Comida di Buteco 2014: 16 cidades, 400 bares e muitas delícias!

Comida di Buteco 2014: 16 cidades, 400 bares e muitas delícias!

Quem não gosta de reunir os amigos em um bar para beber umas cervejinhas geladas, jogar conversa fora e petiscar aquelas comidinhas deliciosas que só encontramos em botecos? Muitos brasileiros simplesmente adoram este ritual e, foi a partir desta paixão nacional que no ano de 2000 surgiu o Comida di Buteco, o concurso mais gostoso dos últimos tempos! Desde a sexta feira passada (11 de abril) até o dia 11 de maio, acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras a 15ª edição do maior concurso de cozinha de raiz do país.

Um concurso que todos vão querer votar!

comida-de-buteco-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A cada nova edição o sucesso do Comida di Buteco aumenta entre os botequeiros de todo o Brasil! No último ano, cerca de 400 bares participaram com 400 mil tira-gostos vendidos e mais de 3.8 milhões de pessoas experimentando e votando. Como funciona o Comida di Buteco? É simples! Os bares participantes são pré-selecionados pela equipe do concurso e cada um deles precisa criar um petisco diferente.

Sabe qual é a parte mais difícil do Comida di Buteco: nós comemos essas delicias gastronômicas para avaliar qual o melhor botecoImagem ilustrativa

Agora vem a melhor parte: Nós, botequeiros de plantão, visitamos os estabelecimentos, saboreamos as delicinhas e votamos analisado o sabor do tira-gosto, a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida, afinal um boteco que se preze só serve cerveja trincando de gelada. Nosso voto é somado à votação do júri especializado e ao final do Comida di Buteco, descobrimos quais são os 3 melhores botecos de cada cidade participante.

Em cada edição os botecos seguem um tema para se inspirar na hora de preparar o petisco do concurso. Na edição anterior, que aconteceu entre 12 de abril e 12 de maio de 2013, o tema escolhido foi mandioca e linguiça. Neste ano, o tema do Comida di Buteco é livre, o que aguça a curiosidade do público e a criatividade dos bares participantes que podem explorar mais receitas e ingredientes.

Prepare o babador!

pastel-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Atenção, se você está com fome não leia esta parte! Os petiscos que os bares participantes do Comida di Buteco criaram para esta edição estão de dar enxurrada na boca. Dos 50 botecos participantes na cidade de São Paulo, o famoso Bar do Mané, situado dentro do Mercadão, criou o irresistível Pastel da Casa (pastel recheado com peito de peru, tomate seco, catupiry e tempero especial). Em Salvador, um petisco que promete ganhar muitos votos é a Batata di Janela (batata Rosti tostada na manteiga de garrafa com recheio de carne de sol, mussarela, cream cheese e queijo coalho) do Boteco Di Janela.

Já na capital cearense, vai ter gente comendo e rezando no bar Noite a Fora com o petisco Guga Noite a Fora (6 coxinhas de camarão com peru defumado, cream cheese e provolone). Os cariocas e turistas que passarem pela Cidade Maravilhosa durante o Comida di Buteco, precisam fazer uma parada no Galetos Sat’s e experimentar o Sat’s em Campo (pirão de queijo com coco sobre camada de carne seca desfiada). E vai longe a lista de iguarias, viu?!

Cidades participantes do Comida di Buteco

Salvador é uma das cidades que fazem parte do concurso Comida di Buteco

As 16 cidades participantes desta edição serão Belém, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo e Uberlândia. Fique dê olho se sua cidade está no Comida di Buteco e descubra quais são os bares que vão concorrer! E, se quiser aproveitar para fazer aquela viagem e saborear os petiscos de outras cidades, aproveite que o Zarpo está com hotéis em oferta em algumas delas.

Pampulha, em Belo Horizonte, uma das cidades participantes do Comida di Buteco 2014Andreborgeslopes/Wikimedia Commons

Em Belo Horizonte, os sócios do Zarpo podem se hospedar no bem localizado My Place Savassi Hotel. Quem quiser aproveitar a dica para curtir uma viagem pela capital baiana, encontra uma ótima tarifa no Catussaba Resort. Fortaleza também pode entrar no seu roteiro em uma estada no Oásis Atlântico.  Em Campinas tem o completo Royal Palm Plaza Resort. Na capital paulista o Clarion Faria Lima é uma ótima opção para visitar os vários bares participantes do Comida di Buteco.



Comentários

  • Já participei no ano passado provando alguns petiscos dos bares de São Paulo, mas neste estava quase passando batido. Vou aproveitar o feriado para visitar alguns dos participantes. Valeu a dica, Natália :)

    Seu comentário
  • Olá, Amanda! :)

    Fico feliz que graças ao artigo dará tempo de aproveitar um pouquinho as delícias dos bares de São Paulo. E tem tantos, né?! Não dá nem para saber por onde começar rs

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *