Bairros de Buenos Aires: Descubra as mil faces da capital portenha!

Bairros de Buenos Aires: Descubra as mil faces da capital portenha!

Uma cidade incrível, a capital da Argentina é o tipo de destino que sempre reserva surpresas, por mais que o turista não seja mais “de primeira viagem”. Seus bairros, cada qual com um estilo diferente (uns mais históricos, outros mais modernos, uns mais badalados, outros mais tranquilos), escondem segredos culturais, gastronômicos e arquitetônicos que só são descobertos com boas garimpadas, bairro a bairro. Para que a sua viagem a Buenos Aires seja assim, desvendando as mil faces da cidade, confira as dicas dos mais interessantes bairros de Buenos Aires.

Viaje para Buenos Aires com os pacotes promocionais do Zarpo

Palermo: Um dos mais descolados bairros de Buenos Aires!

Palermo Veijo, um dos bairros de Buenos Aires mais arborizadosFoto: Dan Deluca/CC-BY Flickr

Assim como Buenos Aires tem mil faces, o extenso e arborizado bairro Palermo também se divide em vários tipos. Tem o Palermo Soho das lojinhas modernas, bares descolados e galerias de arte, o Palermo Hollywood das ruas de paralelepípedos, dos excelentes restaurantes e dos estúdios de cinema e TV que deram nome ao bairro, e tem também o Palermo Viejo, onde estão concentradas as áreas mais verdes, conhecida como Bosques de Palermo.

Nesse mix de bairros dentro de um único bairro, Palermo se destaca como um dos mais animados de Buenos Aires! Nele se ganha um dia inteirinho pulando das lojinhas às galerias, das galerias aos cafés, dos cafés aos restaurantes, dos restaurantes às mesinhas na calçada dos bares. E, assim vai até o fim do dia, quando o Palermo vira um dos melhores bairros de Buenos Aires para curtir a noite.

Recoleta além do cemitério

Recoleta é um dos bairros de Buenos Aires que mais inspiram o estilo clássico. Muito além dos famosos cemitériosFoto: Phillip Capper/CC-BY Flickr

Se Palermo é para badalar, a Recoleta é um dos bairros de Buenos Aires para encontrar a paz, inclusive a paz eterna, já que o bairro é famoso por abrigar o maior cemitério da cidade. E, por mais mórbido que possa parecer, o passeio ao cemitério, no qual famosos como Eva Perón foi enterrada, atrai muitos turistas. Mas calma, não são só os túmulos que movem o turismo da Recoleta!

No bairro que é considerado a Paris portenha, a arquitetura ao estilo Belle Époque dos casarões já vale o passeio, mas ainda tem uma porção de cafés, restaurantes e a famosa feirinha hippie que, além dos artesanatos, reúne diversos artistas de rua. Outra atração que agrada aos olhos é o Buenos Aires Design, shopping exclusivamente dedicado a venda de artigos de decoração. Dá vontade de redecorar a casa inteira!

Puerto Madero e San Telmo: Do moderno ao histórico!

madero-buenos-aires-zarpo-magazine

Os “politicamente saudáveis” que me desculpem, mas um dos maiores prazeres de viajar para Buenos Aires é comer. Para isto, não há lugar melhor que Puerto Madero! Após um projeto de revitalização que transformou as antigas docas do porto em sofisticados restaurantes e bares, Puerto Madero se tornou o mais moderno, gastronômico e elegante bairro da capital argentina.

Se Puerto Madero é o mais moderno, sem dúvidas San Telmo é um dos mais antigos bairros de Buenos Aires. Ao caminhar por suas ruas o passado parece ressurgir através dos prédios históricos, casarões dos séculos 18 e 19, igrejas antigas e inúmeros antiquários. Nele também acontece a maior feira de rua da cidade, ocupando mais de 10 quarteirões do bairro com diversos tipos de souvenirs e artistas.

Aproveite os pacotes com aéreo e hospedagem com descontos nas tarifas e descubra os bairros de Buenos Aires!



Comentários

  • ja usufrui das promoções zarpo e adorei, gostaria de uma promoção para depois do dia 10/01/2015 Miami e orlando com a família. aguardo qdo tiver a promoção enviar e-mail. grata

    Seu comentário
    • Oi, Ivete!

      Que bom que tenha gostado, ficamos muito felizes!

      Então, infelizmente no momento não temos pacote e hotel para estes destinos e data.
      As formas de ficar por dentro das promoções do Zarpo é verificando a newsletter que é enviada para o e-mail dos associados, pela nossa página no Facebook e aqui com as dicas da Magazine. :)

      Seu comentário
  • Pingback: Viaje pelo mundo com pacotes turísticos | Zarpo

  • minhas férias são em junho… gostaria de fechar um pacote com vcs. nessas mesmas condições dessa promoção de julho.
    seria para duas pessoas. adultos.

    Seu comentário
    • Olá, Marta!

      Confira nesse link os pacotes que temos disponíveis para Buenos Aires. E, qualquer dúvida na hora de fazer a sua reserva, pode contatar os nossos mordomos, através do Zarpo Chat, ou pelo telefone (11) 4118-0928.

      Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *