Cataratas do Iguaçu: um espetáculo natural sem precedentes!

Cataratas do Iguaçu: um espetáculo natural sem precedentes!

As famosas Cataratas do Iguaçu são de uma beleza extraordinária que literalmente tira o fôlego e até comove quem se depara pela primeira vez com as 275 quedas d’água que chegam a até 80 metros de altura. Situada na fronteira do Brasil com a Argentina, na cidade de Foz do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu recebem mais de 1 milhão de visitantes por ano, é um dos principais cartões postais do Brasil e foi reconhecida como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

O Parque Nacional do Iguaçu

Onça pintada mantida no Parque Nacional do Iguaçu

É através do Parque Nacional do Iguaçu que os muitos turistas que saem de diversos cantos do Brasil e do mundo para conhecer as Cataratas do Iguaçu têm acesso às cachoeiras. Além de abrigar esse espetáculo que surgiu a cerca de 200 mil anos, o Parque resguarda o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil e uma vastíssima biodiversidade de fauna e de flora.

Espécies ameaçadas de extinção como a onça pintada, o jacaré de papo amarelo, o papagaio de peito roxo e muitas outras são mantidas a salvo das mãos dos homens, nos mais de 600 mil hectares de áreas protegidas. Os 400 mil hectares de florestas ainda primitivas do Parque Nacional do Iguaçu são habitat de diversas espécies de aves, mamíferos, anfíbios e mais de 800 espécies de borboletas. Tombado como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, o Parque é um verdadeiro refúgio natural que de quebra ainda oferece um dos mais incríveis espetáculos da natureza, a contemplação das Cataratas do Iguaçu.

Do outro lado das Cataratas do Iguaçu

Garganta do Diabo, a maior queda do Parque

Para ter uma perspectiva diferente das Cataratas do Iguaçu, é indispensável fazer uma visita ao lado da Argentina. Do lado de lá, na cidade de Puerto Iguazú, está a maior parte das 275 quedas, inclusive a Garganta do Diabo que com 150 metros de largura e 80 de altura é a maior e mais famosa. O Parque Nacional do Iguazú também conta com uma imensa área de floresta subtropical e uma fauna com mais de 90 espécies.

A experiência de visitar a Gargante do Diabo é inenarrável!

Para chegar até a queda mais cobiçada das Cataratas do Iguaçu é preciso fazer um percurso em um charmoso trenzinho que atravessa a vegetação do parque. Após descer do trem já é possível visualizar a extensa passarela montada sobre o rio e, à medida que vai se aproximando da Garganta do Diabo, o som forte das águas já começa a emocionar alguns turistas. Quando chega o fim da passarela, os turistas ficam à beira da descomunal queda. A experiência é inesquecível e bem molhada!

E, já que o Paraguai está logo ali…

Ciudad del Este: paraíso das compras após visitar as Cataratas do Iguaçu

Além das Cataratas do Iguaçu, viajar em território brasileiro e ter a oportunidade de visitar 2 países é um atrativo e tanto! A Tríplice Fronteira, como é chamada esta região que faz divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai é onde os turistas aproveitam para voltar com as malas cheias de presentes.

Basta atravessar o Rio Paraná pela Ponte Internacional da Amizade que em questão de minutos estamos no Paraguai. Após um dia de compras em Ciudad del Este é possível voltar para casa com eletrônicos, roupas, perfumes, comidas e bebidas por valores bem camaradas.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *