Bogotá além do que você imagina

Bogotá além do que você imagina

Na maior cidade da Colômbia, além da bonita herança colonial das casinhas com tijolos vermelhos, nas ruas de paralelepípedos do Centro Histórico, o moderno também aparece nos altos prédios da movimentada Bogotá, que oferece boas opções de passeios culturais, restaurantes, bares e lojas para gastar alguns pesos colombianos. O clima de montanha e natureza da Cordilheira dos Andes, completa a experiência do viajante que se aventura pela 3ª capital mais alta do mundo.

Conheça a capital colombiana com os pacotes da promoção Viva Colômbia

A Bogotá histórica

Bogotá além do que você imaginaLa Candelaria

Passear sem pressa pelas ruelas com casinhas coloridas e avarandadas da La Candelaria, bairro do centro histórico da capital e local onde a cidade foi fundada em 1538, garante que a viagem a Bogotá seja também uma viagem no tempo. Heranças do passado resistem aos séculos e encantam os visitantes com imponentes construções, como o Capitolio Nacional (Sede do Congresso), edifício construído em 1926, na Plaza de Bolívar.

Bogotá além do que você imagina

Declarada Patrimônio Nacional, a praça é um ponto turístico indispensável para descobrir mais riquezas históricas. Além da Estátua de Simón Bolívar – o líder militar que atuou no processo de independência do domínio espanhol na América Latina -, são encontrados o neoclássico Palácio Liévano (Prefeitura de Bogotá), a Catedral Primada de Colombia e a Casa de Nariño (Presidência da República e residência do presidente do país).

Além da praça, Bogotá tem mais atrações para apreciar grandes obras da arquitetura do passado. A Iglesia Nuestra Senora del Carmen é um dos pontos altos para quem gosta de ficar por um bom tempo apreciando os detalhes das construções históricas. Feita de tijolinhos com listras vermelhas e brancas, em estilo gótico florentino e com detalhes dourados, é de grande beleza arquitetônica.

A Bogotá cultural

Bogotá além do que você imaginaMuseu Botero por Eli Duke/CC-BY-SA Flickr

No âmbito cultural, Bogotá é um destino que também rende muitas atrações para visitar. Dentre as mais interessantes e preferidas dos viajantes, estão o Museu Botero e o El Museo del Oro. Ambos são vencedores do Travellers’ Choice do TripAdvisor, na categoria “Os 10 melhores museus da Colômbia”.

Em primeiro lugar na lista, o Museu do Ouro, situado na Candelaria, faz parte do roteiro pelo centro histórico da cidade. Com 13 mil m² de construção, o museu reúne a maior coleção do mundo de peças confeccionadas pelas comunidades pré-colombianas, as quais acreditavam que para se conectar com as distintas dimensões, os caciques deveriam usar peças em ouro, como brincos, colares e roupas. Além do acervo dourado, o museu exibe estátuas em pedra, objetos em cerâmica e contam as histórias e tradições desses povos.

Ocupando o segundo lugar dentre os 10 da lista do TripAdvisor, o Museu Botero abriga 123 obras de Fernando Botero, o pintor e escultor mais famoso do país. Quadros coloridos com corpos humanos volumosos é a inconfundível característica das obras do artista colombiano.

Um dos momentos mais interessantes da visita, é a parte do museu com interpretações do pintor para obras célebres de grandes artistas. São encontradas obras famosas, como a “Mona Lisa”, de Leonardo da Vince, “Os Girassóis”, de Van Gogh, e “As Meninas”, de Velasquez. Além da visão “deformada” de Botero, há no museu obras de consagrados artistas internacionais, como Renoir, Monet, Picasso e Joan Miró.

O Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez também é parte importantíssima do roteiro cultural de Bogotá. A começar pela arquitetura do prédio que, assinada por Reglio Salmona, já pode ser considerada um destaque durante a visita. Projetado para abrigar diferentes manifestações de arte, o centro conta com biblioteca, livraria e vários espaços para exposições e apresentações musicais.

A Bogotá verde

Bogotá além do que você imaginaCerro Monserrate

Quem gosta de passeios junto à natureza deve subir ao topo do Cerro Monserrate! Bogotá, com seus 2.600 metros de altitude, é a 3ª capital mais alta do mundo. Ao subir a montanha, o viajante chega a 3.152 metros de altitude e é presenteado com uma incrível vista panorâmica da cidade.

Para alcança-la é possível subir de teleférico, funicular, ou, para os mais aventureiros e dispostos, com cerca de 1h de caminhada por trilha puxada, com muitos degraus. Ao chegar no topo, o visitante encontra o Santuário del Señor Caído, construído em 1675, e a Via Sacra, caminho repleto de estátuas religiosas.

Bogotá além do que você imagina

A apenas 60 km de Bogotá, em uma enorme cratera, cercada por belo cenário e com águas verdes, a Lagoa Guatavita é um passeio indispensável para os amantes da natureza, e também de mistérios. Diz a lenda que no fundo da lagoa está cheio de ouro que os povos indígenas atiravam em seus rituais.

Outro mistério sobre a lagoa é que até hoje não se sabe como ela surgiu. O grande tamanho da cratera levanta especulações de ter sido um meteoro ou talvez um vulcão, o que atrai muita gente acreditando que o local emana uma energia especial. Mistérios à parte, o passeio garante intenso contato com a belíssima flora local e ótimas fotos.

Bogotá além do que você imagina

Exemplo de cidade ecológica, Bogotá oferece mais de 300 km de ciclovia, conta com muitos parques verdes, inclusive um dos maiores parques urbanos do mundo. O Parque Metropolitano Simon Bolivar tem 400 hectares divididos em vários parques diferentes.

No Parque dos Namorados tem muitas flores e um lago para passear de pedalinho; no Jardim Botânico José Celestino Mutis, o maior da Colômbia, tem 73 variedades de rosas, um lindo bosque andino e muitas outras espécies da flora; na Praça dos Artesões as comprinhas ficam garantidas; e o Parque Salitre Mágico oferece diversão para toda a família, com montanha russa, castelo do terror, barco pirata e muito mais.

A Bogotá moderninha

Bogotá além do que você imaginaImagem ilustrativa

Agora, quem quiser um pouco de agito noturno durante essa aventura em Bogotá, precisa seguir para a região conhecida como Zona Rosa. Durante o dia, o local é perfeito para fazer compras nas lojas de grifes e shoppings, como o El Retiro e o Atlantis Plaza. Mas, quando o sol troca de lugar com a lua, o consumismo dá lugar à boêmia na famosa Zona T, rua fechada para carros, dentro da Zona Rosa.

Bogotá além do que você imagina

O paladar é aguçado com as delícias dos restaurantes de gastronomia local e internacional, como o Patria T, onde se pode experimentar comidas típicas de Bogotá, caso do Ajiaco, uma sopa que cai muito bem com o clima friozinho da capital colombiana.

Bogotá além do que você imaginaImagem ilustrativa

Após o jantar, boates e bares animam locais e turistas ao som de merengue, salsa, reggaeton e outros ritmos. O Hard Rock Cafe tem sua unidade na região badalada e está situado dentro do Shopping Atlantis. Para bebericar cervejas artesanais e bater um papo, o Palos de Monguer é uma ótima pedida. Agora, para virar a noite dançando em uma rumba – como são chamadas as baladas em Bogotá -, o Dembow tem seu ambiente tropical animado com sons variados, que vão dos ritmos africanos, passando pelo R&B até o reggaeton.

Quer descobrir mais sobre esse fascinante destino que é Bogotá? Aproveite a Promoção Viva Colômbia e reserve o seu pacote com tarifas promocionais!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *