Corumbau em: Xô, preocupação!

Corumbau em: Xô, preocupação!

As aflições da vida sempre existirão. Sim. Mas, podemos optar para que elas desapareçam, pelo menos por alguns momentos. Por isso, chego hoje para intimá-los a conhecer um canto de diária que alcança os quatro dígitos na esplendorosa Bahia, lá na parte sul do estado. Na Praia do Corumbau está o requinte do Vila Naiá, meio à simplicidade natural paradisíaca da região. “Longe de todas as preocupações” é o significado do nome da praia, escolhido pelos índios pataxós para o endereço onde a hora por vezes parece parar, e a vida, de repente, parece não ter problema algum.

A calma que impera em Corumbau…

Servico de praia do Hotel Vila Naiá, Praia de Corumbau

Não tem tempo ruim para visitar Corumbau, o ano todo. A paz reina mesmo em épocas de alta temporada, até porque as ofertas por pousadas e hotéis são poucas. Pouca oferta? Mais garantia de fauna e flora intocadas. É isso que você encontrará em toda a região. O Vila Naiá está em uma área de 50 mil m² de natureza e paisagens preservadas. É muita areia branca e tons de verde em um lugar só, gente!

Vista aérea da Ilha

A equipe do hotel que agenda os passeios vai dizer que você obrigatoriamente precisa conhecer o encontro do Rio Corumbau com o mar. E isso porque você precisa ver isso de perto mesmo. No barco, durante o percurso pelas águas calmas do rio, vai aparecer um mangue além de toda a vegetação típica do sul da Bahia, que espanta. Não pode faltar também uma visita à Cumuruxatiba. Enquanto a tranquilidade impera, a natureza fica ali…, dando show.

Bom atendimento é a marca do Vila Naiá, em Corumbau

Apenas 15 minutos de caminhada ao norte te levarão de Cumuru, à Praia Barra do Cahy. Reza a lenda que foram nas areias do Cahy que os portugueses pisaram em solo brasileiro pela primeira vez. Uma ala de historiadores contesta a versão. Enfim… Incontestável mesmo, será o tratamento que te aguardará no retorno a Corumbau, lá no Vila Naiá…

Estilo rústico na decoração do Vila Naiá

O Vila Naiá está entre um dos melhores hotéis de praia de toda a América do Sul. Por fora, o danado aposta na simplicidade do rústico, lembrando as casas dos pescadores locais, mas, por dentro…

Restaurante do Vila Naiá, em Corumbau

…está toda a sofisticação que nem de longe denota simplicidade. Equipamentos de última geração e camas king size dão o tom de como serão os seus dias em Corumbau. A diária de quatro dígitos pode, de repente, até te assustar. Mas, inclui as três refeições sem aquele comprometimento às vezes chatinho do horário fixo. Comer? Só a hora que te der fome. Ou, não!

Piscina do hotel Vila Naiá, em Corumbau

O hotel, de apenas 8 apartamentos, ainda conta com piscina, o próprio bar de praia, um lounge bar/café sobre um deck, e espaço para a prática de meditação, yoga e pilates. Leve seu pet para Corumbau porque no Vila Naiá a bicharada é super bem vinda, sem qualquer custo adicional!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *