Cruzeiro Ilhas Gregas: Uma viagem dos sonhos!

Cruzeiro Ilhas Gregas: Uma viagem dos sonhos!

Visitar as Ilhas Gregas é o tipo de viagem dos sonhos que está sempre presente no imaginário dos turistas que desejam dar a Volta ao Mundo. E tem como não ser? Caminhar pelas ruelas de Atenas, as mesmíssimas em que Platão e companhia filosofavam, é como viajar no tempo, diretamente para o berço da filosofia. Até mesmo quem é do tipo que só filosofa em uma mesa de bar com a companhia dos amigos e da cerveja, irá se encantar.

E, além da rica herança histórica presente na capital grega, banhadas pelo azul intenso do Mar Egeu, as deslumbrantes ilhas de Mikonos, Creta e Santorini, cada uma com sua peculiaridade, são pequenos paraísos na Terra. A melhor forma de desbravar todas as belezas deste destino cobiçadíssimo é através do Pacote Cruzeiro Ilhas Gregas!

City tour por Atenas

City tour por Atenas

Antes de começar o Cruzeiro Ilhas Gregas, os viajantes vão desbravar as riquezas históricas de Atenas, uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o city tour os turistas podem conhecer o Estádio Panathenaic que, construído por volta de 1896 para sediar os primeiros Jogos Olímpicos modernos, é um dos mais antigos do mundo. No roteiro de Atenas é indispensável uma parada para conhecer os cafés, restaurantes e lojas da Praça da Constituição. Também conhecida como Syntagma, a principal praça de Atenas abriga o histórico prédio do Parlamento Grego e o belo Jardim Nacional com suas trilhas floridas.

O tour pelas ruelas de Atenas continua e agora é a hora de tomar fôlego para subir os muitos degraus que levam ao topo da colina de Acrópole. O esforço é mais que recompensado, pois lá no alto é possível presenciar umas das mais famosas e mais incríveis atrações da capital Grega: as ruínas do Parthenon, templo dedicado á deusa Atena, construído em 438 a.C. Na Acrópoles ainda é possível visitar os templos de Erecteion, de Athena Nike e o Museu de Acrópole, construído aos pés dos monumentos, em 2009.

1ª parada do Cruzeiro Ilhas Gregas: Mikonos

mykonos

A pequena ilha fez fama entre jovens descolados e casais gays por sua noite animada que tem concorrido lado a lado com a de Ibiza. Muitos bares e boates agitam a noite com Djs renomados e os mais variados estilos musicais, que é para agradar dos gregos aos troianos.

E, se a noite rende muita badalação, o dia pede descanso, mas um descanso com os pés nas areias branquinhas e de frente para às águas azuis das praias de Mikonos. Para recuperar a ressaca (que será inevitável!) a pedida é curtir o dia nas praias Paraga e Psarou as mais tranquilas da ilha. Já quem quiser se jogar no clima de festa de Mikonos e curtir o dia com a combinação música, mar e azaração, as praias que deve bater cartão são as badaladíssimas Super Paradise, Paradise e Panormos.

Um pulo na Turquia

Um pulo na Turquia

O Cruzeiro Ilhas Gregas faz uma parada especial em terras turcas, mais precisamente na cidade de Kusadasi, a porta de entrada para Éfeso, às ruínas mais importantes da Turquia. Na cidade que mantém ruínas de diversas civilizações que ali viveram desde 5.000 a.C., o turista terá a oportunidade de ver a única coluna restante do Templo de Artêmis, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

A Ilha Grega Sagrada

A Ilha Grega Sagrada

A terceira parada do Cruzeiro Ilhas Gregas será em Patmos, a “ilha sagrada”. Segundo o Cristianismo, teria sido dentro de uma gruta, nesta pequena ilha que São João ouviu a voz de Deus para então escrever o Livro do Apocalipse. Hoje, a Gruta Sagrada pode ser visitada dentro do monumental Mosteiro de São João. Na volta do mosteiro ou para quem não é religioso, a ilha reserva boas e tranquilas praias.

Partiu Creta

Partiu Creta! Cruzeiro Ilhas Gregas

Na quarta vez que o Cruzeiro Ilhas Gregas ancorar, o turista irá chegar a maior de todas as ilhas Gregas. Creta é dividia em 4 cidades e atrações não faltam para aproveitar esta parada, mas a principal é no mítico Palácio de Knossos. A primeira versão do palácio foi construída por volta de 1900 a.C. e destruída após um terremoto, mas hoje é possível visitar as ruínas restauradas pelo inglês Arthur Evans. E, como não poderia faltar uma praia, a pedida é curtir o cenário deslumbrante da Preveli, sem dúvidas a mais linda de Creta.

A mais romântica das Ilhas Gregas

A mais romântica das Ilhas Gregas

A última parada do Cruzeiro Ilhas Gregas será em Santorini, uma das mais apaixonantes da Grécia e a preferida para casais em Lua de Mel. O azul do mar Egeu e o alaranjado pôr do sol em contraste com o branco das arquiteturas Cíclades, rendem à ilha uma beleza espetacular. A cidade, hoje em forma de meia lua, foi reconstruída após a explosão de um vulcão há cerca de 3.000 a.C e boa parte de suas construções estão nas encostas da cratera, a centenas de metros do nível do mar.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *