Bonito por natureza

Bonito por natureza

Fala, galerinha! Beleza pura? Tudo Bonito com vocês? Espero que sim! Já estava começando a sentir saudade, e espero que a recíproca seja verdadeira. Bom, hoje vamos dar uma merecida valorizada nas belezas do nosso querido e abençoado Brasil. E sempre quando fazemos isso, o pessoal já pensa em Nordeste, Amazonas, eixo Minas-Rio-São Paulo, ou até no estilo europeu do sul do país. Mas hoje não! Decidimos falar de uma cidade que o próprio nome já se autodescreve com muita propriedade. Bonito! Localizada no Centro-Oeste brasileiro, mais precisamente no Mato Grosso do Sul, é um local de natureza diferenciada, cheio de mistérios, cavernas, lagos escondidos, águas claras e atividades para os amantes de ecoturismo. Vamos fazer bonito!

Antes de começarmos a resenha, você terá a chance de tomar uma atitude exemplar que me deixaria extremamente feliz e satisfeito. Torne-se sócio Zarpo e aproveite ofertas incríveis para o Brasil e o mundo. Você não vai se arrepender!

Que Bonito é…

Descubra o que é Bonito.Foto: Edmilson Sanches/ CC-BY-SA Wikipédia

Bonito simplesmente poderia não ser o que é. Bonito poderia ser uma pacata, simples e esquecida cidade do interior. Por isso, todos nós devemos agradecer ao peão de uma fazenda que descobriu um buraco no chão, em meados do anos 1970. Este buraco, o Abismo Anhumas, possuía 72 metros de profundidade e um imenso lago de águas cristalinas. Logo, isto ganhou proporções nacionais (junto com diversas outras atrações que falaremos posteriormente) e a cidade foi aos poucos se tornando o que é hoje, um verdadeiro paraíso para amantes do ecoturismo e de natureza raríssima. Viva o peão curioso!

Bonito até demais!

Confira as diversas atrações de Bonito!

A cidade de Bonito possui atrações de tirar o fôlego! Vamos começar falando das que você tem a obrigação de ir. Se não for, estará cometendo um pecado capital. Estamos entendidos? Certo, então vamos lá! A flutuação no Rio Sucuri é passeio inesquecível. Após uma leve trilha, você estará na cabeceira do rio. Depois é só colocar os equipamentos necessários para a execução da atividade, entrar na água e deixar a correnteza te levar por um caminho magnífico. Seus parceiros de mergulho serão cardumes de piraputangas, dourados e curimbas. Muito legal!

Agora é hora de conhecer um lugar quase utópico. A Gruta do Lago Azul… Bom, o nome já resume bem o que você vai encontrar por lá. Um lago de águas cristalinas, onde o tom azul parece ser de outro mundo. O local possui aproximadamente 10 milhões de anos e a profundidade deste lago é desconhecida, mas estima-se ter aproximadamente 87m. No mesmo local ainda existem fósseis de animais pré-históricos, como de uma preguiça gigante, tigre dentes-de-sabre e até um mastodonte.

Ainda existem outros passeios não tão obrigatórios quanto estes, mas que valem a ida. O Abismo Anhumas, por exemplo, é acessível apenas através de técnicas de rapel. A recompensa é valiosa. Após 75m de descida, um lago cristalino te espera para flutuação, mergulho com cilindro ou apenas para deslumbramento mesmo.

Uma infinidade aquática

Bonito e sua infinidade aquática.Foto retirada do site parquecachoeiras.com.br/divulgação

O enorme número de rios de Bonito faz com quem se formem diversas cachoeiras, saltos e lindas corredeiras de águas cristalinas. Normalmente acessíveis por trilhas, são locais que proporcionam refrescantes banhos em paisagens que enchem os olhos. Um desses lugares é a Boca da Onça, a maior cachoeira do estado. Com 156m de queda, torna-se visível a partir de uma caminhada de aproximadamente 3 horas pela mata. Ainda existem outros locais onde você pode curtir a natureza da cidade. Recomendamos uma visita ao Parque das Cachoeiras, que oferece seis quedas formadas pela água do Rio Mimoso e à Estância Mimosa. O programa na Estância Mimosa, além de proporcionar mais de dez cachoeiras de águas cristalinas, também inclui observação de animais, exploração de grutas e almoço típico de fazenda.

Depois de tanta diversão, bateu a fome.

chope-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Hora de parar para repor as energias em Bonito. Na Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, no centro da cidade, está localizado o restaurante Casa do João. Pode ficar tranquilo porque você não vai encontrar a casa da mãe Joana por lá. Excelente atendimento, ambiente caseiro com decoração rústica e é claro, comida de muita qualidade, faz com quem o local seja um dos mais procurados da cidade. O cardápio vai desde básicos petiscos para acompanhar o famoso suco de cevada, até pratos exóticos como filé da cauda de jacaré e a deliciosa traíra sem espinha, o prato de peixe mais popular servido pelo local. O único lugar onde traíra é realmente algo que vale a pena investir. Na mesma rua, o Vênus serve a tradicional e sempre deliciosa pizza. Quem é que não gosta, não é mesmo?

Delicie-se com a guloseima mais famosa de Bonito, o sorvete assado com frutas e chantilly.Imagem ilustrativa

Vamos falar de comidas mais típicas agora. Por exemplo, na Rua Cel. Pilad Rebuá, o Vício da Gula serve sanduíches, sucos e bombons feitos com ingredientes um tanto quanto peculiares. Carne de jacaré, guavira e jacaratiá. Sim, você leu certo. Carne de jacaré. O X-Jacaré leva molho à base de gengibre. Muito bacana! Para algo um pouco menos exótico, temos o Palácio dos Sorvetes na mesma rua. Lá é servida a guloseima mais famosa de Bonito, o sorvete assado com frutas e chantilly. Parece delicioso só de ler!

Onde se hospedar em Bonito?

Zagaia Eco-Resort Hotel - Bonito

Calma, nada de pânico. Vamos passar para você algumas opções de hospedagem em Bonito que possuem todos os requisitos e infraestrutura para atender seus pedidos e necessidades. Pode confiar! O Zagaia Eco-Resort Hotel é o local ideal para quem gosta de diversas opções de lazer e uma estada onde você é tratado como um verdadeiro rei, cheio de mimos e exclusividade. Quadra de tênis e vôlei de areia, piscina aquecida, hidromassagem, playground e muito mais!

Hotel Pousada Águas de Bonito - Bonito

Já quem busca uma estada mais reservada e tranquila, o Hotel Pousada Águas de Bonito é perfeito para dias de muito descanso, relaxamento e pura tranquilidade. Sala de TV com lareira, spa com diversos tipos de tratamentos e um chá da tarde repleto de quitutes da culinária local. Mas se você quiser se divertir, o local também possui uma ótima área de lazer com piscina aquecida e salão de jogos. Quer uma hospedagem ainda mais reservada e tranquila? Também te damos a solução. A Pousada Chamamé possui ambientes simplórios e super aconchegantes com uma linda vista para da conservada natureza local.

Mergulho em Bonito!

Parece que você já está preparado para dias marcantes no Mato Grosso do Sul. É hora de arrumar as malas e zarpar para Bonito! Olha, antes de me despedir, quero dizer que espero de verdade que você já tenha se tornado um sócio Zarpo. Você vai gostar! Acesso às ofertas do mais diversos cantos do Brasil e do mundo. Não me decepcione, hein?! Bom, gostei muito desta nossa resenha. Sempre muito bacana e prazeroso bater este lero descontraído com você. Até mais! Passar bem.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *