Descubra como aproveitar uma lua de mel em Paraty!

Descubra como aproveitar uma lua de mel em Paraty!

Para a honeymoon ser perfeita e muito romântica, além de uma hospedagem charmosa e exclusiva, o destino tem que ter um toque especial, mas o casal não necessariamente precisa fazer uma viagem internacional. Sem sair do Brasil, no litoral do estado do Rio de Janeiro, é possível desfrutar de uma inesquecível lua de mel em Paraty. Confira as dicas da Mag e descubra onde passear, comer, beber, se hospedar e encha essa trip de mais amor!

Encontre a sua hospedagem no Zarpo e aproveite descontos nas diárias

3 motivos para uma lua de mel em Paraty

centro-historico-paraty-zarpo-magazine

Antes de mais nada, vou te convencer com apenas 3 motivos que na sua lua de mel vale a pena ficar no Brasil e levar o amor para Paraty! Primeiro, porque a cidade tem um lindo litoral com mais de 60 ilhas e cerca de 100 praias. E os cenários de praias são os mais procurados por casais durante a honeymoon. Areias branquinhas e mar cristalino sempre inspiram os pombinhos!

Segundo, porque Paraty está situada dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina e, além das belezas do litoral, tem o clima romântico das montanhas cobertas por Mata Atlântica e cachoeiras. Sabe aquele velho dilema que todo viajante acaba presenciando: praia ou montanha? Em Paraty encontramos os dois!

Agora, o terceiro bom motivo que prova que uma lua de mel em Paraty pode ser mesmo inesquecível é o seu centro histórico. Não bastassem as paisagens naturais exuberantes, a cidade exibe um preservado conjunto histórico dos séculos 18 e 19 com ruas de calçamento pé de moleque, casarões coloniais e igrejas. Além do charme bucólico, as casas centenárias abrigam restaurantes, bares e lojinhas que, ao anoitecer, abrem as suas janelas e portas coloridas para receber o público.

Paz para curtir a natureza a dois

mamangua-paraty-zarpo-magazine

Dentre as mais de 100 praias do destino, algumas são perfeitas para os casais, por contar com areias pouco frequentadas e garantir assim um dia de mar mais exclusivo e tranquilo. A Saco do Mamanguá é uma das melhores praias para o casal curtir a lua de mel em Paraty! A distância, (cerca de 2 horas de barco ou 30 minutos de lancha) garante a tranquilidade. Os cenários compostos por enormes pedras, vegetação preservada, manguezais, cachoeira e mar bem verdinho são de tirar o fôlego. O Pico do Pão de Açúcar, de onde se tem uma vista panorâmica, pode ser alcançado com uma trilha de cerca de 2h.

Em Trindade, vila vizinha da cidade, a Praia do Sono é um desses deliciosos refúgios! Limpa, com um ar selvagem, cercada por vegetação, com águas azuis e um rio cristalino que desagua no mar, a praia que já não é muito movimentada também é extensa, então os banhistas ficam espalhados, dando a sensação de ser ainda mais vazia. Para chegar os casais podem fazer o passeio de barco ou percorrer uma trilha de cerca de 1h.

praia-paraty-zarpo-magazine

Para garantir ainda mais sossego e cenários paradisíacos, a partir do canto esquerdo da praia do Sono é possível seguir uma trilha e encontrar as praias de Antigos e Antiguinhos, essas sim são desertas. A caminhada de 30 minutos de cara já intimida por ser morro acima e sem sombras de árvores, mas depois fica mais tranquila com descida em meio à mata. E a recompensa vem assim que as areias branquinhas e vazias são alcançadas, uma praia maravilhosa para curtir a lua de mel em Paraty.

Quando o assunto é cachoeira, a cidade também oferece ótimas opções, mas para o casal que deseja encontrar poucas pessoas nesse passeio, a pedida é seguir para o Poço dos Ingleses, que tem um poço fundo ideal para nadar, e para a Cachoeira Pedra Branca, que encanta com sua beleza e deliciosas piscinas naturais.

O charme e os sabores do centro histórico

igreja-santa-rita-paraty-zarpo-magazine

Para um passeio romântico durante a lua de mel em Paraty, vá ao centro histórico próximo ao momento do pôr do sol, quando tudo ganha um efeito alaranjado e rende fotos lindíssimas. Um dos cartões postais da cidade é a Igreja Santa Rita, que, construída em 1722 com arquitetura jesuítica, é a mais antiga do destino. Já com a chegada da noite as ruas de pedras ganham muito movimento e é hora de descobrir os restaurantes e barzinhos e fazer umas comprinhas nos ateliês e lojas de artesanato.

Aquele jantar especial fica ainda mais gostoso no restaurante Casa do Fogo. O ambiente é pequeno, intimista, com luzes baixas e avermelhadas, velas, muitos quadros e música ao vivo de fundo, que passa por ritmos como MPB, bossa nova, samba, forró, chorinho e jazz. Nessa atmosfera gostosa, os comensais vão experimentar receitas brasileiras e contemporâneas, frutos do mar frescos e frutas, com um diferencial: flambados na água ardente de alambique, as famosas cachaças de Paraty.

cerveja-paraty-zarpo-magazine

Para beber, a pedida no centro histórico é a Cervejaria e Choperia Caborê. Além de visitar a fábrica (de quarta a sábado, sempre às 17h) e conhecer o processo de fabricação, ao lado fica a choperia, onde é possível experimentar o chop artesanal e saborear as delícias do cardápio, que oferece desde pratos da típica cozinha caiçara às iguarias da culinária alemã, para harmonizar com a cerveja Caborê.

Uma estada de amor

caminho-do-ouro-zarpo-magazine

Uma das hospedagens mais perfeitas para aproveitar a sua lua de mel em Paraty está na Pousada Caminho do Ouro, que se destaca como uma das melhores e mais exclusivas do destino. Com apenas 4 suítes, oferece uma estada de muita privacidade e sossego. O contato com a natureza é garantidíssimo, já que a pousada está cercada pela natureza do Parque Nacional da Serra da Bocaina, situada às margens do Rio Perequê-Açú e conta com uma gostosa prainha fluvial.

caminho-do-ouro-gastronomia-zarpo-magazine

Além do intenso contato com a natureza e da atmosfera intimista, a pousada conta com um legítimo Bistrô, comandado pelo chef francês Christophe Legond. No cardápio, receitas como foie gras, cogumelos frescos e outros tradicionais pratos da culinária francesa ganham os toques especiais do criativo chef.

Para o almoço a pedida é escolher uma mesa no deck cercado por bambus, árvores, plantas tropicais e uma bela vista para o rio. O salão climatizado e decorado com objetos, cartazes e fotos de Paris, nos jantares ganha uma intimista luz de velas e música francesa tocando suavemente de fundo. Fala se não é a estada perfeita para dar mais romance à sua lua de mel em Paraty!?

Cadastre-se no Zarpo e aproveite descontos especiais nas suas viagens



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *