A Costa Rica é VIDA!

A Costa Rica é VIDA!

“Costa Rica é pura vida”, já dizia quem mais entende do lugar, os ticos. Um destino que em uma única viagem o turista consegue nadar em dois oceanos diferentes, subir na cratera de um vulcão, fazer rafting nas corredeiras de um rio, desbravar florestas tropicais, mergulhar para apreciar os mais incríveis cenários aquáticos, explorar uma caverna, surfar nas ondas do Pacífico, sentir a adrenalina a mil com tirolesa, canopy, rapel e muitas outras aventuras que a natureza nos presenteia… Sim, os ticos têm toda a razão, a Costa Rica é vida!

Quer conhecer a Costa Rica? Confira o pacote promocional do Zarpo e descubra um paraíso!

Costa Rica (em belezas!)

As paisagens lindas da Costa Rica

Escondidinha entre a Nicarágua e o Panamá, o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe, lá está ela com apenas 51 mil quilômetros quadrados e 1.228 quilômetros de praias banhadas ao leste pelo Mar do Caribe e ao oeste pelo Pacífico, sendo que apenas 120 km separam os dois mares.

Além do litoral, uma grande quantidade de áreas verdes se espalham pelos 35 parques nacionais e 8 reservas biológicas. Um santuário natural, a Costa Rica é o país com maior porcentagem de território protegido por leis ambientais no mundo. São 26% de área preservada, 5% de toda a biodiversidade do planeta. Um pequeno país que impressiona por suas grandezas!

Destino que rende a qualquer turista uma viagem para entrar na memória e deixar saudades para o resto da vida. Saudades do cheiro único de suas florestas tropicais, do calor do vulcão, do frescor das ondas… A Costa Rica é dividida em 7 províncias e, é por Guanacaste, a mais imperdível que vamos começar a se apaixonar pelo país. Vem!

Praias de Guanacaste

Praia de Tamarindo, na Costa Rica

Nesta província da Costa Rica, situada a noroeste do país, o viajante aproveita o melhor da Costa Rica. Não à toa, Guanacaste é uma das regiões mais procuradas no país. Suas praias, banhadas pelo Pacífico e cercadas por muita vegetação, revelam cenários de incrível beleza.

Tamarindo, uma das mais frequentadas, tem o espetáculo do sol se pondo no mar, mas isso é só um dos motivos que levam banhistas à sua areia. Os surfistas que, encontram o paraíso em muitas praias da Costa Rica, podem pegar boas ondas nesta praia. As boas opções de bares, restaurantes e beach clubs também garantem movimento.

Playa del Coco, na Costa Rica

Considerada uma das mais bonitas não só da província, mas de todo o litoral da Costa Rica, a Playa Conchal se destaca pela areia clara repleta de árvores frondosas que servem de sombrinha e por seu mar azul com piscininhas cristalinas que são verdadeiros aquários naturais.

Não sei vocês, mas eu sou muito fã de praias que o sol se põe no mar. O pôr do sol, por si só, já é lindo, mas ver o astro rei “mergulhar no mar” é mágico. Outra praia da Costa Rica que rende este cenário lindo na hora do crepúsculo é a Hermosa. Pouco movimentada, a praia também é perfeita para os viajantes em busca de sossego. Já quem quer mais é badalar na Costa Rica, deve seguir para Playa del Coco e aproveitar seus bares, restaurantes e pubs.

Os gigantes quentes de Guanacaste

Vulcões na Costa Rica

Sem dúvidas, um dos mais imperdíveis cenários da Costa Rica, o viajante encontra no Parque Nacional Rincón de la Vieja, onde o vulcão de mesmo nome ocupa 400 km quadrados de terra com 9 crateras diferentes. O parque tem trilhas leves e outras mais puxadas que percorrem lindas florestas tropicais descortinando cachoeiras, piscinas naturais de águas termais e praias.

Cachoeira Tenório, na Costa Rica

No Tenorio Volcano National Park, situado na província vizinha, Alajuela, há também uma vasta vegetação tropical e uma cachoeira de 30 metros com águas termais. Se uma cachoeira quente já não fosse o bastante, o espetáculo mesmo fica por conta das águas azuis do Rio Celeste. O rio que, na verdade, é cristalino, tem a cor intensa e mágica no trecho em que acontece a confluência dos rios Buena Vista e Roble. A coloração é fruto de reações químicas causadas pela mistura de gases sulfúricos com carbontato de cálcio, liberados pelo vulcão Tenorio.

Adrenalina a mil na Costa Rica

Rafting na Costa Rica

Quem procura descanso apenas, se dá muito bem na Costa Rica, mas os aventureiros, ah, eles encontram o próprio paraíso. Para sentir um friozinho (literalmente) na barriga, em Guanacaste é possível encarar as corredeiras dos rios Tenorio, Cucaracho e Corobici com um molhado rafting. Nas alturas também tem adrenalina com canopy, uma aventura que vai além do arvorismo e além da tirolesa. Na verdade, esta modalidade radical, une os dois tipos de aventura em uma.

Descubra mais encantos da Costa Rica viajando com os descontos dos pacotes do Zarpo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *