Descanso ou aventura? Nas cidades mineiras têm os dois!

Descanso ou aventura? Nas cidades mineiras têm os dois!

Para quem gosta de sentir a adrenalina correndo nas veias, não existe estação certa e nem tempo ruim para se jogar na aventura, mas é no inverno, para espantar as baixas temperaturas, que as atividades radicais são ainda mais procuradas nas cidades mineiras. O Estado de Minas Gerais é privilegiado com uma natureza exuberante, composta por montanhas, planaltos, rios, serras, cânions, lagos e cachoeiras.

Tais cenários são vistos como remédios altamente relaxantes pelos viajantes amantes da natureza, mas para os aventureiros são os palcos ideais para praticar as mais variadas atividades radicais. Qual tipo de viajante você é? O que prefere curtir a natureza só descansando ou o radical? Em uma viagem pelas exuberantes cidades mineiras não importa qual a sua preferência, você encontra os dois.

Se hospede com descontos nos melhores hotéis das cidades mineiras

Descubra Delfim Moreira!

pedra-do-bau-zarpo-magazine

Na divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, Delfim Moreira é o lugar certo para quem procura estreitar o contato com as forças da natureza. Situado na região das Terras Altas da Mantiqueira e cercado por trilhas, cachoeiras e fazendas, o destino é uma das cidades mineiras que rende uma viagem deliciosa tanto para quem quer aproveitar os cenários da natureza para relaxar, quanto para os aventureiros em busca de adrenalina.

Com clima bucólico e friozinho típico das regiões montanhosas na baixa estação, a pequena cidade mineira com ruas de paralelepípedos também é muito procurada por casais em busca de dias românticos. E, na hora de ser radical, a galera da aventura se diverte com atividades como trekking e escaladas nos Pico Marins (2200 metros) e no Cruzeiro São Bernardo (1800 metros).

Aventuras no Mar de Minas!

O Mar de Minas é o maior lago artificial de Minas Gerais. Visite as cidades mineiras e não deixe de ver de perto as belezas do lago

Já ouviu falar do Mar de Minas? O lago que surgiu a partir das junções das águas dos rios Grande e Sapucaí ganhou o apelido de “Mar de Minas” por ser um dos maiores lagos artificiais em extensão de água do Estado. Com cerca de 1500 km², o enorme lago passa por diversas cidades mineiras, formando paisagens incríveis em seu trajeto.

Se a natureza é o melhor palco para praticar os mais variados esportes de ecoturismo, nas cachoeiras e cânions com mais de 20 metros de altura do Mar de Minas, os aventureiros podem se sentir em casa! Além de desbravar os cenários submersos pelo Lago de Furnas, a turma da adrenalina pode fazer escaladas, rafting e voos livres de asa delta ou parapente.

Sua hospedagem nas cidades mineiras!

A estonteante vista do Hotel Serra Bonita Mantiqueira. Cidades mineiras têm um charme a mais. Não deixe de visitar!

Boas dicas de viagens precisam também de dicas de hotéis e, no quesito hospedagens, o Zarpo sempre arrasa e ainda garante aquele super desconto nas diárias! Para você que quer descobrir as aventuras e a paz de Delfim Moreira, uma estada literalmente nas alturas lhe espera no Hotel Serra Bonita Mantiqueira. Situado em uma antiga fazenda leiteira, a mais de 1600 metros de altitude e no meio da Serra da Mantiqueira, este hotel tem aquela deliciosa hospitalidade mineira e uma porção de atividades de lazer.

Furnaspark, em Formiga, uma das cidades mineiras banhadas pelo lago de Furnas

Quem ficou encantado com as belezas do Mar de Minas, encontra a estada perfeita no Furnaspark Resort, situado em Formiga, uma das cidades mineras banhadas pelo Lago de Furnas. Com uma localização mais que privilegiada, às margens do famoso Mar de Minas, este resort oferece tudo para o viajante aproveitar o melhor do destino com excursões aos cânions, passeios de catamarã, de lancha e de caiaques, organização de trekking, trilhas e caminhadas ecológicas.

Quer viajar para as cidades mineiras? Confira as tarifas promocionais destes e de muitos outros hotéis parceiros do Zarpo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *