Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa Catarina

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa Catarina

Não é fácil escolher um lugar para passar a tão esperada lua de mel, são tantos lugares paradisíacos, tantos sonhos envolvidos, tantos preparativos para o casamento, que acabam atrapalhando na hora de escolher um lugar. Mas fique calmo, essa será a primeira de muitas viagens durante a vida de casados, por isso relaxe… E descubra nas praias de Santa Catarina seu refúgio do amor!

As praias de Santa Catarina são deslumbrantes, onde o mar azul claríssimo brilha quando se encontra com o sol, e se torna em uma manta glamorosa… Por isso, vou falar um pouco das suas mais lindas praias que são inspiração para uma perfeita lua de mel, sem deixar de cometer uma injustiça não falando de todas suas 500 maravilhosas praias.

Lua de mel em Santa Catarina com as melhores ofertas do Zarpo!

A região tem mais de 500 km e é dividida em três, o litoral Norte, grande Florianópolis e litoral Sul. Os pombinhos procuram agitação ou sossego? As praias de Santa Catarina podem proporcionar as duas coisas na mesma viagem, pois possui praias desertas e outras bem maiores e mais agitadas, consideradas as mais encantadoras do planeta!

Mergulhe nas ondas de amor de Floripa!

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa CatarinaPraia da Joaquina

Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, existem praias com águas transparentes e dunas que são de uma beleza inacreditável. Conhecida como Ilha da Magia, já se pode imaginar como esse lugar é um dos mais fascinantes do país, ainda mais por liderar o ranking entre as metrópoles brasileiras de qualidade de vida da ONU desde 2000.

Uma das praias de Santa Catarina mais adoradas pelos turistas é a Praia da Joaquina, com uma areia muito clara e fina que é rodopiada pelo vento e se transforma em dunas que renderão belas fotos (e belos passeios românticos), mas suas águas agitadas também são bastante usadas para campeonatos de surf. Já a requintada Praia de Jurerê tem águas verdinhas, mas também com areia bem clara, e é enfeitada pelas lanchas e iates estacionados no mar.

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa CatarinaPraia do Campeche

A Praia do Campeche também tem um mar agitado com ondas altas e seu mar é transparente e gelado. Logo de frente para a praia se encontra a linda Ilha do Campeche, que guarda piscinas naturais e é a única ilha brasileira tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. A Praia da Lagoinha tem águas claras, limpas, calmas e mornas, deliciosas para nadar e andar sob sua areia amarelinha, e você pode aproveitar esse oásis das praias de Santa Catarina com seu amor. Não tem nada melhor!

Tenha lindos sonhos com a exuberante Palhoça

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa CatarinaGuarda do Embaú

Quando eu digo que você terá lindos sonhos com Palhoça, não estou brincando, afinal, é lá que se encontra a encantadora Praia do Sonho. Os pombinhos que querem calmaria podem desfrutar desse lugar, onde era uma vila de pescadores, para ter momentos únicos a dois. Me diz se não é um devaneio?

É em Palhoça que se encontra uma das melhores praias para surfar no país, a Guarda do Embaú, uma vila muito charmosa que fica bem movimentada no verão. A Praia da Pinheira tem muitos bares e restaurantes, por isso está sempre agitada e pode ser uma ótima escolha do que fazer quando o sol sumir das praias de Santa Catarina. A cidade também preserva o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, onde é possível fazer caminhadas, trilhas e escaladas.

Descubra uma das cidades mais belas de Santa Catarina: Bombinhas

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa CatarinaZimbros

Preciso citar uma praia de Santa Catarina que nos anos 80 era muito visitada por nudistas, o que deu fama a Praia da Galheta, mas hoje em dia, além de nudistas, pessoas com roupas também podem visitá-la. Suas ondas perfeitamente formadas pelas águas límpidas fazem valer a trilha por qual temos que passar para chegar até a praia.

Quer um pouco mais de emoção para essa viagem a dois? Visite o Morro do Macaco, ele é um ótimo lugar para saltar de asa delta e paraglider, e ainda dá vista para as praias como Zimbros e Mariscal. Essa última, Mariscal, como seu nome já diz, é cheia de mariscos e dispõe de um belíssimo amanhecer…

Todo o charme das praias de Balneário Camboriú

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa Catarina

O encantador Balneário com sua orla enfeitada por edifícios é comparado ao Rio de Janeiro. Sua agitação dia e noite (uma das mais agitadas de Santa Catarina) também se compara à cidade maravilhosa, principalmente por receber muitos turistas internacionais. Mas, não é só nesses aspectos, ela também tem seu Cristo Redentor, seu teleférico que é equivalente ao bondinho, que leva da Barra Sul até a Praia das Laranjeiras que fica a 6 km do centro de Balneário Camboriú.

A Praia das Laranjeiras é uma das mais visitadas, suas ondas pequenas atraem muitos turistas que querem nadar e se divertir, e se não chegar até ela de teleférico, pode ir de barco, carro ou micro-ônibus. Outra praia também considerada uma das mais movimentadas, é a Praia Central, mas não muito pelos turistas e sim pelos moradores que adoram praticar esportes em sua orla cercada por prédios, porém, é ótima para um mergulho.

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa CatarinaTaquarinhas por Otávio Nogueira/ CC-BY Flickr

Como uma lua de mel especial pede, nada como uma praia desértica e preservadíssima que não conta nem com salva vidas ou barraquinha de sorvetes, por isso, aproveitem a visita na Praia de Taquarinhas, mas é bom levar guarda-sol e alguns petiscos. A mais famosa de todas as praias de Santa Catarina, é a praia de naturalismo e praticamente desértica Pinho, porém, aqui não se pode entrar com roupa como na Praia da Galheta. Então, se o casal quiser entrar na dança, vão ter que rebolar, ou melhor, ousar.

Balneário Camboriú também é muito usado por visitantes que se hospedam na cidade para visitar o parque Beto Carrero World, que fica em Penha (a 40 minutos do Balneário). No parque existem muitas opções de entretenimento e até um zoológico. Pode ser uma boa escolha para uma lua de mel divertida!

Explore as praias de Santa Catarina em seu litoral sul

Descubra a melhor lua de mel nas praias de Santa CatarinaPraia do Rosa

Já imaginou observar lindas baleias em plena lua de mel? Então, vá até Imbituba e conheça a Praia do Rosa, que em 2003 foi considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo. Entre julho e novembro a praia recebe a graciosa visita das baleias francas que chegam para procriar, e você pode curtir a encantadora presença delas se sua lua de mel for nesse período. Mas, nos meses mais quentes, a atração da praia é apenas a perfeita paisagem.

Se não conseguirem ver as baleias no mar, o Museu da Baleia talvez possa ajudar, ele fica na Praia do Porto, onde também se encontra um navio naufragado há 16 anos que desperta a curiosidade de qualquer um, e um mirante para ver a bela paisagem.

Aproveite sua lua de mel nesse paraíso do amor, e conheça as melhores praias de Santa Catarina que o Zarpo selecionou pra você! Viva os noivos!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *