3 delicinhas de restaurantes em Porto de Galinhas

3 delicinhas de restaurantes em Porto de Galinhas

O mais famoso e cobiçado destino do litoral pernambucano oferece aos viajantes uma praia muito movimentada, com mar verde e piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos. E, além das belezas naturais, os restaurantes em Porto de Galinhas também são bons motivos para desbravar este pedaço lindo e quente do Brasil. Vamos às dicas?

Confira as tarifas promocionais do Zarpo para os hotéis em Porto de Galinhas

Na onda dos gratinados

Restaurante Gratin - Restaurantes em Porto de GalinhasFoto: Gratin/divulgação

Um dos restaurantes em Porto de Galinhas que tem feito muito sucesso entre os comensais e a crítica especializada é o Gratin. O restaurante comandado pelo chef Felipe Barreto é a perdição para quem gosta de gratinados. No cardápio que oferece uma opção mais tentadora que a outra, não existe apenas um destaque.

São de dar enxurrada na boca os gratinados de camarão com shitake, de lagosta flambada e de frango defumado. Para quem segue uma dieta vegetariana, a pedida é o leve gratin de espinafre com brócolis e cogumelos. Todos são acompanhados por arroz tipo sete grãos ou purê de batatas, o molho o cliente escolhe e, por cima, uma deliciosa caminha de queijo crocante, finaliza o deleite.

Um dos melhores restaurantes em Porto de Galinhas

Restaurante Gatos de Rua - Restaurantes em Porto de GalinhasGatos de Rua/divulgação

Um lugar que não pode faltar, de jeito nenhum, no roteiro dessa viagem, é o Gatos de Rua. O projeto sócio-ambiental do designer Beto Kelner, ensina moradores de comunidades carentes a confeccionar objetos decorativos e bijuterias, a partir de materiais recicláveis.

Além do espaço de Porto de Galinhas, que abriga restaurante, loja, bar e café, há lojas na Bahia e no Rio de Janeiro. No restaurante, afinal é dos restaurantes em Porto de Galinhas que estamos falando, a decoração, com belos lustres, é linda, e a gastronomia é uma explosão de sabores com apresentação criativa.

Macaxeira, aipim ou mandioca?

Barcaxeira - Restaurantes em Porto de GalinhasFoto: Barcaxeira/divulgação

Outro que merece entrar para essa lista de restaurantes em Porto de Galinhas, é o Barcaxeira. Como o nome já denuncia, a estrela do cardápio é a macaxeira, ou aipim, ou mandioca, como preferir, mas há muitas outras opções. Em um ambiente descontraído e colorido, são servidos bolinhos de macaxeira recheados com queijo, para começar. A escolha do prato principal pode ser a macaxeira com catupiry e camarão. Uma delícia!

Descubra esses e outros restaurantes em Porto de Galinhas viajando com o Zarpo



Comentários

  • Concordo que estes restaurante são bons más não os melhores. Pois tenho 35 anos de porto de galinhas e não irei fazer divulgação. Mas como vocês tem fonte aqui seria bom fazer uma pesquisa mas profunda. Agora se vocês querem dizer que o turista. Degusta luxúria e beleza. Então eu concordo.

    Seu comentário
    • Olimpo, trata-se de gosto, né?! Mesmo assim, a pesquisa não só foi profunda, como foi baseada na opinião de viajantes que elegeram esses 3 restaurantes um dos melhores de Porto de Galinhas. Mas leia bem, “um dos melhores”, não de fato os melhores, afinal são muitas as opções.

      Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *