Delícias potiguar: melhores restaurantes em Natal

Delícias potiguar: melhores restaurantes em Natal

A capital do Rio Grande do Norte é uma cidade que conquista corações! Não há quem pise em suas praias e dunas, sem viver uma paixão, sem voltar para casa aos suspiros e com saudades do que viu e sentiu. Os encantos são tão fortes que até mesmo o sol passa mais tempo na cidade do que em qualquer outra. Natal chegou a ganhar o apelido de “Cidade do Sol”, porque o astro rei não arreda o pé de lá, nem no inverno. E, se no clima e nas belezas o destino conquista corações, os estômagos não passam ilesos pelos sabores da gastronomia. Vem comigo e descubra os melhores restaurantes em Natal!

Viaje para Natal e se hospede com descontos nas diárias dos melhores hotéis

Comida típica nos restaurantes em Natal

Mangai - Restaurantes em NatalFoto: Mangai/divulgação

A oferta de restaurantes em Natal é grande, principalmente os especializados em oferecer o melhor da culinária local. Não há nada mais tradicional que saborear uma porção de macaxeira, receitas à base de carne-de-sol e de camarão, caranguejadas, baião de dois e muitas outras delícias potiguar.

Para se entregar a esses e outros deleites, um dos mais famosos e completos restaurantes em Natal é o Mangai. A decoração tipicamente nordestina e os funcionários vestidos com roupas de cangaceiros, já criam a atmosfera na unidade de Natal, da rede que se espalha por João Pessoa e Brasília.

A variedade do buffet é enorme. São mais de 70 opções de receitas, não só de Natal, mas de outras regiões do nordeste. As receitas mais clássicas do restaurante e que não podem ficar fora do seu prato são a carne de sol assada no forno com tiras de macaxeira e a carne de sol desfiada com molho de nata e creme fresco.

Camarões - Restaurantes em Natal

Camarões é outra rede que faz sucesso entre os restaurantes em Natal, desde a 1ª unidade que surgiu em 1989. Hoje são 4 endereços na cidade, 2 express nos shoppings Midway Mall e Natal Shopping, e 2 no bairro de Ponta Negra. São mais de 30 opções de pratos com os deliciosos crustáceos, mas o destaque vai para o pastel de camarão com catupiry.

Casa de Taipa - Restaurantes em Natal

A tapioca é outra guloseima que tem tudo a ver com a capital potiguar, e um dos melhores restaurantes em Natal para apreciar a iguaria é a Casa de Taipa. A casa rústica é mesmo feita de taipa e com teto de palha, a louça é personalizada e as mesas, cadeiras e objetos decorativos são coloridos. Um charme só! Valeria só pelo ambiente, se não fossem os sabores das bem recheadas tapiocas doces e salgadas. No cardápio da simples Casa de Taipa também tem cuscuz, outro prato típico da culinária nordestina.

Sabores do mundo nos restaurantes em Natal

La Brasserie de La Mer - Restaurantes em NatalFoto: La Brasserie de La Mer/divulgação

A variedade de restaurantes em Natal que servem as delícias da gastronomia regional são muitas, mas não é só com carne-de-sol que se come bem na capital do Rio Grande do Norte. Quem não abre mão de uma massa ou sempre experimenta a pizza dos lugares que frequenta, pode ficar tranquilo que a boa oferta de restaurantes em Natal também conta com japoneses, pizzarias e até bistrôs.

O francês mais imperdível de Natal, sem dúvidas, é o La Brasserie de La Mer, situado no nosso parceiro, o Hotel Best Western Premier Majestic. O menu, assinado por ninguém menos que o famoso chef Erick Jacquin, tem pratos cheios de requinte como o carré de cordeiro, ratatouille à provençal ou o salmão roti unilateral, aspargo e molho de maracujá.

Cipó Brasil - Restaurantes em Natal

Bateu aquela vontade de comer uma pizza? Siga para a Cipó Brasil! A pizzaria com estilo rústico, bem praiano, serve mais de 50 opções de sabores e uma massa levinha que leva fubá no preparo. A pedida, para não sair totalmente do clima da gastronomia regional, é a de carne seca com mussarela.

Takami - Restaurantes em Natal

Agora, quando o assunto é comida japonesa, um dos restaurantes em Natal que merece uma visita, é o Takami. O cardápio tem desde os pratos mais tradicionais, como yakissoba e temaki, até deliciosas e sofisticadas invenções, como o Tartar Crocante (tartar de salmão sobre chips de batata e pimenta biquinho) ou o Gunkan Fire (enrolado de salmão maçaricado com tartar de shitake na manteiga, lascas de amêndoas, flambando no licor). Nossa, né?! Eu sei!

Quer provar os sabores regionais e internacionais dos melhores restaurantes em Natal? Torne-se um sócio do Zarpo e aproveite descontos imperdíveis nas diárias dos hotéis da capital!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *