Desbrave os Segredos da Península de Maraú

Desbrave os Segredos da Península de Maraú

Já conheceu muitos lugares paradisíacos ao longo da sua vida de viajante? Caso ainda não, então guarde este nome: Península de Maraú. Só neste destino baiano acontece o fantástico encontro dos mais lindos cenários desenhados com esmero pelas forças da natureza! Não bota fé? Então imagine praias preservadas com piscinas naturais de águas mornas, restingas, manguezais, campos, cachoeiras, lagoas, rios, ilhas, áreas de Mata Atlântica e ainda um pôr do sol de arrancar suspiros.

Sim, é bem desse jeitinho na Península de Maraú, todos os encantos naturais reunidos em um só lugar! Ficou com vontade de conhecer? E se eu te disser que com o Zarpo você se hospeda neste paraíso com 20 a 50% de descontos nas diárias? Calma, calma! Termina só de ler o artigo, aí você vai fazer as malas!

O prazer de relaxar em meio ao paraíso

As belezas da Península de Maraú

Distante 200 km da agitada capital baiana, a Península de Maraú rende a viagem perfeita para quem precisa repor as energias. Se o que você deseja são praias movimentadas, mil e uma aventuras e noite badalada, leve suas malas para outro destino no nordeste. Talvez os artigos sobre as belezuras do sul da Bahia ou o que eu conto todos os encantos do litoral nordestino, lhe ajude.

Uma viagem para a Península de Maraú consiste em relaxar, não fazer nada, se jogar ao ócio, mas sempre envolvido pelas paisagens de suas lindas praias. No entanto, se o que você deseja ou espera são praias movimentadas, mil e uma aventuras e noite badalada, talvez os artigos sobre as belezuras do sul da Bahia ou o que eu conto todos os encantos do litoral nordestino, possam lhe encantar e ajudar.

Agora, caso aconteça a anomalia de “cansar de descansar”, pode aproveitar de passeios que desbravam todos os encantos que este destino reserva. Situada ao sul da Bahia, à 200 km de distância da capital baiana, na belíssima Costa do Dendê, a península pode ser explorada tanto por terra quanto por água.

Como asfalto não é luxo e muito menos necessidade em Maraú, os trajetos são realizados com quadriciclos, o que por si só já torna o passeio ainda mais legal. Pelas ruas de terra ou de areia os turistas chegam aos cenários mais espetaculares de todo o litoral baiano. Vamos aos imperdíveis!

As praias da Península de Maraú

Arrecifes para explorar na Península de Maraú

São mais de 40 km de extensas praias preservadas e quase desertas, mesmo no auge da alta temporada. E, mesmo que um dia você já tenha deixado suas pegadas na areia das praias de Maraú, acredite, voltando nada pode estar igual. As paisagens da Península de Maraú se transformam com as mudanças da maré. Na baixa, os arrecifes formam deliciosas piscinas naturais. Já, quando a maré costuma a subir, as piscinas dão lugar a ondas tubulares, paraíso para os surfistas.

Praia Cassange: uma estrada de terra, ou outra de areia, qualquer um desses caminhos, se seguidos, te levará até esse reduto paradisíaco. A areia dourada recebe as ondas das águas com tons de verdes e azul e, apesar ser mais um lugar de maré calma de banho tranquilo, o mar é de tombo. Coqueiral, vegetação de restinga, poucas barracas e vestígios de plantas também fazem parte desse cenário.  

Praia dos Três Coqueiros: apesar das poucas opções de restaurantes e quiosques, a praia dispõe de uma variedade de coqueiros e, no mar, os recifes aparecem durante a maré baixa, formando piscinas naturais. As águas com tons de azul marinho, são um pouco agitadas, com ondas quebrando pela areia de cor creme, no entanto, são deliciosas para um banho refrescante ou mergulho entre os corais.

marau-bahia-zarpo-magazine

Praia Ponta do Mutá: conhecida por ser um dos lugares mais bacanas para assistir ao pôr-do-sol da Península de Maraú, essa praia é dona de uma água cristalina, quentinha e totalmente calma, parece até uma lagoa. As areias são lisas e com uma cor creme e, pela tarde, é chão para os que caminham em meio ao pôr-do-sol. Já, no caminho de acesso, é possível encontrar várias pousadas, bares e restaurantes que servem pratos com frutos do mar.

Barra Grande: uma das praias mais frequentadas da Península de Maraú, tem águas calmas que conforme a maré seca vira uma grande piscina natural. É também a praia certa para os iniciantes no kitesurf se jogarem no esporte. Fique na praia até a noite chegar e acompanhe o espetáculo do sol se pondo no mar. É lindo!

Explore as águas e as espécies de peixes na Península do Maraú

Praia Taipu de Fora: com uma enorme piscina natural ela mede cerca de 1 km de extensão e é a grande estrela do litoral. Como um aquário natural, a piscina de Taipu é habitat de uma grande variedade de espécies marinhas que podem ser observadas com snorkel ou mergulhos com cilindro. Inclusive à noite você pode desbravar as belezas submersas no breu da escuridão, apenas com a iluminação de uma lanterninha, claro. Os ventos fortes da praia costumam ser aproveitados para a prática de windsurfe e kitesurf.

A dica de hospedagem na Península de Maraú

Taipu de Fora na Península de Maraú

Depois de lhe mostrar o paraíso, nada mais justo que apresentar o melhor refúgio da Península de Maraú. Situada à beira da Taipu de Fora, em frente às famosas piscinas naturais, a Pousada Taipu de Fora é garantia de uma estada deliciosa e muito tranquila. Durante o tempo que passar nela, você poderá relaxar com massagens enquanto ouve e admira o mar, ou se divertir com pesca esportiva na lagoa, trilhas ecológicas, cavalgadas, passeios de jardineira e de barco.

Melhor que isso, só mesmo a tarifa exclusiva que o Zarpo conseguiu apenas para seus sócios.
Que foi? Ainda não é sócio do Zarpo? Estou decepcionada com você! Mas tudo bem, tudo bem, é só fazer o cadastro que rapidinho resolvemos esse mal entendido. ;)



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *