Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!

Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!

Que Curitiba é uma cidade descolada, todo mundo já sabe, mas o que dizer de sua preocupação com a natureza e inovações urbanística, que se destacam entre as cidades brasileiras? Com algumas características bem europeias, um grande diferencial do qual a cidade deve se orgulhar, é a gastronomia. Em meio a uma grande variedade de restaurantes em Curitiba, a qualidade não deixa a desejar, e faz com que os turistas se encantem pelos sabores e sejam fisgados pelo estômago!

Saboreie as belezas e as delícias de Curitiba! Aproveite os hotéis do Zarpo!

Para que você, caro leitor, tenha a oportunidade de experimentar os melhores sabores de Curitiba, vamos citar aqui alguns restaurantes e bares que são experts quando o assunto é deixar o cliente satisfeito, e claro, com um gostinho de quero mais!

A cada esquina, um novo sabor…

Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!Imagem ilustrativa

Vamos começar por um dos mais intrigantes e famosos, considerado por muitos o melhor entre os restaurantes em Curitiba, o Poco Tapas! Uma combinação diferente de tudo que você já viu, e que irá te fazer ter experiências incríveis que vão mexer com os seus sentidos. Uma das especialidades da casa são os pratos e as bebidas moleculares. Sim! Isso mesmo. O que acha de degustar os pratos e bebidas diferenciadas, como a Caipirinha Molecular, Café Molecular, o Spaghetti Molecular de Shoyu ou então a Moqueca Molecular!

E se ficar muito curioso e quiser provar os vários pratos diferenciados da casa, é possível pedir o Menu Degustação, onde são servidos 15 tapas em porções reduzidas, 10 salgadas e 5 doces, (onde está incluído a famosa pipoca bafo de dragão!). Vai encarar essa experiência de dar nó no cérebro e água na boca?

Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!Imagem ilustrativa

O Old West Restaurant foi inaugurado em 1983 por um casal. Ele, com um paladar apurado e fã do “velho oeste”, e ela, nativa do Caribe mexicano. Os dois uniram seus conhecimentos e abriram o primeiro restaurante mexicano da cidade. Hoje, é comandado pelo filho do casal, o Beer Sommelier, Johann Peter Hilgenstieler, que somou à culinária cervejas artesanais nacionais e internacionais.

Como todo bom restaurante mexicano, você pode pedir de entrada deliciosos Nachos, Guacamole, ou até Ostras Gratinadas. Como prato principal, se delicie com os Tacos Dorados, Burritos Nortenõs e com as Enchiladas Entomatadas! Para acompanhar, peça um vinho ou um dos vários cocktails especiais.

Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!Imagem ilustrativa

Mais um dos restaurantes em Curitiba que é saboroso até no nome, é o Swadisht. Seu nome em hindi significa saboroso, delicioso, o que se pode comprovar em seus mais de 80 pratos da cozinha indiana, que procuram alimentar não só o corpo, mas também a alma.

No Swadisht é possível conhecer muito da comida indiana preparada por autênticos cozinheiros orientais (e orientados pelo chef Ravi Shinde), sem precisar sair do Brasil. Deguste um dos pratos mais famosos, que foi indicado ao Prêmio Bom Gourmet 2015, o Palak Paneer (creme de espinafre com cubos de ricota fresca, iogurte natural e especiarias indianas).

Já deu pra perceber a grande variedade de sabores que os restaurante de Curitiba oferecem, porém, vou indicar mais um que é a cara do Brasil, afinal, como não gostar da gastronomia dos nossos colonizadores?

Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!Imagem ilustrativa

Sim, me refiro a Portugal, mais especificamente ao Lisboa Gastronomia! Um restaurante que une em uma casa antiga, sabores e aromas da “Terrinha”, como é chamada carinhosamente pelos brasileiros. No restaurante, vale experimentar o famoso Bacalhau, que está presente em muitos pratos do restaurante, não apenas no estilo tradicional. Mas, além dele, os outros pratos grelhados e os risotos, também dão um show à parte. E de sobremesa, é claro que não pode faltar um saboroso Pastel de Belém, de Santa Clara ou de Coimbra!

gastronomia-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O diferente é essencial, porém, que brasileiro não sente saudade de um churrasquinho? Aberta desde 1989, a Churrascaria Arco Íris é uma excelente pedida para quem adora aquele tradicional churrasco com comida farta e saborosa, sem falar que é brasileira.

Uma extensa mesa de frios, saladas, massas, risotos e grelhados, lhe espera para complementar as diferenciadas carnes que chegam a mesa. Entre elas, está o Bife de Chorizo Argentino, Costelinha de Carneiro, Bife Anchu, além das mais tradicionais, como picanha, frango, coraçãozinho e etc. É impossível cair na rotina com tantas variedades em Curitiba, não?

Mangia que te fa bene nos restaurantes em Curitiba!

pizza-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A gastronomia italiana, também faz parte dos melhores restaurantes em Curitiba. Entre eles, podemos citar a Piola, famosa pelo ambiente moderno e pelos pratos saborosos, é uma das melhores escolhas para saborear AQUELA pizza. Se quiser mais uma belíssima opção, que não deixa a desejar, a Avenida Paulista Pizzeria pode proporcionar momentos únicos, junto a suas pizzas de sabores variados em seu ambiente requintado. Vai dizer que não sentiu aquele cheirinho de pizza siando do forno, agora?

Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!Imagem ilustrativa

Tradição italiana e ambiente familiar formam o Madalosso desde 1963, o maior restaurante do Brasil com capacidade para 4,6 mil pessoas. Suas massas, frango frito e polenta são as verdadeiras atrações da casa, porém, o belíssimo local também proporciona total conforto aos clientes. Preparado para experimentar a gastronomia italiana e sair rolando para a próxima atração?

O próximo, não poderia deixar de citar, é o Barolo Trattoria, considerado o melhor restaurante italiano da capital paranaense pela revista Veja, tem como um dos melhores pratos da casa a Bruschetta Tarantella, com tomate picado, azeitona preta e champignon puxados no alho. Hummm…

Vamos simbora pra um bar…

Conheça o melhor dos restaurantes em Curitiba. É de dar água na boca!Imagem ilustrativa

Pensou que eu só iria falar dos restaurantes em Curitiba, e os barzinhos iam ficar de fora? Nã-na-ni-na-não. Os bares da cidade, é que trazem o agito para a cidade verde. Um deles é o Taj Bar, com um ambiente que parece ser de balada, com um toque japonês, o Taj oferece drinks e gastronomia japonesa variada, com deliciosos pratos aromáticos regados de muita música!

hamburguer-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Já no Bar do Alemão, você vai se apaixonar pelo Chopp Submarino (chope com uma dose de steinhaeger), que pode ser acompanhado pelos petiscos como o Marreco (de purê de maçã, repolho-roxo e salada) e Eisbein, ou “joelho de porco”, servido com salsicha vermelha, chucrute, batata cozida e salada. E quem é apaixonado por cerveja, vai gostar de saber que existe o Clube do Malte, que além de um variado cardápio de bebidas, serve também seu famoso Hambúrguer de Costela! Impossível não experimentar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *