Curta o calor aproveitando as belas praias de Recife

Curta o calor aproveitando as belas praias de Recife

Rico em história, cultura e belezas naturais e arquitetônicas, o estado de Pernambuco rende uma quantidade enorme de passeios, lugares para visitar e pontos turísticos para ir. Muito disso, se dá por seu belo território marítimo e também por sua história bastante importante para a cultura do país. Ainda que suas principais cidades rendam lindos passeios, as praias de Recife, mesmo que poucas, também devem fazer parte de qualquer roteiro pelo estado.

A orla da capital pernambucana proporciona um belo plano de fundo para quem quer curtir o mar, exatamente por ser dona de belas águas esverdeadas e muitos coqueiros. Especialmente no verão, as águas ficam mais mornas, o que torna difícil resistir à tentação de dar um mergulho pelas praias de Recife.

A praia de Boa Viagem faz jus ao nome

Curta o calor aproveitando as belas praias de Recife

As praias de Recife mais conhecidas são as de Boa Viagem e Pina. Boa Viagem é famosa por possuir uma excelente estrutura para atender turistas e também, por formar piscinas naturais na maré baixa. Além de dispor de quiosques, barracas e um calçadão movimentado. Quando a maré está baixa, na praia de Boa Viagem são formadas piscinas naturais que fazem com que o banho seja mais gostoso ainda. Outro fato interessante é que as ondas dessa praia são relativamente fracas devido ao grande arrecife que protege a costa.

Passeando pelas praias de Recife? Hospede-se no Beach Class Suites

Curta o calor aproveitando as belas praias de Recife

Grande parte dos hotéis da capital de Pernambuco fica localizada na praia de Boa Viagem e faz com que a proximidade seja garantida. Por isso, a Mag gostaria de indicar um excelente hotel para você que está indo, ou deseja conhecer a praias de Recife. Exatamente em Boa Viagem fica o Beach Class Suites, que sem dúvidas, é o lugar certo para qualquer turista. Sua infraestrutura conta com um ótimo restaurante, piscina, sauna, fitness center bem equipado e ótimas opções de suítes, todas dispondo do melhor conforto possível aos hospedes.

Praia do Pina: água azul e areia fina

 Praias de RecifePraia do Pina por Portal da Copa/ME | Wikipédia

A praia do Pina também, assim como a de Boa Viagem, é uma das praias de Recife com o clima mais agradável e, uma das mais frequentadas pelos moradores e turistas durante a alta temporada. É bastante procurada para relaxar, para aproveitar de um banho de mar ou praticar algum esporte. Possui uma faixa de areia extensa, dourada e grossa, coqueiros na orla e mar verdinho, levemente agitado. Sem dúvidas, é uma boa opção para aproveitar de um dia agradável na praia, seja em família, sozinho ou com amigos.

Tamanha beleza também exige cuidados com a segurança

Curta o calor aproveitando as belas praias de Recife

Apesar das praias de Recife terem um mar com temperaturas agradáveis, digo, água morna, deve-se tomar cuidado com a segurança. Há placas pelas praias que alertam para o risco de ataques de tubarões, mesmo que não seja constante, a grande maioria acontece com surfistas que se distanciam muito da areia. As mesmas placas que informam sobre os ataques, também fazem o alerta para os banhistas não irem muito longe da orla, evitarem o mergulho em horários de maré alta, ou quando estiverem com algum sangramento.

Pernambuco de Norte a Sul

Curta o calor aproveitando as belas praias de RecifeVista de Olinda e Praia de Itamaracá

Belos visuais se estendem ao longo do litoral de Pernambuco, portanto, o estado não se limita apenas às praias de Recife e sua área urbana, mas também por todo seu litoral norte e sul. Exemplo disso são as praias de Itamaracá e Maria Farinha, ambas no litoral norte. Já, no litoral sul, estão as praias de Cabo de Santo Agostinho e Jabotão dos Guararapes.

Apesar de mais próximas da cidade de Olinda, as praias de Itamaracá não são belas apenas por suas belezas naturais, mas também por sua história que fez parte da do Brasil. No passado, durante o século 17, a ilha serviu de palco de lutas entre portugueses e holandeses que se abrigavam em torno do Forte Orange (atualmente cartão postal).

Dispondo de 11 praias, a ilha atende a vários interesses, desde praias mais tranquilas e menos frequentadas – como as do Fortinho, Sossego e Pontal da Ilha – até as mais agitadas e mais frequentadas, como Quatro Cantos, Baixa Verde, Jaguaribe e Pilar (a mais badalada).

Não deixe de visitar o Forte Orange e Coroa do Avião

Curta o calor aproveitando as belas praias de RecifeForte Orange

Na praia de Itamaracá vale a pena fazer uma visita ao Forte Orange. O lugar erguido pelos Holandeses em 1631, através de taipas, e reconstruído pelos portugueses em 1654 em pedras, funciona como museu. Lá, estão guardados fragmentos ecológicos encontrados por meio de escavações e também painéis com reproduções de mapas utilizados na época. Do Forte Orange sai um barco que leva até Coroa do Avião, uma simpática ilhota com uma boa estrutura perfeita para relaxar e petiscar a vontade.

Maria Farinha promete fazer qualquer um relaxar

Curta o calor aproveitando as belas praias de Recife

Ainda no norte do estado, cerca de 35 km das praias de Recife está a praia de Maria Farinha perfeita para quem gosta de relaxar em meio a tranquilidade de águas calmas, rasas e claras. Essas características contribuem para a prática de esportes náuticos como, windsurf, caiaque, jet-ski e mergulho. Quando a maré está baixa, há passeios de barcos que levam até às “caravelas”, ou seja, pequenos bancos de areia e cascalho que formam piscinas naturais cheias de peixes coloridos e outras espécies de animas marinhos.

Cabo de Santo Agostinho: tão belo quanto encantador

Curta o calor aproveitando as belas praias de Recife

Descendo as praias de Recife sentido sul do estado, é imprescindível uma parada em Cabo de Santo Agostinho. Com 9 praias, é um dos lugares mais belos da região, principalmente a pequena e escondida Calhetas, que é protegida por pedras e vegetação da região. A areia de Cabo de Santo Agostinho é muito branca, o mar bem calmo E há ótimas piscinas naturais formadas pelas pedras que barram as ondas quando chegam fortes. A água ainda se dá ao luxo de ser bem morninha.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *