Costa Amalfitana: la dolce vita!

Costa Amalfitana: la dolce vita!

A Itália é um país romântico, mas se tem um destino que se destaca, é a surreal Costa Amalfitana. Por 70 km ao sul de Nápoles, passando por estradinhas sinuosas, estreitas e à beira de gigantes penhascos, encontramos cenários que competem com tudo de mais lindo, que até mesmo o mais viajado dos viajantes já viu. Por 60 km, cerca de 20 vilas, debruçadas sobre rochas, à beira do azulíssimo Mar Mediterrâneo, compõem a Costa Amalfitana, mas as mais bonitas e, por isso, famosas, são Amalfi, Sorrento e Ravello.

Confira a tarifa especial do Zarpo e viaje para a Costa Amalfitana

Amalfi, a estrelinha da Costa Amalfitana

Costa Amalfitana: la dolce vita!

Seu boom turístico teve início nos anos 50 e 60, quando artistas descobriram as belezas do destino. Na maior cidade da Costa Amalfitana, o viajante tem algumas obrigações turísticas, como por exemplo, experimentar o Limoncello, licor feito com os enormes limões sicilianos, espalhados por toda parte em Amalfi.

Catedral Duomo Sant’Andréa

Passear pelas ruelas e vielas, admirando o colorido das casinhas, já é por si só uma atração, mas dentre os lugares que não podem faltar no roteiro, está a bela Catedral Duomo Sant’Andréa, construída no século 9, com uma mistura dos estilos romanesco, bizantino, gótico, barroco e árabe-normando. Após a visita, que deve incluir seu interior, tão belo quanto a fachada, é de extrema importância turística ir à piazza logo em frente a catedral e aproveitar algum de seus cafés.

Costa Amalfitana: la dolce vita!

A Praia Grande de Amalfi é uma das mais animadas de toda a Costa Amalfitana, mas não vá idealizando uma longa faixa de areia, a maioria das praias da Costa Amalfitana tem pedrinhas no lugar da areia. A partir do píer de Almafi, é possível pegar barquinhos para conhecer as praias acessíveis apenas por mar.

As melhores vistas estão em Sorrento

Costa Amalfitana: la dolce vita!

Situada na baía de Nápoles, Sorrento não integra oficialmente a Costa Amalfitana, mas a vizinha cidade-penhasco tem seu encanto e também merece ser incluída no roteiro. Situada no alto, tem muitos mirantes com vistas panorâmicas para o Mediterrâneo e para o Vesúvio, que competem pela atenção do visitante, com as fachadas charmosas e ladeiras estreitas.

Costa Amalfitana: la dolce vita!

Na Piazza Tasso, principal praça e pequeno centro histórico, as ruazinhas exclusivas para pedestres oferecem bons restaurantes e lojinhas com souvenirs e o famoso limoncello, em garrafinhas artesanais. Após curtir o dia nas espreguiçadeiras da Peter’s Beach, os pubs animam a noite ao som de jazz.

Ravello, beleza além da natureza

Costa Amalfitana: la dolce vita!

Os destinos da Costa Amalfitana são marcados por paisagens belíssimas, formadas pelos penhascos à beira do Mediterrâneo, mas em Ravello a beleza também está presente na música e na arquitetura que, inclusive, conta com um exemplar de um famoso brasileiro. Inaugurado em 2010, o Auditorium Oscar Niemeyer, tem formato de concha acústica e está debruçado sobre um precipício à beira mar, oferecendo lindas vistas durante os espetáculos.

A Villa Rufolo é outro adorável pedacinho da Costa Amalfitana que merece destaque! Construída no século 13, mas reformada muitas vezes ao longo dos séculos, sua arquitetura, cercada por incríveis e exóticos jardins, exibe uma mistura dos estilos gótico, árabe e normando. Além de sediar o Festival de Ravello, evento dedicado ao compositor Richard Wagner, a Villa abriga concertos e exposições.

Costa Amalfitana: la dolce vita!

No mesmo estilo e tão bela quanto, é a Villa Cimbrone, que apresenta jardins, estátuas, fontes, grutas artificiais e o mirante Terraço do Infinito, com uma vista indescritível. E, apesar de quase toda a beleza de Ravello se concentrar a 315 metros acima do nível do mar, ao descer os 186 degraus da escadaria, a bela e pequena Praia Castiglione é uma das poucas com areia da Costa Amalfitana.

Descubra as belezas da Costa Amalfitana com o pacote promocional do Zarpo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *