Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Você ainda não preparou as malas? Estamos indo para Portugal! Sim, ora bem, vim aqui levar vocês para ver o que algumas das cidades de Portugal têm para oferecer. Nem precisa levantar da cadeira, mas aposto que depois de ler esse texto, você vai querer ir correndo, ou melhor, voando para lá!

Conheça os pacotes de viagem da promoção Explore Portugal

O povo de Portugal tem fama de ser muito hospitaleiro, por ser acolhedor e sincero. Mas, o que ganha destaque é a cultura, a grande variedade de paisagens, sua gastronomia e uma história incrível, sem falar no sotaque que é uma fofura! Por todos esses motivos, Portugal foi considerado Best Value Destination pela Lonely Planet em 2015, por ter a melhor relação entre qualidade e preço. Esse já é um ótimo motivo para conhecê-lo!

Lisboa: Visite e deixe um pedaço do seu coração…

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Conhecida também como a Cidade das Sete Colinas, Lisboa é a capital e uma das cidades de Portugal. Uma mistura de descontração e história, coleciona prédios coloridos no Bairro Alto, e ganhou o título de melhor destino de golfe do mundo, além de uma pegada moderna que pode ser comprovada na agitada noite portuguesa. Mas, ela ainda guarda muitos segredos para desvendar, fora a beleza que reflete no Rio Tejo.

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

O famoso Café a Brasileira que costumava receber Fernando Pessoa, tem tudo a ver com o Brasil, mas, seria legal se você pedisse uma bica (café). Porém, quem não curte um cafezinho, pode ir direto conferir o Pastel de Nata, sim eu disse certo, pois o original e famoso Pastelzinho de Belém é vendido apenas na Casa dos Pastéis de Belém (receita única).

O Castelo de São Jorge não pode deixar de ser visto, ele fica em uma das colinas mais altas de Lisboa. Achou pouco? Então você precisa ver as obras classificadas Patrimônio Cultural, como o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Dica da mag: Se você fizer uma conexão em Lisboa e demorar em torno de 4 horas, dá pra guardar as malas no locker do aeroporto (se necessário) e visitar de metrô o Parque das Nações que fica na beira do Rio Tejo! Não dá para perder tempo, não é?

De Lisboa a Porto

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Em no máximo 3 horas em um confortável trem ou em uma hora de avião, você pode ir de Lisboa para o Porto, mais uma das cidades de Portugal. Aposto que quando ouve falar na palavra “Porto” lembra de um saboroso Vinho do Porto. Essa famosa bebida destaca-se pelas suas características únicas, como por exemplo, o elevado teor alcoólico, doçura e aroma que variam de acordo com os diferentes tipos existentes.

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Mais uma para anotar no caderninho: Passeio no Eléctrico, um bondinho que divide as estreitas ruas da cidade com carros e bicicletas, um passeio imperdível para conhecer mais do Porto. Na gastronomia, você será obrigado a apreciar a famosa Francesinha, que leva na receita: linguiça, salsicha, presunto, mortadela e bife, cobertos com queijo e molho (ainda pode ter um ovo com gema mole por cima!). Um dos melhores lugares para experimentar é no saboroso Café Santiago.

Coimbra, não é só mais uma das cidades de Portugal!

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Berço de 6 reis de Portugal, Coimbra tem música no ar… Ao caminhar pela cidade pode se deparar com um grupo de estudantes fazendo uma serena pelas ruas estreitas da cidade ou ainda poderá conhecer um pouco do fado de Coimbra que é caracterizado por temas ligados às tradições acadêmicas.

Apesar de seus pátios, escadinhas e arcos medievais, já apresenta uma estrutura urbana, e é muito reconhecida por sua universidade, uma das mais antigas do mundo, fundada em 1290. A Universidade de Coimbra, dividida em suas 8 faculdades, é considerada Patrimônio Cultural. Vale muito uma visita!

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Outro ponto turístico interessante é o Museu Nacional Machado de Castro, ele mostra esculturas, quadros, tapetes e azulejos portugueses, que fazem a imaginação do visitante ir longe. A Ponte Pedro e Inês oferece uma das melhores vistas entre as cidades de Portugal.

Um breve passeio pela linda Évora

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Você sabia que a cidade de Évora é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1986? Esse é um dos motivos pelos quais vou falar um pouquinho mais de uma das cidades de Portugal que tem caprichosas ruas medievais, igrejas monumentais, praças históricas e muitos outros encantos como Museu de Évora com mais de 20 mil peças entre escultura, pintura e arqueologia.

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Uma das visitas é na incrível Capela dos Ossos, isso mesmo, ela foi feita para abrigar os ossos de monges, que você pode ver nas próprias paredes (que medo!). O Templo Romano de Évora é o cartão postal da cidade, e suas ruínas do século I, podem render fotos surpreendentes!

Sintra, majestosa e irreverente

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

A magnífica Sintra já é uma atração por si só, mas sua dádiva mais conhecida é o Palácio Nacional de Sintra. Ele é o monumento que melhor representa a história do país, com sua arquitetura aprimorada e conservada, passou pelo tempo atraindo muitos turistas para ver seus tetos pintados minuciosamente e os azulejos, uma marca dos lusitanos. Todos os cômodos têm uma estrutura e luxo de tirar o chapéu, mas a Sala dos Brasões impressiona pelo sentimento de afirmação de poder que passa aos visitantes.

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!Palácio da Nacional de Pena

Além desse palácio, Sintra, que também é uma das cidades de Portugal, tem outros palácios para serem visitados como o Palácio Nacional de Pena, Quinta da Regaleira e o de Monserrate. Seus parques também fazem muito sucesso, entre eles o Parque de Sintra-Monte da Lua, promove exposições e concursos que trazem as mais belas Camélias para seus visitantes. Você não pode deixar de ir à essa cidade!

A espetaculosa Braga ou Roma Portuguesa

Pra que um só lugar? Conheça as deslumbrantes cidades de Portugal!

Situada no norte, Braga foi a primeira a ser fundada entre as cidades de Portugal e a que tem o melhor clima noturno para quem está à procura de muita badalação. O “Coração do Minho”, “Cidade dos Arcebispos” ou “Cidade dos Três-Sacro-Montes”, também é um dos maiores centros religiosos do país, e para não quebrar a fama, que tal visitar o extasiante Santuário do Bom Jesus do Monte? Você não vai se arrepender!

E você pensa que me esqueci de falar do famoso bacalhau? Em Braga, você pode sentir esse rico sabor português em um dos restaurantes que fica no centro da cidade, é o Cozinha da Sé, onde você pode experimentar três tipos diferentes da receita, além de outros pratos típicos da região acompanhado de um bom vinho. Só de pensar já deu água na boca!

Guimarães, o berço de Portugal!

guimaraes-zarpo-magazine

Histórica, Guimarães é uma das cidades de Portugal considerada um símbolo. Segundo histórias, foi nela que nasceu o primeiro rei do país (D. Afonso Henriques) e local de alguns dos acontecimentos mais importantes para a independência de Portugal. Seu centro histórico foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico Mundial, o motivo está na grande quantidade de monumentos espalhados por suas ruas e praças medievais, além de conservar com orgulho o Castelo de Guimarães de 1000 anos de existência!

Logo em frente ao castelo, está a pequena Capela São Miguel do Castelo, onde supostamente o rei Dom Afonso foi batizado. E construído no século XVII, o Convento de Santo António dos Capuchos mostra ao público seu legado artístico e cultural. Já em Citânia de Briteiros, se pode ver vestígios de povoados proto-históricos no alto do monte São Romão. Aproveite para admirar sua arquitetura de mais de 2 mil anos atrás!

A romântica Alcobaça

alcobaca-portugal-zarpo-magazine

Requisitada pelos turistas, Alcobaça tem como principal ponto turístico o Mosteiro de Alcobaça que faz parte das Sete Maravilhas de Portugal, foi a primeira obra gótica construída em solo português. Dentro do mosteiro estão os túmulos (super detalhados) de Dom Pedro e Dona Inês de Castro, que fazem parte de uma história real de amor contada por Camões nos Lusíadas. Para um pouco de ar fresco e contato com os animais, visite o lindo Parque dos Monges!

E o que acha de uma praia em meio a tanta história? Próximo a Alcobaça, em São Martinho do Porto estão as encantadoras praias Baia de São Martinho do Porto e a Praia do Salgado ambas com águas calmas e azuis, são ótimos lugares para aproveitar com a família.

Fátima, a cidade dos milagres

fatima-zarpo-magazine

O nosso próximo destino é uma das cidades de Portugal chamada Fátima, a 127 quilômetros de Lisboa, é o destino que muitos fiéis católicos frequentam para visitar o belo Santuário de Fátima, lugar que dizem também ter sido cenário da aparição de Nossa Senhora para três crianças, em 1917. Lá, muitas pessoas costumam pagar promessas, pode-se ver várias pessoas ajoelhadas. A pequena Capela das Aparições também merece ser visitada por marcar o local das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Batalha e sua rica arquitetura

batalha-zarpo-magazine

A identidade e o nascimento de Batalha estão totalmente entrelaçados com o Mosteiro de Santa Maria da Vitória mais conhecido como Mosteiro da Batalha, uma das mais impressionantes arquiteturas no estilo manuelino e gótico, entre as cidades de Portugal! Ele simboliza a vitória dos portugueses sobre os espanhóis no século XIV.

Para ir mais além, desbrave as Grutas da Moeda, a 15 minutos de Batalha, com sua extensão de 350 metros e profundidade de 45 metros, você poderá percorrer e descobrir o que tem de melhor dentro dela, como o Lago da Felicidade, Sala do Presépio, Algar d’Água, Pastor, Cascata, Fonte das Lágrimas e várias outras atrações riquíssimas em detalhes!

Descubra as praias, histórias e o folclore de Viana do Castelo

viana-do-castelo-zarpo-magazine

Entre os rios Minho e Neiva e aos pés do rio Lima está localizada Viana do Castelo. Em uma região montanhosa, considerada um dos pontos com mais belezas naturais de Portugal. O contraste feito pelas praias de areia dourada e os inúmeros locais históricos espalhados pela cidade, afloram ainda mais o riquíssimo folclore do Minho que encanta os visitantes com suas romarias e artesanatos.

No alto do Monte de Santa Luzia é possível ter uma vista deslumbrante do rio Lima, do mar e da cidade ao mesmo tempo. Lá também é possível visitar a belo Templo do Sagrado Coração de Jesus, carinhosamente chamado de “Princesa do Lima”. A Praça da República é o coração da cidade, onde está um pedaço de sua história. O edifício da Misericórdia e o chafariz, os antigos Paços do Conselho podem ser vistos por ali. A gastronomia de Viana do Castelo é outro ponto forte para descobrir nessa, uma das cidades de Portugal!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *