Córdoba: um tesouro no coração da Argentina!

Córdoba: um tesouro no coração da Argentina!

Quem fica fascinado ao se deparar com uma construção do século 19 para baixo e adora passear pelas ruelas de centros históricos de toda cidade que visita, iria cair de amores por Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina, situada bem no coração do país e aos pés da bela Sierra de Córdoba. A cidade capital da província de Córdoba é dona de um importante conjunto arquitetônico marcado pela presença dos jesuítas durante o século 17, tem clima de montanha que lembra interior e, ao mesmo tempo, possui uma atmosfera jovem que é bem refletida na noite animada.

Aproveite as melhores viagens internacionais com descontos nas tarifas  

O legado histórico de Córdoba!

Construções jesuítas marcam a arquitetura de Córdoba

A partir da chegada dos jesuítas em 1599 a cidade Argentina ganhou um tesouro histórico que hoje fascina os turistas e foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. No quarteirão conhecido como La Manzana Jesuítica estão situados os prédios da Igreja da Companhia de Jesus, do Colégio Nacional de Monserrat e da Universidade Nacional de Córdoba que, inaugurada em 1613, é a mais antiga da América do Sul.

Nos boliches regados a fernet com coca

Para começar a noitada peça uma dose de fernet com coca cola, a bebida faz a cabeça dos jovens universitários que animam e muito a noite de Córdoba. Os esquentas da noite acontecem nos bares da região do La Cañada, depois o agito se estende para o coração de Nova Córdoba, região que abriga muitas baladas ou boliches, como os cordobeses costumam chamar as casas noturnas que só fecham quando o sol volta a raiar.

Adrenalina na água, terra e ar

Rapel nas montanhas de Córdoba

A geografia diversificada de Córdoba faz com que os mais variados esportes radicais sejam praticáveis. A cerca de 30 minutinhos das construções históricas do centro, a natureza mostra sua face mais pura com a exuberância da Sierra de Córdoba, rios, vales e lagos. Quem não dispensa uma boa aventura em meio à natureza tem a oportunidade de praticar montanhismo, escaladas, trekking, rapel, balonismo, voos livres e rafting.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *