Delícias do inverno: dicas de viagens para curtir o friozinho!

Delícias do inverno: dicas de viagens para curtir o friozinho!

Não sei aí, da cidade em que você está lendo esse artigo, mas aqui na capital de São Paulo o inverno ainda nem começou e as temperaturas já estão congelantes. A estação que provoca amor e ódio pode ser uma excelente oportunidade para cair na estrada. Quem adora esse friozinho e acha uma delícia se aquecer à beira de uma lareira, na hidromassagem com o amor, tomando um bom vinho, um caldo quentinho ou saboreando um fondue, pode viajar para as cidades serranas e reservar uma pousada charmosa do Zarpo. Para isso, a Mag te ajuda com ótimas dicas!

Reserve a sua estada com os descontos exclusivos do Zarpo

Viagens para amar mais o friozinho!

campos-do-jordao-zarpo-magazine

Para os amantes da estação gelada, um dos destinos brasileiros que mais combina com o friozinho, é Campos do Jordão! A cerca de 200 km da capital paulista, a cidade cercada pela Serra da Mantiqueira tem clima fresquinho durante o ano todo, mas no inverno os ponteiros chegam a marcar temperaturas abaixo de zero e acontecem até geadas.

canada-lodge-zarpo-magazine

E além do clima friozinho, o destino exibe construções com estilo arquitetônico inspirado nas cidades europeias e conta com restaurantes sofisticados que servem fondue e gastronomias típicas da Alemanha. Para curtir o inverno em Campos do Jordão, no Zarpo você pode reservar com descontos uma estada no Canadá Lodge Pousada. Com arquitetura e decoração inspirados na cidade canadense de Mont Tremblant, a hospedagem esbanja charme!

canada-lodge-cafe-zarpo-magazine

Logo que os hóspedes acordam, um delicioso café da manhã ao estilo brunch os esperam, e para esquentar a tarde tem chazinho. Tudo incluso na tarifa! Para o lazer, é possível curtir a hidromassagem, jogar sinuca e carteado e escolher um filminho das mais de 300 opções da DVDteca e assistir no conforto do quarto.

hortensias-pousadas-em-Campos-do-Jordao-zarpo-magazine

A Pousada das Hortênsias também é uma opção para aquecer as temperaturas com muito charme! A hospedagem tem arquitetura ao estilo bávaro e está situada pertinho dos restaurantes da Vila Capivari. Ideal para uma trip a dois, conta com bistrô que serve fondues, gazebo, DVDteca e bikes para pedalar pela cidade.

pedra-do-bau-zarpo-magazine

A poucos quilômetros de Campos, São Bento do Sapucaí é outra cidade para quem gosta de curtir esse clima friozinho em meio a cenários naturais. Dona de uma natureza exuberante, com cachoeiras, trilhas, montanhas e pedras, é a pedida para esquentar o inverno com aventuras.

refugio-Serra-da-Mantiqueira-zarpo-magazine

Uma estada que acolhe muito bem seus hóspedes, inclusive seus bichinhos de estimação, é o Refúgio Mantiqueira. Além de suítes com lareira e roupa de cama 300 fios egípcio, os hóspedes têm acesso à trilhas e cachoeiras, podem relaxar nas redes cercadas por natureza, experimentar fondues e caldos do restaurante e até fazer um churrasquinho.

cabanas-do-toldi-zarpo-magazine

Também em São Bento do Sapucaí, a Pousada Cabanas do Toldi, situada em meio a um bosque de araucárias, a 1700 metros de altitude, oferece muito contato com a natureza e é perfeita para casais. Espaçosas e privativas, as cabanas contam com hidromassagem, lareira, cozinha completa, churrasqueira e cama Super King. Além de o café da manhã ser incluso e servido na própria cabana, o empréstimo de bikes para explorar o destino também é cortesia.

meissner-rof-zarpo-magazine

Em Minas Gerais, a cidade de Monte Verde também tem friozinho, muita natureza para quem deseja radicalizar e um quê de clima europeu herdado dos imigrantes vindos da Letônia. Nessa mesma atmosfera que transporta os viajantes para fora do Brasil, o Hotel Meissner-Hof oferece estada com detalhes inspirados no estilo bávaro, um jardim de 30 mil m² com araucárias e hortênsias, terraço com vista panorâmica para um lindo pôr do sol, piscina aquecida, mini golfe e mais.

saint-michel-zarpo-magazine

O Saint Michel Hotel é outra ótima opção para curtir o friozinho em meio aos belos e inspiradores cenários de Monte Verde. Além de espaçosas suítes equipadas com lareira, lençol térmico e roupa de banho de algodão egípcio, os hóspedes aproveitam piscina aquecida, quadra de tênis, sauna seca, massagens e a deliciosa gastronomia de um restaurante que serve fondues com clima romântico, ao som de piano e a luz de velas.

solar-d-araucaria-zarpo-magazine

Gonçalves é outra cidade mineira que tem natureza de sobra para inspirar as viagens dos casais apaixonados com cachoeiras, mata preservada, picos de até 2 mil metros de altura e muitas montanhas. Uma das mais românticas pousadas do destino é a Solar d’Araucária.

solar-d-araucaria-zarpo-magazine
São apenas 18 chalés com lareira, varanda que se abre para as montanhas, amenities L’Occitane e alguns com hidromassagem para o casal relaxar juntinhos. O contato com a natureza é estreitado na deliciosa cachoeira, nas piscinas naturais e com trilhas privativas. Os apaixonados ainda podem aproveitar a jacuzzi externa e mergulhos na piscina climatizada.

alpestre-zarpo-magazine

Rumo ao Sul do Brasil, em meio às belezas da Serra Gaúcha, a cidade de Gramado é mais um destino do país que rende deliciosas viagens na temporada de inverno. No friozinho, que de “inho” não tem nada, até a neve pode dar o ar da graça. Uma estada ótima para curtir em família está no Hotel Alpestre, situado pertinho do Lago Negro, uma das principais atrações do destino.

alpestre-Lua-de-mel-em-Gramado-zarpo-magazine

A diversão é garantida com a piscina coberta, térmica e com hidromassagem, parque com trilhas, quadra de tênis, sala de estar com lareira, aluguel de bicicletas e recreação infantil com diversas atividades comandadas por uma equipe treinada.

mountain-village-spa-zarpo-magazine

Do ladinho de Gramado, Canela é outra cidade para curtir o friozinho da Serra Gaúcha em meio a cenários naturais incríveis, e o Mountain Village tem uma estada linda, cercada pela Reserva Ecológica do Vale do Quilombo e pelo Bosque das Araucárias. O lazer fica por conta das piscinas aquecida e infantil, das quadras esportivas e do Mundo Encantado do Capitão Quati, com playground, fliperama, pebolim e outros jogos para entreter a criançada.

O friozinho pode ser aproveitado com incríveis viagens e hospedagens deliciosas! Confira as tarifas promocionais do Zarpo e garanta a sua reserva!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *