Me dê motivos… Para conhecer Cartagena das Índias

Me dê motivos… Para conhecer Cartagena das Índias

Era uma vez uma cidade cercada por muralhas e com ruazinhas de pedras repletas de casas coloniais, cada uma pintada com uma cor diferente, todas com graciosas varandinhas floridas e sorrisos simpáticos de locais que ali observavam o vai e vem de charretes até o sol quente dar lugar a luz amarelada das luminárias da rua. Apesar do apelo histórico, este cenário que acabo de descrever pertence ao presente, ao presente de Cartagena das Índias, cidade colombiana que, além de toda essa atmosfera romântica e nostálgica, ainda tem praias banhadas pelo mar do Caribe. Vem nessa viagem comigo?

Descubra Cartagena das Índias com aquela tarifa especial do Zarpo

Por que Cartagena das Índias?

Histórica Cartagena das índias

Depois de Bogotá, Cartagena das Índias, situada a cerca de mil quilômetros da capital colombiana, é a cidade do país mais procurada por turistas. Por que? Bom, o fato de exibir riquezas históricas e em apenas uma hora proporcionar um banho no azul turquesa do mar caribenho, me parece motivo o bastante para viajar ao destino. E, para que não faltem razões e não sobrem dúvidas do quanto a experiência em Cartagena das Índias pode ser incrível, vou te contar uns bons motivos.

Viajar ao passado sem máquina do tempo

Torre do Relógio, em Cartagena

Em Cartagena, para passear por construções coloniais do século 18 e 19, não é preciso de máquina do tempo, basta caminhar por entre as ruelas de pedras da cidade amuralhada. No passeio você passará pela imponente Torre do Relógio, antiga entrada para a cidade velha e um dos cartões postais de Cartagena das Índias. A parada é indispensável para uma foto! Encontrará também o Palácio da Inquisição, museu cheio de histórias, situado em um típico casarão colonial.

Outro imperdível ponto turístico dessa região da cidade é o grandioso Castelo de San Felipe de Barajas, erguido entre 1536 e 1657. O forte é considerado a maior construção realizada pelos espanhóis no Novo Mundo e foi escolhido como um dos 10 principais pontos de referência da Colômbia, em votação no Travellers’ Choice 2014, pelo site do TripAdvisor.

Igreja San Pedro Claver, em Cartagena

O visual por fora já faz a parada valer a pena, mas explorar os labirintos do castelo e subir ao topo de onde se tem uma vista panorâmica é indispensável. Quer mais história? Visite a Igreja de San Pedro Claver construída no século 17. Além dos muitos detalhes da arquitetura, nela é possível apreciar um museu de arte sacra.

Nesta etapa histórica da experiência em Cartagena das Índias você poderá andar sobre as muralhas e lá do alto apreciar o cenário histórico da região e, um pouco mais longe, os altos prédios de Bocagrande, o bairro moderno de Cartagena das Índias. Nem preciso ressaltar a quantidade de fotos incríveis que você levará para o seu álbum, né?! Ao fim do passeio e do dia, uma parada no Café del Mar, situado em cima da muralha, para apreciar o sol se pôr no mar do Caribe, completa a experiência.

A experiência Caribe

Águas cor turquesa nas praias de Cartagena

Cartagena das Índias só não é mais perfeita porque as praias da cidade não são fiéis ao cenário “areia branquinha e mar azul” que esperamos do Caribe, mas isso não significa que ao viajar para a cidade colombiana você não irá vivenciar a experiência Caribe. Com um passeio de lancha, em uma hora, você chega às ilhas próximas de Cartagena e, acredite, os cenários que encontrará nelas, compensam a viagem.

As idílicas 27 ilhas do arquipélago Islas del Rosario salva a viagem de quem foi a Cartagena das Índias esperando encontrar mar azul turquesa. Praias selvagens e quase desertas podem ser curtidas com gostosos e descompromissados momentos de ócio ou você pode contratar o serviço de mergulho com snorkel ou cilindro e apreciar os peixinhos e corais nas águas cristalinas. A Playa Blanca, na Isla Barú, uma das 27 de Rosario, é o próprio paraíso.

Outro passeio para quem dispensar o relax nas espreguiçadeiras das ilhas de Rosario é visitar o Oceanário. Nele, tubarões, tartarugas e outros animais marinhos nadam em piscinas construídas entre corais. Ah, claro que não iria faltar os mais graciosos bichinhos do mar, os golfinhos. Também não faltam mergulhos com as fofuras.

Na moderna Bocagrande

Vista aérea de Cartagena

A apenas 5 km da cidade amuralhada está o bairro moderno de Cartagena das Índias que, com seus altos prédios à beira mar, lembra um pouco a orla de Miami. É nele que estão concentrados os grandes hotéis, restaurantes, bares, boates, muitas lojas e cassinos da cidade. O bairro também é procurado por sua praia que, não é bem uma versão do paraíso, mas pode ajudar a refrescar o calor de quase 30° de Cartagena das Índias.

Bocagrande é o destino certo para fazer umas comprinhas. Na movimentada avenida San Martín os turistas encontram boa oferta de lojas de grife, mas não volte sem comprar alguns produtos originais de Cartagena, como artesanatos, o típico café colombiano na Cafeto Café y Regalos e, claro, não podem faltar esmeraldas da Mister Emerald.

Com o pacote promocional do Zarpo você viaja para Cartagena das Índias e descobre muito mais motivos para se encantar por este destino!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *