Chegou a hora de tirar o passaporte, e agora?

Chegou a hora de tirar o passaporte, e agora?

Colecionar carimbos no passaporte é um sonho de consumo, no entanto tem muita gente que só descobriu os prazeres de viajar pelo território brasileiro. O Brasil está cheio de lindos e interessantes destinos que rendem inúmeras viagens, mas atravessar as fronteiras e explorar as culturas, sabores e paisagens de outros países, é uma experiência imprescindível na vida de um bom viajante. Se você está adiando a sua trip internacional, está na hora de tirar o passaporte. A Mag conta como!

Cadastre-se no Zarpo e viaje com descontos no aéreo e nas melhores hospedagens

Documentos exigidos para tirar o passaporte

Chegou a hora de tirar o passaporte, e agora?

Para o viajante brasileiro tirar o passaporte comum e sair conhecendo o mundo todo, primeiro é necessário preencher o formulário eletrônico de solicitação e de agendamento no site da Polícia Federal. Após, você irá efetuar o pagamento da GRU – Guia de Recolhimento da União – (atualmente a taxa para confecção do novo passaporte é de R$ 257,25) e comparecer ao posto de atendimento escolhido, na data e hora agendada, com os seguintes documentos originais:

– CPF e Documento de Identidade (atualizado e em bom estado de conservação).
– Certidão de casamento (para quem casou e mudou de nome).
– Título de Eleitor e comprovantes de votação da última eleição, dos dois turnos, se houve (na falta dos comprovantes, levar a certidão de quitação eleitoral – obtida no site do TSE – ou a justificativa eleitoral).
– Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino com 19 a 45 anos.
– Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União, referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem requerido, e protocolo da solicitação.

Confira aqui a lista detalhada dos documentos necessários para tirar o passaporte.

Após seguir esses passos, acompanhe o andamento do seu pedido e siga até o local e horário indicados. O documento será entregue pessoalmente ao seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Não perca tempo, os passaportes requeridos e não retirados no prazo de 90 dias serão cancelados.

Mas enquanto não tirar o passaporte…

Chegou a hora de tirar o passaporte, e agora?

Viu que tirar o passaporte não é nenhum bicho de sete cabeças, né?! Enquanto você não vai solicitar o seu ou está aguardando que fique pronto, saiba que é possível viajar para fora do Brasil sem passaporte. Claro que não é por isso que você não vai tirar o seu, afinal o mundo tem inúmeros destinos à sua espera!

Mas, por enquanto, com o objetivo de facilitar o trânsito de cidadãos para aprofundar a integração regional, nos seguintes países integrantes do Mercosul: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, é possível viajar apenas com o RG.

Roteiro imperdível sem passaporte

Chegou a hora de tirar o passaporte, e agora?

Alguns dos destinos mais cobiçados no turismo internacional, podem entrar para a sua próxima trip! Sem precisar tirar o passaporte você poderá visitar os nossos hermanos na Argentina e conhecer o charme portenho de Buenos Aires, saborear os vinhos de Mendoza com a Cordilheira dos Andes como pano de fundo, esquiar em Bariloche e se impressionar com os cenários nevados da Patagônia Argentina.

Chegou a hora de tirar o passaporte, e agora?

No Chile, os extremos são possíveis! Além de se aventurar no gelo da Patagônia Chilena, a trip pode ser em pleno Deserto do Atacama. Também tem o charme do litoral, com Valparaíso e Viña del Mar, e a efervescência cultural da capital Santiago. Ao viajar para a Colômbia sabe o que você encontra? O Caribe em sete tons de azul da magnífica ilha de San Andrés e também na charmosa Cartagena das Índias.

Chegou a hora de tirar o passaporte, e agora?

O Peru é outro destaque dentre os países que não precisam de passaporte. Imagine conhecer os mistérios das ruínas de Machu Picchu e descobrir os encantos da cultura de Lima e de Cusco. O vizinho Uruguai também não pode ficar de fora, com sua badalada Punta del Este e a histórica capital Montevidéu.

Cadastre-se no Zarpo e aproveite tarifas promocionais para viajar para todos esses e outros destinos do mundo

Posts relacionados

Não há posts relacionados encontrado.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *