Descubra 5 paraísos românticos no litoral cearense

Descubra 5 paraísos românticos no litoral cearense

Para inspirar uma viagem romântica ou de lua de mel, as paisagens de praias são as mais cobiçadas pelos casais apaixonados. Areias brancas ou douradas, mar de águas cristalinas, dunas, falésias e coqueiros que dançam ao sabor do vento. Tais cenários são perfeitos para servir de pano de fundo aos que buscam uma trip inesquecível. O litoral cearense é um dos paraísos do Nordeste que deixa qualquer viajante de queixo caído. Descubra com a Mag os destinos e as hospedagens mais apaixonantes!

Reserve a sua estada no Ceará com o Zarpo e aproveite descontos especiais

Jeri, a estrela do litoral cearense

jericoacoara-zarpo-magazine

Jericoacoara é uma vila do litoral cearense que parece ter parado no tempo. Em Jeri, a correria da vida moderna não tem vez, as ruas não são de asfalto, são de areia, e não têm iluminação elétrica. À noite, apenas a lua, no céu estrelado como você nunca viu, clareia os caminhos. As pousadas e restaurantes seguem o estilo rústico e, a cada pôr do sol, a vila toda para, segue para a duna mais alta, e contempla o espetáculo da natureza.

essenza-quarto-zarpo-magazine

Em meio à essa atmosfera rústica de Jeri, o clima de romance do casal ganha muita sofisticação com o incrível Essenza Hotel, situado à beira mar e ao lado da famosa Duna Pôr do Sol. Além de uma arquitetura impecável, esse hotel exclusivo oferece suítes com piscina privativa na sacada, ou com acesso direto para a piscina principal, que tem 1300m² e borda infinita. Dentro das suítes, os luxos ficam garantidíssimos com TV Led 40”, frigobar retro de design, lençóis 600 fios, travesseiros de plumas, cortinas em linho egípcio, amenities Boticário e roupão.

A inspiradora Beberibe

beberibe-zarpo-magazine

Beberibe, outro destino paradisíaco do litoral cearense, reúne poucas, mas lindíssimas praias, como a famosa Praia das Fontes que se destaca como a mais incrível do município. De um lado, o mar azulado e com ondas agitadas, do outro, imensas falésias multicoloridas, de onde brotam fontes naturais de águas doce. Escondida nas falésias e só acessível na maré baixa, há ainda uma gruta e, se não bastasse, ao caminhar pelas dunas, o viajante encontra a lagoa de Uberaba. Simplesmente fantástico e muito inspirador para uma trip na companhia da pessoa amada!

coliseum-piscina-zarpo-magazine

Inspirado no Coliseu de Roma, o Coliseum Beach Resort é a única hospedagem situada ao lado das incríveis falésias da Praia das Fontes. Todo em tijolinhos à vista, o resort apresenta um charmoso estilo rústico, sem deixar de ter como um dos principais objetivos, a garantia de muito conforto e lazer para quem está em busca de uma experiência inesquecível no litoral cearense. Além de poder curtir o dia de mar em um trecho quase exclusivo da Praia das Fontes, mais mergulhos para refrescar as temperaturas quentes do Ceará com sossego, ficam garantidos na piscina dos adultos. E, para completar o clima de relax, os hóspedes não precisam se preocupar com as refeições, já que a estada é All-Inclusive. Delícia!

refugio-pajuru-zarpo-magazine

Para ter uma viagem ainda mais exclusiva e romântica, a cerca de 40 km de Beberibe, em Parajuru, os viajantes encontram a tranquilidade do Refúgios Parajuru. Perfeita para casais, a hospedagem oferece um enorme bangalô de 150m² com varanda com vista para o jardim e para a praia, banheira de hidromassagem, cozinha e até uma cama de massagem. Vai ser difícil para os apaixonados saírem desse paraíso particular, mas vale a pena aproveitar mergulhos na piscina ao ar livre e saborear as delícias da gastronomia internacional e brasileira do restaurante.

Camocim: o prazer será todo seu!

camocim-praia-zarpo-magazine

Praias de areia branca com falésias vermelhas, grandes coqueirais, dunas móveis, lagoas de águas azuis, manguezais e encontros do rio com o mar. A cerca de 360 km da capital Fortaleza, o litoral cearense esconde um segredinho maravilhoso, chamado Camocim. Com esse cenário selvagem que parece ainda não ter sido descoberto pela civilização moderna, o destino é uma belezinha para a trip dos casais, porque as praias são desertas e mantêm suas paisagens intactas, como se os apaixonados fossem os primeiros a pisar naquelas areias. Um verdadeiro paraíso para brindar ao amor!

piscina-aquafort-tour-camocim-praia-zarpo-magazine

Para entrar no clima selvagem desse destino lindo do litoral cearense e mergulhar de cabeça em sua natureza preservada, sua estada está no Aquafort Tour e Pesca Hotel. Situado na margem direita do Rio Coreaú, o hotel faz do destino um parque de diversões com atividades de lazer, tais como passeios de caiaque no principal estuário do Rio Careaú, caminhadas em trilhas ecológicas, aventuras com mountain bike, off road e motocross, pesca esportiva, passeios de lancha e mais.

Além do lazer em meio aos cenários de Camocin, sem sair do hotel, os hóspedes também encontram diversão com piscina com deck e borda infinita, campo de minigolfe, quadras poliesportivas de areia, praia artificial com mais de 17 mil m², arvorismo, lagos de água doce, lagoas de água salgada e um canal artificial com 25 km de extensão.

Cumbuco: o paraíso nem é tão longe!

cumbuco-vila-gale-zarpo-magazine

Nem todos os paraísos do litoral cearense ficam afastados da cidade de Fortaleza, e Cumbuco é a prova de que é possível encontrar cenários preservados e praias mais vazias, sem precisar ir longe. A cerca de 30 km das praias urbanizadas da capital, a vilazinha exibe paisagens belíssimas, compostas por lagoas e dunas.

vila-gale-cumbuco-zarpo-magazine

Para curtir esse destino, o Vila Galé Cumbuco oferece uma estada All-Inclusive de primeiríssima qualidade. Nada melhor que uma experiência dessas para poder relaxar e não se preocupar com absolutamente nadinha. Além de saborear delícias e inúmeros drinks, à vontade e durante todo o dia, os apaixonados vão se divertir muito com aulas de kitesurf (esporte da moda, graças aos bons ventos de Cumbuco), mergulhos na grande piscina externa e partidas esportivas nas quadras de tênis e de vôlei de areia.

Após tanta diversão, momentos de relax são mais que bem-vindos e os hóspedes podem aproveita-los no Spa Satsanga, que oferece piscina interior aquecida, sauna, banho turco, jacuzzi, hamamm, yoga, tratamentos e massagens. E depois esses cuidados, quando o corpo ficar revigorado, é hora de curtir a Discoteca Soul & Blues, que embala as noites com música ou DJ ao vivo.

vista-aerea-Carmel-Cumbuco-Resort-zarpo-magazine

Outra excelente pedida para os apaixonados curtirem as belezas desse destino, é o sofisticado Carmel Cumbuco Resort! À beira mar da Praia de Cumbuco, os casais podem aproveitar mergulhos nas grandes piscinas térmicas e partidas de vôlei de areia. Após um delicioso dia de mar, o relax fica garantido com banhos de jacuzzis, massagens do spa e momentos revigorantes nas saunas seca e a vapor.

Aquiraz é muito amor!

aquapark-zarpo-magazine

Mais conhecido por abrigar o Beach Park – o maior parque aquático em terras tupiniquins – Aquiraz surpreende quem se aventura a desbravar seu litoral vazio e com aspecto de intocado. Mesmo para quem vai em uma viagem ao lado da pessoa amada, os toboáguas e atrações do parque não merecem ficar de fora do roteiro, mas quem preferir só muita paz e exclusividade, se apaixona por praias, como a Prainha.

dom-pedro-laguna-aquiraz-zarpo-magazine

Agora, quem desejar curtir esse paraíso do litoral cearense em uma estada que faz com que qualquer passeio entre em segundo plano, o Dom Pedro Laguna é simplesmente perfeito. Este oásis luxuoso está situado ao longo de uma lagoa salgada de 15 mil m², cercado por palmeiras e à beira da areia branquinha, praticamente privativa, da Praia da Marambaia.

lago-dom-pedro-laguna-presente-de-dia-dos-pais-zarpo-magazine

Para garantir o máximo de conforto e a estada ideal para cada tipo de viajante, as acomodações do hotel resort se dividem em apartamentos e villas, todas com varandas ou terraços beirando a lagoa. Só sair delas já se torna um passeio para os hóspedes, que se deslocam pelo resort com barcos elétricos. Merecem destaque as Royal Villas, acomodações mais exclusivas do hotel. Na Royal Villa Bora Bora, além de ter 70 m² de pura elegância e muito aconchego, oferece 2 suítes e um amplo terraço, com a deliciosa mordomia de ter uma piscina privativa. O que mais esperar?

Zarpo-Magazine-DPedroLaguna-golf

Para animar a estada com muita diversão, tem uma enorme piscina com acesso direto na praia, aulas de surf e partidas no Ocean Golf Course, campo de golfe de 35 hectares, com 8 buracos. Também tem serviço de massagens, fitness center e quadras de tênis, de futebol society e poliesportiva.

fachada-Carmel-Charme-Resort-zarpo-magazine

Em Aquiraz, outra opção que pulsa charme, como o nome já anuncia, é o Carmel Charme Resort, situado à beira da tranquila Praia do Barro Preto. Nesse, que é considerado um dos melhores hotéis do Brasil, os hóspedes esquecem do mundo e apenas relaxam com as duas piscinas térmicas com bar molhado, sauna, jacuzzis e com os 5 tipos de massagens do spa. A estada fica mais gostosa com a especialidades nordestinas do restaurante.

Quer conhecer esses paraísos do litoral cearense na sua viagem romântica? Escolha a sua hospedagem e faça a reserva com as tarifas promocionais do Zarpo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *