A tripulação Zarpo aportou no Club Med Rio das Pedras

A tripulação Zarpo aportou no Club Med Rio das Pedras

Mais uma vez venho falar de um paraíso, mas desta não estou sozinha! A sua tripulação Zarpo viajou, em peso, para descobrir, todos juntos, a experiência de passar um fim de semana com as mordomias e a diversão de um completo resort All-Inclusive. O destino? A deliciosa enseada de Mangaratiba. A hospedagem? O incrível Club Med Rio das Pedras.

O expediente acabou cedo para parte da equipe Zarpo na última sexta-feira, dia 30. Com malas em mãos e a expectativa lá em cima, saímos rumo ao Rio de Janeiro para sentir na pele porque o Club Med Rio das Pedras é um dos favoritos dos nossos sócios. Entendemos os motivos, que não são poucos, e agora contamos para vocês. Vem comigo, quer dizer, conosco!

Confira a tarifa especial do Zarpo para o Club Med Rio das Pedras

Sentindo a energia

Equipe Club Med Rio das PedrasFoto: Reprodução/Facebook

Após algumas horas de estrada, chegamos um pouco cansados ao destino. Cansaço que logo se dissipou ao sentir a energia com que toda a equipe de G.Os nos recepcionou. G.O? Gentil organizador. Assim é chamada a hospitaleira, divertida (e muito bonita, diga-se de passagem) equipe de animação do Club Med Rio das Pedras. Nós, os hóspedes, somos os G.Ms, gentis membros.

Club Med Rio das PedrasFoto: Reprodução/Facebook

Para Karen Garcia, comercial do Zarpo e responsável pela nossa parceria de sucesso com o Club Med Rio das Pedras, os G.O’s são o coração do resort. “É o ponto forte da marca! Tanto para as crianças, como para os adultos, eles fazem toda a diferença com muita animação, carisma, simpatia e sempre dispostos a ajudar, o que acaba criando uma proximidade muito saudável com os clientes”.

O dilema das refeições

Club Med Rio das Pedras

Após muitos sorrisos e um rápido check-in, seguimos para o restaurante que, mesmo quase encerrando o horário do jantar, estava sensacional e repleto de delícias. Tantas, mas tantas delícias, que era difícil fazer uma escolha gastronômica sensata e não acabar misturando pizza, temaki e massa, por exemplo. Mas tudo bem, se tratando de uma estada All-Inclusive, os excessos estão mais que liberados.

Culinária de primeira no Club Med Rio das PedrasFoto: Hiago Catirsi

Hiago Catirsi, o designer do Zarpo, afirma ter adorado a experiência All-Inclusive do Club Med Rio das Pedras. “Sempre tinham várias opções e a toda hora. A partir do café da manhã você já conseguia comer bem e logo já tinha o almoço, com muuitas opções, para vários tipos de paladares. De comidas pesadas até as mais lights, de japonesa até aquela feijoada. Isso, sem contar com os lanches do Restaurante Jangada, que dá a liberdade para você montar o seu próprio hambúrguer”.

Angela Borges, da nossa equipe de atendimento, achou o All-inclusive do Club Med Rio das Pedras fantástico. “Sem economia, as refeições, lanches e petiscos são servidos fartamente durante todo o dia. Café da manhã impecável, com itens que agradam a todos os gostos e culturas. Durante a manhã é possível “beliscar” alguns petiscos em volta da piscina e apreciar drinks carinhosamente preparados pelos G.Os, aliás, as bebidas são servidas sem grandes restrições (desde coquetéis com ou sem álcool à whisky importado), durante todo o dia e à noite. Vale muito uma ênfase ao almoço e ao jantar que são servidos em um espaço imenso e diretamente pelos chefs, com uma variedade de cardápios completos. Longe de ser um buffet self-service, o Club Med oferece cardápios muito bem elaborados, saborosos e requintados”.

As suítes

Suites do Club Med Rio das PedrasFoto: Natália Leme

Todos muito satisfeitos com o jantar, seguimos para as nossas suítes para ter mais uma agradável surpresa. As acomodações do Club Med Rio das Pedras são separadas em villages, estrategicamente localizadas. Nossa equipe ficou hospedada no Club Intermediário, que fica mais próximo a sede que a categoria Club. Eu e a Thays Fenoglio, do departamento comercial, dividimos uma impecável suíte, no tranquilo e afastado village Maracujá. A decoração era clean e tudo muito funcional. O chuveiro… Foi paixão à primeira ducha! Ao acordar, abrir as cortinas e olhar pela varanda, me deparei com o mar e todo o verde da reserva repleta de Mata Atlântica que cerca o resort. Aí já foi amor à primeira vista!

Lindas suítes te agurdam no Club Med Rio das Pedras

Para a Thays não foi diferente. “A vista da sacada era linda, com passarinhos sempre cantando nas árvores, e o chuveiro era simplesmente maravilhoso. Eu gostei de tudo no quarto, embora fosse um pouco distante, a caminhada valia a pena, pois tudo funciona muito bem, desde a conservação do quarto à qualidade dos lençóis e toalhas. O fato de ter o vaso sanitário separado do chuveiro dá um conforto e privacidade diferente, principalmente para um apartamento dividido entre colegas de trabalho”.

Renan Baret, da equipe de marketing do Zarpo, ficou hospedado no village Girassol e também gostou da experiência em sua acomodação. “A suíte estava bem limpa, o ar condicionado e o serviço eram muito bons, e no que precisei a equipe me ajudou”.

Quando anoitece no Club Med Rio das Pedras

Quando a noite chega no Club Med Rio das Pedras a alegria corre solta

Apesar das horas cansativas da viagem, sexta-feira era noite de festa no resort. E, claro que a nossa equipe que, quase não gosta de uma farra, não iria ficar de fora, mesmo que a deliciosa cama da suíte fosse um convite ao descanso. Seguimos para o local que já estava animado, com muitos G.Os levantando o astral e fazendo todo mundo dançar até a madrugada.

Juliana Augusto, nossa coordenadora de conteúdo, também não perdeu as noitadas. “Em um lugar onde a animação não acaba, as festas não poderiam ser melhores. Cada noite tem uma festa temática, onde G.Ms e G.Os entram no clima e a decoração se apropria para deixar o ambiente ainda mais divertido. A música começa e as luzes mudam de cores, todo mundo entra no clima! G.Os sempre à disposição para fazer com que entremos no ritmo sem sentir vergonha e os barmans agitam com os drinks fabulosos, não falta nada! A curtição é garantida.”.

Nossa segunda noite começou com um show que resgatava os sucessos musicais que marcaram as últimas décadas. Apresentado de forma engraçada e despretensiosa pelos G.Os, o show arrancou boas risadas da plateia. Sara Pulido, comercial do Zarpo, foi uma das pessoas que gostou. “Achei divertido os anos 90 e as apresentações da Shakira e das Spice Girls”.

Ao fim, todos os hóspedes e a equipe de animação, brindamos com champanhe e então a festa começou com Dj animado e uma vasta opção de bebidas alcoólicas que, inevitavelmente, provocou aquela ressaca na manhã de domingo.

Diego Daminelli, da nossa equipe de marketing, também se divertiu. “As festas noturnas no Club Med Rio das Pedras são extremamente agradáveis e com um clima bem amigável, sendo bem fácil para os G.Ms mais tímidos conseguirem se soltar e aproveitar a música e a companhia. O ambiente é bem interessante e possibilita uma excelente interação entre G.M e G.O e também entre os próprios G.Ms”.

O agito e o sossego das piscinas

As maravilhosas piscinas para você se esbaldar no Club Med Rio das Pedras

Mesmo com uma linda praia de 600 metros de extensão a poucos passos, as piscinas do Club Med Rio das Pedras fizeram muito sucesso entre a nossa equipe. Eram duas as opções de mergulhos. Com música e a animação dos G.Os que desenvolvem atividades como hidroginástica e danças. E no mais puro sossego da piscina calma que, além de estar situada em uma área mais afastada do resort, é exclusiva para adultos e tem borda infinita que parece se fundir com o mar.

Atividades interativas no Club Med Rio das PedrasFoto: Reprodução/Facebook

Aline Domingos, comercial do Zarpo, preferiu passar mais tempo na piscina agitada. “Gostei de tudo de um modo geral no Club Med Rio das Pedras, mas devido ao “verãozão” e o calor absurdo, fiz questão de me refrescar na sensacional piscina agitada, pois além de ter uma belíssima vista, ainda tem a animação das aulas de Zumba, Hidroginástica, entre outras. A alimentação é ótima, comida e bebida bem à vontade. Os G.Os também fizeram toda a diferença, pois além de serem ótimos, são sempre muito simpáticos e sorridentes.”

Vista para Mangaratiba do Club Med Rio das Pedras

Já Israel Biork, da equipe de atendimento, optou por dar os seus mergulhos com sossego. “A piscina calma é um local de tranquilidade, onde você consegue meditar apenas observando e escutando a natureza ao seu redor. Os pássaros cantando, as ondas quebrando nas rochas e a leve brisa vinda do mar, fazem com que sua permanência nesta piscina de borda infinita seja, de longe, a melhor opção para relaxar.”

Williane Oliveira, da equipe comercial, também foi conquistada pela paz da piscina calma. “Eu gostei de todas as piscinas, especialmente da calma, porque dá muita privacidade e tranquilidade para quem quer simplesmente aproveitar a vista maravilhosa do mar, ou apenas relaxar na hidromassagem que ela oferece”.

Open Bar no Club Med Rio das PedrasFoto: Hiago Catirsi

Outro fator que motivava a nossa equipe a curtir a piscina era o serviço open bar. Lucas Rinaldi, da equipe de marketing, gostou bastante. “All-Inclusive é coisa de Deus! Foi muito bom, pois os garçons servem a todo o momento na piscina, então não precisa se preocupar em ir até o bar. Os drinks são muito bem feitos e variados, e o que eu curti mesmo foi a carrocinha do chopp que ficou perto da praia durante o churrasco no almoço de sábado”.

O diferencial do Club Med Rio das Pedras

Os diferenciais do Club Med Rio das PedrasFoto: Hiago Catirsi

Além das piscinas, as opções de lazer durante o fim de semana eram tantas que, mesmo que toda a equipe resistisse ao conforto das suítes e virasse as duas noites sem dormir, ainda assim não daria tempo de aproveitar tudo. Sem dúvidas, os esportes aquáticos são as atividades que mais empolgam os hóspedes. A grande procura para praticar (ou tentar) esqui aquático e wakeboard, deixava isso claro.

Atividades nas águas de MangaratibaFoto: Natália Leme

E, quando digo tentar é porque quase toda a equipe levou bons tombos ou nem se quer conseguiu levantar (vergonhosamente o meu caso) no esqui aquático. A única exceção foi a Ludmila Mojzisova, do departamento comercial, que, apesar da falta de mar em sua terra natal, a República Tcheca, e de nunca ter praticado antes, deu um show. “Eu adorei o caiaque e especialmente o esqui aquático, esporte muito legal e que não são todos os hotéis que oferecem”.

Mais atividades você encontrará no Club Med Rio das PedrasFoto: Hiago Catirsi

Flavia C. Louro, da equipe comercial, gostou da interação com a natureza e aproveitou bem as opções de esportes oferecidas. “O esqui é um esporte diferente que nos faz perceber como somos fracos (risos), porque não consegui. O arco e flecha, com treinamento até dá para acertar no alvo, mesmo que na parte branca (risos). A equipe é super simpática para auxiliar nas atividades, sempre de bom humor e dispostos a ajudar”.

Relaxar é preciso

Club Med Rio das PedrasFoto: Natália Leme

Nadar nas piscinas e no mar, remar no caiaque pelo rio que atravessa o resort, jogar squash, ping pong, vôlei, basquete, praticar o esqui aquático e o wakeboard… Tantas atividades assim deixam até os mais esportistas cansados. Depois de um dia nessa maratona, eis que descobrimos a jacuzzi do Club Med Rio das Pedras, escondidinha junto à sauna.

Club Med Rio das Pedras

Juliana Miguel, da equipe de atendimento, adorou os momentos relaxantes depois de um dia de atividades. “O melhor da experiência Club Med Rio das Pedras é após os esportes radicais, poder relaxar na sauna e tirar todo o peso do corpo na jacuzzi. Você relaxa de verdade, pois a jacuzzi possui hidromassagem para as pernas e para as costas. A sauna a vapor, minha preferida, é bem quente e tem ao lado as duchas para esfriar a cabeça logo depois. Outro ponto importante: a criançada não vai atrapalhar. As energias voltam renovadas para as festas que acontecem à noite!”.

E deixou saudades

No Club Med Rio das Pedras você será mimado!

No domingo à tarde, ao fim da nossa estada, as carinhas avermelhadas do sol e com a expressão de “não quero ir embora” da tripulação Zarpo, mostravam o quanto aquele fim de semana tinha sido maravilhoso. Sem dúvidas, toda a nossa equipe conseguiu entender a essência do Club Med Rio das Pedras e ficou muito mais preparada para transmitir essas sensações para os nossos sócios se tornarem futuros G.Ms e também aproveitarem deste paraíso.

A animada e prestativa equipe, as comidas e bebidas do All-Inclusive, os cenários naturais de Mangaratiba, as atividades de lazer… Tudo no Club Med Rio das Pedras conquistou e irá deixar saudades em cada membro da tripulação Zarpo.

Para Eloi Déchery, sócio do Zarpo e acostumado com excelentes hospedagens mundo afora, o resort não deixou a desejar. “Me surpreendi com a qualidade da comida (por ser francês sou exigente nesse quesito!) e também pela beleza do lugar. Apesar de estar perto das duas maiores cidades brasileiras, dá realmente a impressão de estar perdido numa praia tropical”.

É como disse Israel Biork: “O Club Med Rio das Pedras é o lugar onde você é tratado do jeito que você sempre achou que deveria ser”.

Gostou da nossa experiência no Club Med Rio das Pedras? Viaje com as tarifas promocionais do Zarpo e aproveite as mordomias de ser um G.M!



Comentários

  • A primeira vez que fui ao Club Med Rio das Pedras em 2005, me apaixonei. Por isso vou sempre que posso, tudo é maravilhoso!! O lugar, bebidas, comidas e, principalmente, os GO’s. Muito simpáticos, sempre dando um show à parte.
    O Dan, chefe da animação é um espetáculo, o Nicola, chefe do Village é uma simpatia, Junior, o coreógrafo é um show man, Poppey do Ski é excelente. São todos uma grande família. Não posso esquecer do Larry e da Mel (do Mini Club), minhas filhas estão apaixonadas por ela, trouxera até fotos juntas.
    Parabéns!!
    Sempre que puder, estarei aí!

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *