Conhecer os pontos turísticos de Natal e não se encantar, é praticamente impossível!

Conhecer os pontos turísticos de Natal e não se encantar, é praticamente impossível!

Quando começam os preparativos para uma viagem, é muito importante uma breve pesquisa sobre o destino, só para ficar por dentro dos lugares mais importantes e de interesse pessoal. Porém, há destinos famosos que todos já sabem sobre e, de tão belos e incríveis, os viajantes ficam excitados só de imaginar ir. Um bom exemplo disso é o Nordeste! A popularidade dessa região se dá pela presença de belezas naturais e paradisíacas. Claro que esse mérito deve ser dividido com os lugares e construções de cunho importante para a história do país, como os pontos turísticos de Natal, por exemplo.

Quer conhecer? Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo!

forte-reis-magos-natal-rn-zarpo-magazine

Um dos lugares mais famosos e visitados da capital potiguar é a Fortaleza da Barra do Rio Grande, mais conhecido como Forte dos Reis Magos. Esse é um dos pontos turístico de Natal rico em história e cultura, justamente pelo fato de ter sido o marco inicial dessa capital dona de uma beleza exuberante. Construída em dezembro de 1599 pelos colonizadores portugueses, essa construção tinha como finalidade proteger o território contra invasões estrangeiras.

Para quem está lá dentro e deseja saber mais a fundo tudo o que se passou nesse edifício e também como funcionava, a dica é fazer a visita guiada. O guia irá mostrar a função que exercia cada sala e como era o dia-a-dia dos que viveram e morreram lá. Além do mais, é possível conferir de perto os canhões expostos na parte superior do prédio, a capela com água doce e os alojamentos, tudo ainda preservado por esse lugar. Sem contar a vista incrível para o mar que cerca esse lugar.

Morro do Careca: uma paisagem para apreciar!

morro-careca-natal-rn-zarpo-magazine

Um dos cartões postais de Natal é o Morro do Careca. Para melhor definir, é uma duna com um pouco mais de 100 metros de altura localizada no sul da Praia de Ponta Negra. Esse lugar é a parada obrigatória para os turistas que desejam registrar a passagem pela cidade, justamente por ser considerada uma das mais belas paisagens da região.

Até os banhistas de Ponta Negra podem aproveitar de um banho de mar ou sol e, ao mesmo tempo, observar esse ponto turístico, já que o acesso a ele, hoje em dia, é proibido devido à proteção da mata de restinga. Devido à iluminação especial, ir durante a noite também é uma boa pedida para ter um momento agradável e especial apreciando toda essa beleza natural.

genipabu-natal-rn-zarpo-magazine

Um dos mais cobiçados pontos turísticos de Natal, são as Dunas de Genipabu, porém, até chegar nesse lugar, o roteiro conta com vários outros locais que podem incluir praias, lagoas, parques de dunas e uma área de proteção ambiental. O que mais chama atenção nesse passeio, além das imensas dunas, são o fato delas serem móveis, ou seja, a ação do vento forte move as dunas de um ponto a outro, tornando a paisagem sempre nova. Há opções de diversão como o passeio de buggy, passeio de dromedários e o esquibunda, que no final te propõe um mergulho nas águas da lagoa.

Parque das Dunas: um dos melhores pontos turísticos de Natal

cajueiro-natal-rn-zarpo-magazine

Dentro da cidade, um lugar surpreendente aguarda pela visita dos turistas. O Parque Estadual das Dunas é o cenário repleto de dunas e mata nativa, bem no coração da capital potiguar. Para completar, a mata atlântica desse parque pode ser explorada em trilhas, levando a mirantes que proporcionam uma incrível vista para o mar e vários outros morros.

A trilha Perobinha, por ser bem tranquila, é ótima para se fazer com crianças. Aos finais de semana, ainda é possível aproveitar de atrações como peças de teatro, rodas de leitura, parquinhos de areia, piquenique e outras atrações musicais. É por essas e outras que o Parque das Dunas é considerado um dos melhores pontos turísticos de Natal.

O Cajueiro de Pirangi, ou melhor, o Maior Cajueiro do Mundo, é um passeio bastante importante pela capital potiguar e não pode de maneira alguma deixar de ser feito. Não é à toa que é considerado um dos mais interessantes pontos turísticos de Natal. Essa árvore gigantesca localizada na praia de Pirangi do Norte, cresce na horizontal produzindo um emaranhado de galhos e cipós e, claro, bastante caju durante a época da safra, entre setembro e dezembro. Um dos pontos mais encantadores, fica no mirante que proporciona um visual incrível para a praia de Pirangi.

Construções exuberantes para se ver de perto!

parque-da-cidade-natal-rn-zarpo-magazineBy Mariommn – Own work, CC BY-SA 4.0

Para os turistas apaixonados por história, arte e cultura, um dos mais indicados pontos turísticos de Natal, é o Teatro Alberto Maranhão. No bairro de Ribeira, essa construção que teve início em 1986, hoje, é patrimônio histórico e artístico do estado de Rio Grande do Norte. Além das grandes apresentações teatrais que recebe, o teatro funciona como escola de dança do teatro, priorizando sempre a cultura, a arte e o saber da população da capital potiguar.

O mais encantador desse lugar são suas composições, como a cerâmica Belga, por exemplo, e a incrível e exuberante arquitetura francesa, que segue um estilo característico Art Nouveau. E por falar em arquitetura, outro lugar que faz parte dos pontos turísticos de Natal, justamente pelo motivo dessa arte ser bastante encantadora, é o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, ou simplesmente, Parque da Cidade. É um ótimo ambiente para caminhar, correr ou andar de bicicleta já que guarda caminhos especialmente para isso.

Uma ótima pedida é também passar uma tarde, ou uma manhã, ou então, um dia inteiro descansando e se desligando de todo o estresse. Esse parque foi projetado pelo talentoso e renomado Oscar Niemeyer. Um dos cartões postais é a arquitetura de característica peculiar do arquiteto que, além de tudo, funciona como memorial e mirante para a cidade.

Faça a sua reserva com os descontos especiais do Zarpo



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *