Calle Florida: A rua de compras dos brasileiros na Argentina

Calle Florida: A rua de compras dos brasileiros na Argentina

No centro de Buenos Aires, no arborizado e elegante bairro da Recoleta a dois passos da Calle Florida, está o Design Suites. Hotel de arquitetura e decoração moderna, ele garante estada de requinte no agitado coração da capital porteña. E que agitação!

Confira outros hotéis em oferta na cidade de Buenos Aires!

Neste endereço badalado em que as opções diurnas em nada perdem para as noturnas, vai ser preciso carregar bem as energias. A começar pelo café da manhã do hotel que te deixará bem disposto para explorar o universo de compras da famosa rua Calle Florida: enorme shopping-center ao ar livre onde a circulação de carros foi proibida nos 70’s para que os afoitos pelas inúmeras lojas de grife não tivessem mais que disputar espaço com os motorizados.

Calle Florida

Foto: Horacio Coppola/Domínio Público via Wikimedia

A Calle Florida foi, aliás, a primeira rua pavimentada de Buenos Aires. E é especialmente neste endereço que os argentinos precisam “engolir” os brasileiros, que são frequentemente a imensa maioria de compradores. Se bem que o fato de estarmos alí como clientes muitas vezes não determina um bom tratamento. É recorrente olharem para as nossas “caras” e fingirem que não entendem nada do que estamos falando. O que parece deixar a rua ainda mais interessante quando detemos o maior poder de compra!

As grifes da Calle Florida

As grifes de todo o mundo espalhadas pelo logradouro estreito disputam espaço também com marcas menores, por isso, há opções para todos os bolsos. Você encontrará Lacoste, Christian Dior e Timberland a preços bem convincentes. Recomendamos também que deixe por um momento a Calle Florida para se aventurar nas ruas próximas como a Calles Francisco de Aguirre, a avenida Cordoba e a Gurruchaga onde há outlets da Nike, Yves Saint Laurent, Cacharel, Christian Lacroix, Levi’s, Adidas dentre outras com ofertas bastante sedutoras.

Se a procura é o couro terá que voltar na Calle Florida correndo, já que as duas opções são muito concorridas. A Casa Lopez e, na mesma quadra, a Prüne, têm jaquetas e botas de fazer virar os olhos. Para as amantes de belas lingeries a melhor alternativa é a Caro Cure, loja preferida das argentinas no segmento.

Roteiro imprescindível

Lembrando que uma das passagens obrigatórias são as Galerías Pacífico que estão instaladas em um prédio do ano de 1888 e têm mais de 150 lojas. Declarado Monumento Histórico Nacional em 1989, é um dos pontos mais luxuosos de Buenos Aires. Sua construção foi inspirada nas Galeries Lafayette, de Paris.

cafe

Antes de voltar para uma pausa gostosa na banheira de hidromassagem do quarto do Design Suites, vale uma paradinha no Café Florida Garden, (Calle Florida, nº 899). O local é famoso pelo café expresso, os doces e tortas tradicionais, além do delicioso cheesecake, recomendação especial do Zarpo Mag.

Pausa para o almoço

Não almoçou ainda? Você terá a opção de preparar a refeição na sua suíte do hotel, que tem cozinha completa. Se não estiver com apetite para esse esforço, compartilhará de excelente experiência gastronômica no próprio restaurante do Design Suites. O hotel oferece atendimento personalizado e ainda conta com sua própria galeria de arte e um wine bar.

Calle Florida Design Suites Buenos Aires

Explorou mesmo a Calle Florida? Então o descanso na espaçosa suíte será convidativo e inevitável, pelo menos no final da tarde, por algumas horinhas. Afinal, a sedução do tango estará sempre às soltas para te consumir nas noites belíssimas da capital porteña. Porque o ritmo é capaz de fazer cair em profundo esquecimento qualquer clima de animosidade entre nós brasileiros e nossos colegas argentinos.

E já que o assunto é compras, não deixe de conhecer as feiras livres em Palermo, Recoleta e San Telmo. E se o momento pedir o melhor da gastronomia portenha, Puerto Madero é o lugar mais indicado.

Gostou da dica? O Design Suites é parceiro exclusivo do Zarpo. Cadastre-se aqui para não perder a próxima promoção do hotel!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *