Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Santa Catarina é um estado brasileiro muito famoso por sua capital Florianópolis, apelidada de Ilha da Magia, graças às suas belíssimas paisagens e animação frequente. Balneário Camboriú é outro destino catarinense que atrai muitos viajantes para conhecer as lindas praias do sul do país, mas além desses points turísticos, há muitas cidades de Santa Catarina que merecem entrar para o roteiro de quem se propõe a explorar essa região do Brasil. Confira na Mag!

Cadastre-se no Zarpo e reserve com desconto a sua hospedagem em Santa Catarina

A mais famosa das cidades de Santa Catarina

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Não dá para começar a falar do estado sem mencionar os seus destinos mais cobiçados. Floripa, a capital cheia de magia, é a que mais recebe viajantes, inclusive gringos e, principalmente, argentinos. O apelido “Ilha da Magia” caiu feito luva, afinal não há quem não se sinta enfeitiçado com as praias, morros, dunas, lagoas, diversidade de esportes praticáveis e a sofisticação de seus restaurantes, bares, boates e beach clubes.

De dia é o momento de curtir o verão em suas mais de 40 praias. Algumas, como Jurerê, são animadas por beach clubs sofisticados, que embalam as festas com muito champanhe e Djs tocando os melhores sets da cena eletrônica. Claro que o sossego também tem endereço certo em Floripa. A preservada Lagoinha do Leste só pode ser alcançada de barco ou com uma trilha de cerca de 1 hora, o que garante muita paz.

A Maravilhosa de Santa Catarina

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Ter uma ilha mágica já seria motivo suficiente para querer conhecer as cidades de Santa Catarina, mas o destino também tem uma “Cidade Maravilhosa” que, assim como na capital carioca, ostenta belas praias com altos prédios à beira mar, avenidas nomeadas de “Atlântica” e “Brasil”, um monumento ao Cristo e até um bondinho.

Balneário Camboriú é uma das cidades de Santa Catarina que rende uma viagem completa! Os visitantes aproveitam a exuberante natureza do litoral com praias urbanizadas, como a Praia Central, e outras preservadas e bem vazias, como a selvagem Taquarinhas. A boa oferta de restaurantes, bares e baladinhas, animam o destino após a despedida do sol.

A intacta Bombinhas

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Situada entre a capital mágica e a “Cidade Maravilhosa”, Bombinhas é um destino que, diferente dessas duas cidades de Santa Catarina, ainda não é tão procurada por turistas. Não por falta de belezas, acredite! Para a alegria de quem prefere mais natureza pura, sem tantas interferências das mãos humanas, uma vez fora do roteiro turístico cobiçado, suas praias de areia branca e águas cristalinas, se mantêm assim, preservadas.

O litoral tem mais de 30 praias, com opções para quem não abre mão de refúgios com sossego e areia vazia, mas também com endereços mais badalados e estruturados. Para um dia de mar sem muitas companhias e com um cenário espetacular, a Praia Triste – acessível com barco ou trilha de 20 minutos -, é ótima. Já para ver e ser visto, curtir o dia no conforto de barracas com petiscos e bebidas e praticar stand up paddle e caiaque, a Praia de Bombinhas, é a pedida.

Tubarão de Santa Catarina

Quer sossego em meio às águas quentes? O Termas da Guarda é o lugar perfeito!

Uma das cidades de Santa Catarina, que eu aposto que você não conhecia, é Tubarão! Apesar do nome, não têm tubarões no destino, até porque, não tem praia, mesmo não estando muito longe do mar. Um grande atrativo da cidade cortada pelo Rio Tubarão (daí o nome) são suas águas termais, com temperatura a 37°C na fonte.

Considerada a água mais radioativa do país, são inúmeros os benefícios que traz para a saúde, além de ajudar a relaxar o corpo. Os viajantes em busca desses mergulhos milagrosos, encontram duas estâncias termais na cidade. Termas do Rio do Pouso e Termas da Guarda, com hotel (parceiro do Zarpo, aproveite os descontos), que conta com piscina termomineral ao ar livre e piscina coberta de água termal. A cidade também rende uma viagem no tempo, com o passeio de Maria Fumaça e visita ao Museu Ferroviário de Tubarão.

Praias e história em Laguna

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Em Laguna, o clima é típico de interior, mas os banhos de mar ficam garantidos com os 28 km de praias, com direito a dunas e até um farol completando o cenário. O Farol de Santa Marta, cartão postal da cidade, tem 29 metros de altura, foi inaugurado em 1891 e está situado na prainha, muito frequentada por surfistas em busca de suas ondas fortes.

Uma das mais antigas cidades de Santa Catarina, exibe cenários bucólicos, formados por ruas de paralelepípedos e casarões antigos. A viagem no tempo se intensifica com uma visita ao Museu Casa de Anita, casa com objetos pessoais da revolucionária Anita Garibalde.

São Chico

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Descoberta em 1504, São Francisco do Sul é uma das mais charmosas cidades de Santa Catarina. As coloridas casas históricas, construídas no período colonial português, levaram o belo Centro Histórico do destino a ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional. E, além das riquezas históricas, a natureza também caprichou. Áreas de Mata Atlântica, montanhas, praias preservadas com dunas, trilhas, morros, rios, ilhas e lagos, contribuem para a beleza de “São Chico”, como é apelidada.

O litoral não é muito extenso, mas em suas 17 praias, os viajantes encontram cenários belíssimos e muito sossego para curtir a natureza. Dentre as melhores praias, destacam-se a tranquila Praia do Forte, e a movimentada Praia da Enseada. A viagem ainda rende visita às Ruínas do Casqueiro, ao Parque Estadual do Acaraí, ao Forte Marechal Luz, passeios de lancha na Baía Bapitonga e mais.

Compras na Europa

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Com heranças dos imigrantes alemães, italianos e poloneses, Brusque rende uma viagem com um “q” europeu que encanta seus visitantes. Situada no Vale Europeu, a cidade garante essa atmosfera do “velho mundo” através da saborosa gastronomia e da bela arquitetura, que pode ser presenciada em construções como a do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.

E, que tal aproveitar umas comprinhas da Europa Catarinense? Com uma forte indústria têxtil e 5 grandes centros comerciais, a cidade é perfeita para dar aquela renovada no guarda roupa. Para o contato com a natureza, vale uma visita à Caverna de Botuverá, com 220 metros, cheia de estalactite e estalagmite.

Capital Brasileira da Cerveja

Cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Famosa por sediar todos os anos a Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo, Blumenau é outro destino com atmosfera europeia que integra as cidades de Santa Catarina. Colonizada por imigrantes alemães, a cidade também exibe influencias na arquitetura ao estilo enxaimel e na culinária.

Isso, sem falar nas muitas cervejarias artesanais com o chopp sempre geladinho. A cultura cervejeira é tão forte que, além da festa, tem até um Museu da Cerveja, com um painel mostrando todas as etapas da fabricação da bebida, equipamentos antigos e canecas da Oktoberfest.

Conheça essas e outras cidades de Santa Catarina com as hospedagens promocionais do Zarpo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *