Hotel Santa Teresa e Copacabana Palace: Os queridinhos cariocas dos famosos!

Hotel Santa Teresa e Copacabana Palace: Os queridinhos cariocas dos famosos!

Que o Rio de Janeiro é cobiçadíssimo por muitos turistas de fora do Brasil nós já sabemos, mas, quando se trata da visita de famosos internacionais, a cidade parece até ser a anfitriã oficial no país. Sua fama de maravilhosa corre o mundo todo e não há gringo que não se sinta atraído pelas praias, pelo calor e por aquele jeitinho brasileiro que os cariocas representam tão bem. Quando chega a hora das estrelas escolherem o hotel, não dá outra, o prestigio de abrigar em suas suítes, celebridades como Halle Berry (foto acima), Amy Winehouse, Madonna, Fatboy Slim, Benício del Toro, Bruce Springsteen, Alicia Keys e muitos outros famosos, sempre fica para o luxuoso Hotel Santa Teresa e para o tradicional Copacabana Palace.

Copacabana Palace: O ícone nacional!

Em plena Avenida Atlântica, de frente para a célebre Praia de Copacabana e seu movimentadíssimo calçadão, o hotel Copacabana Palace se destaca como um marco histórico brasileiro, por onde passaram figuras ilustres nos últimos 90 anos. Em 13 de agosto de 1923, quando o Rio de Janeiro ainda era a capital do Brasil e a Praia de Copacabana era praticamente deserta (dá para imaginar?), o hotel era inaugurado com o projeto arquitetônico do francês Joseph Gire.

Copacabana Palace

Após quase uma década de funcionamento é de se esperar que não faltem muitas histórias e, das boas, para contar sobre todos esses anos em que o Copacabana Palace recebeu reis, rainhas, celebridades e a mais alta sociedade carioca.

A doce rebeldia de Janis Joplin

janis

By ABC Television [Public domain], via Wikimedia Commons

O ano era 1970, a cantora que se tornou um ícone feminino do Rock and Roll na década de 60, visitava o Brasil em pleno Carnaval para tentar se livrar do vício das drogas e do álcool. A fama de rebelde que já percorria o mundo, foi comprovada também em terras brasileiras quando, para se refrescar do calor do Rio 40°, Janis simplesmente tirou sua roupa e nadou nuazinha na piscina semiolímpica do Copacabana Palace. O resultado? Foi expulsa do hotel.

Cartão vermelho!

rod-st

Foto: By Ian Dury (Own work) [CC BY-SA 3.0

O cantor de rock Rod Stewart também passou pelo Copacabana Palace deixando uma peripécia para a coleção do hotel. Em 1994, mesmo ano em que o britânico se apresentou num apoteótico show que reuniu cerca de 3 milhões e 500 mil pessoas na Praia de Copacabana, ele resolveu entrar no clima do país do futebol. O roqueiro reuniu seus amigos músicos para jogar uma partida dentro de uma das suítes presidenciais do hotel. Claro que o jogo terminou em cartão vermelho e expulsão do hotel.

Hotel Santa Teresa na rota dos famosos

Relais Châteaux Hotel Santa Teresa

Situado no coração do bairro mais artístico e histórico da Cidade Maravilhosa, o Hotel Santa Teresa mudou o cenário da hospedagem de luxo no Rio de Janeiro, tirando da Zona Sul a preferência dos turistas internacionais e das celebridades. Colecionador de prêmios e títulos honrosos, como o de já ter sido considerado um dos hotéis mais bonitos da América do Sul, o Hotel Santa Teresa se tornou um sinônimo em hospedagem de luxo no Rio de Janeiro.

Adega do Hotel Boutique Santa Teresa

Com o conceito de hotel boutique, o Hotel Santa Teresa recebe os seus hóspedes em suítes exclusivas, com vistas para a Baía de Guanabara, muito conforto e comodidades que atendem aos gostos mais exigentes. É certo que o hotel fica um pouquinho afastado das praias, mas o charme de Santa Teresa e a proximidade com a boêmia da Lapa são impagáveis.

Luxo e rusticidade de mãos dadas

O Bar Descasados do Hotel Boutique Santa Teresa

O design tropical do Hotel Santa Teresa foi inspirado nas épocas áureas do café e proporciona uma experiência bem brasileira ao utilizar elementos rústicos como madeiras tropicais, algodão, linho e fibras de coco e de bananeira. O luxo fica por conta dos móveis elegantes e modernos dos designers Sergio Rodrigues e Rock Lane e das peças de arte garimpadas em diferentes regiões do Brasil.

Suíte top para uma musa

Hotel Boutique Santa Teresa

Amy Winehouse em sua visita ao Brasil em janeiro de 2011 trocou o glamour da Zona Sul e experimentou o charme do bairro de Santa Teresa. A cantora ficou hospedada na melhor suíte do Hotel Santa Teresa, um Loft de 160 m² com uma vista de 180º que engloba a Serra de Petrópolis, de Teresópolis e a Baía de Guanabara. Amy ainda poderia observar as vistas através do telescópio que o hotel só disponibiliza aos hóspedes vip.

amy

Foto: Festival Eurockéennes – via Wikimedia Commons CC-BY

A exclusivíssima suíte que ganhou o título de “World Best Suite Design” pela revista Wallpaper oferecia uma banheira desenhada pela Studio Vitty, de onde Amy poderia se inspirar para os shows ou, quem sabe, curar a ressaca, com vista para o Cristo Redentor.

Sócios do Zarpo também podem!

Não precisa ser celebridade para se hospedar no Copacabana Palace e no Hotel Santa Teresa. Sim, os sócios do Zarpo também podem compartilhar das exclusividades destas duas joias da hotelaria brasileira que, com muito orgulho fazem parte da seleta lista de parceiros do Zarpo.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *