Descubra alternativas de o que fazer em Campos do Jordão, a famosa “Suíça Brasileira”

Descubra alternativas de o que fazer em Campos do Jordão, a famosa “Suíça Brasileira”

Famosa por seu charme, Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é o destino ideal para fazer aquela trip de inverno, já que as baixas temperaturas contribuem para que tudo fique ainda mais encantador. Contudo, devido ao turismo pela bela natureza que rende inúmeras paisagens em harmonia com a arquitetura da cidade, mesmo durante a baixa temporada, ou seja, outras estações que não sejam inverno, há muito o que fazer em Campos do Jordão.

Viaje para Campos do Jordão e aproveite descontos nas diárias dos melhores hotéis

A beleza dessa cidade se resume por seu charme característico europeu, aliás, não é à toa que Campos do Jordão é popularmente conhecida com uma das “suíças brasileiras” e também, como a capital do inverno paulista. Porém, o grande destaque desse lugar fica por conta da badalação, requinte e diversão que a cidade oferece aos turistas, que muitas vezes, são vistos ostentando pelas várias choperias e restaurantes. Por conta das belas paisagens, esse destino também é o point para os casais apaixonados que buscam romantismo e atrações dentre as opções de o que fazer em Campos do Jordão!

Museu Felícia Leirner: um passeio artístico

pedra-bau-campos-jordao-zarpo-magazine

Aos amantes de obras artísticas e esculturas, ou artes em geral, também há o que fazer em Campos do Jordão. O Museu Felícia Leirner é o responsável por conseguir unir perfeitamente o contato da natureza com a arte, abrigando um total de 90 esculturas abstratas esculpidas em bronze, granito e cimento branco criados pela artista polonesa. Elas são expostas para visitação numa área de 350 mil m², muito bem cuidada e que encanta os olhos dos turistas.

Esse museu divide espaço com o Auditório Cláudio Santoro, ou seja, o principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão! Uma das belas paisagens proporcionadas por esse lugar, é a vista à Pedra do Baú, uma das mais incríveis da cidade. E claro, além disso, serve de mirante e palco para um dos maiores espetáculos da natureza, o pôr do sol, um dos mais bonitos da “Suíça Brasileira”.

Amantikir Garden: a natureza é mesmo fascinante!

amantikir-campos-jordao-zarpo-magazine

As opções de o que fazer em Campos do Jordão são sempre alternativas que se baseiam em belos lugares envolvidos por bastante natureza. O Amantikir Garden é um parque que reúne 800 espécies de plantas espalhados por seus 22 jardins que seguem inspirações de diferentes países, como Espanha, França, Inglaterra, Escócia, México, Canadá e, claro, Suíça. Portanto, já dá para notar o quão encantador é a visita por esse local, não é mesmo?

A cada estação do ano, o Amantikir Garden exibe um verdadeiro encanto! Na primavera, por exemplo, as flores mostram suas exuberâncias, já no outono, as folhas de diferentes cores do Bosque Outonal se preparam para caírem anunciando o inverno. Porém, não é só de belezas que se resume esse espaço que ocupa uma área de 350 mil m², o projeto do paisagista Walter Vasconcelos é baseado em 3 pilares, são eles: diversidade, sustentabilidade e educação.

Horto Florestal: um refúgio para a paz!

horto-florestal-campos-jordao-zarpo-magazine

Engana-se quem acha que não há o que fazer em Campos do Jordão já que lugares para ir tem de sobra. O Horto Florestal, por exemplo, é um dos passeios obrigatórios para quem está pela cidade, aliás, esse lugar é a maior reserva de araucárias do estado de São Paulo, portanto, além de reunir belezas encantadoras, reúne também várias opções de atividades como trilhas a pé ou com bikes, arvorismo, tirolesa, passeio de trenzinho, etc.

Algumas trilhas são abertas ao público, como a das Quatro Pontes, que além de fácil é uma boa opção para levar as crianças. A Cachoeira da Gargalhada pode ser feita de bicicleta e terminar com um banho longo e revigorante! O Horto Florestal, além de um verdadeiro refúgio de todo o estresse, é um ambiente perfeito para levar a pessoa amada e curtir momentos românticos, caminhar entre as araucárias ou até fazer um piquenique.

Encante-se com as paisagens deslumbrantes da cidade

morro-elefante-campos-jordao-zarpo-magazine

Um dos pontos turísticos mais visitados da capital do inverno, é o Morro do Elefante, que possui esse nome por sua formação que se assemelha ao contorno do animal, porém, nesse lugar, o atrativo fica por conta da maravilhosa vista que serve de mirante e do passeio de teleférico que permite o acesso a esse ponto turístico e, claro, promove uma inesquecível visão panorâmica da cidade. Além disso, se tornou um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas que procuram o que fazer em Campos do Jordão.

Por ter sido construída no século passado, a Estrada de Ferro possui uma grande importância histórica para a cidade e, atualmente, é uma alternativa de o que fazer em Campos do Jordão e região, principalmente as belezas da Serra da Mantiqueira. Uma das coisas mais encantadoras são suas características preservadas desde o ano de 1910, quando foi construída. No roteiro de 4 quilômetros do passeio de bondinho urbano, estão as vilas da cidade, ou seja, Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, dando o privilégio de apreciar paisagens de um ponto de vista exclusivo e encantador.

Fauna e flora resumem o que fazer em Campos do Jordão!

borboletario-campos-jordao-zarpo-magazine

Fascinante e simpático, o Borboletário Flores que Voam também merece estar no roteiro de o que fazer em Campos do Jordão. Aberto desde julho de 2007 em uma estufa no caminho do Horto Florestal, esse lugar reúne diferentes espécies da região que vivem em um ambiente calmo e harmonioso, são cerca de 35 tipos de borboletas. Logo na recepção, antes de iniciar o passeio, o borboletário cuida de exibir para os visitantes um pequeno vídeo onde é mostrado a importância desses insetos coloridos no meio ambiente e, claro, do cuidado que os visitantes devem ter ao entrar no local.

Esse passeio proporciona uma incrível oportunidade para aprender mais sobre a curta vida de uma borboleta, além de apreciar o fascínio de suas cores, voos e curiosa forma de viver. Sem contar que dependendo da criatividade dos visitantes, rende belas e variadas fotos ricas em cores e harmonia!

Reserve a sua estada com as tarifas do Zarpo e aproveite o melhor da Suíça Brasileira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *