, esse é o destino preparado hoje para a sua lua de mel ou boda de casamento. Em estada lírica nessa que é, sem dúvida, uma das maiores capitais culturais de toda a Europa.

torre-de-belem-lisboa

Hospedar-se no Altis é garantir, aos pés da Marina de Belém, a vista surpreendente para o Tejo: rio mais extenso da Península Ibérica que nasce na Espanha e deságua no Atlântico. Da foz do Tejo partiam as naus e caravelas dos descobrimentos portugueses. É nesse cenário que você terá um café da manhã inesquecível no buffet da Cafeteria Mensagem, do próprio hotel, com bolinhos e pães lusitanos de variadas cores e sabores.

Ao seu lado, na margem direita do rio, estará a Torre de Belém, um dos monumentos mais significativos de Portugal, concluído em 1520 em homenagem ao santo patrono da cidade, São Vicente. A torre já foi toda cercada pelas águas que baixaram com o passar do tempo. Hoje é possível acessá-la sem ter de chegar de barco.

Muitos roteiros para a boda de casamento nos versos de Os Lusíadas

Há um problema terrível em Lisboa. Você terá de escolher entre as mais de 500 opções de passeios dentre roteiros turísticos, noturnos, de compras e aqueles como os bike tours e a Epic Surf School em que os instrutores garantem lua de mel ou boda de casamento desafiadora mesmo para iniciantes, nas praias de menor movimento.

surf

Se optar por experiência radical e sentir mais tarde que não estava fisicamente tão preparado para tamanha aventura, terá de reservar tempo para usufruir dos tratamentos terapêuticos do Spa do hotel, sauna e do Thermo Garden com piscina dinâmica superior que acabarão com qualquer mau jeito após a sessão que te fez tentar virar surfista.

Boda de casamento - Spa Altis Belem

Tantas alternativas não caberiam nem nas 1.102 estrofes de Os Lusíadas, o famoso épico de Camões, por isso aqui estamos.

O Altis Belém Hotel & Spa fica próximo a passeios imperdíveis como o Mosteiro dos Jerônimos, o Centro Cultural de Belém e o Museu Nacional de Coches, inaugurado em 1905 por iniciativa da Rainha D. Amélia de Orleães e Bragança. A monarca viu serem mortos o marido e o filho mais velho em praça pública, ato mais tarde conhecido como Regicídio que marcaria a história do país para todo o sempre. Mas não foi só isso. A rainha também perdeu o filho mais novo, e sua única menina. Mas não se espante! Você não encontrará neste museu corpos embalsamados, mas, um lindo acervo das viaturas de gala e os antigos carros nobres da Casa Real Portuguesa com seus respectivos acessórios. Ah! Sobre a rainha? Foi exilada em 1910 após a implantação da república no país.

De volta ao Altis Belém

Boda de casamento - Quarto Altis Belem

Depois de uma tarde de passeios, a sua boda de casamento se completará na noite de iluminação bonita da própria Lisboa ou, nos ambientes bastante propícios ao romantismo nas acomodações do hotel. Confessamos que será difícil escolher. Na dúvida, descubra os sabores sofisticados da alta gastronomia portuguesa do Altis, no Restaurante Feitoria & Wine Bar e, claro, o bom descanso a dois quando já não cabe mais a nós dar qualquer tipo de recomendação!

Boda casamento - Altis Belem restaurante

O Altis Belém Hotel & Spa é um hotel parceiro do Zarpo, que faz promoções no site com frequência. Veja também nosso artigo Especial aniversário de casamento, da lua de mel às bodas de diamante! para mais inspiração sobre bodas de casamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *