Descubra os mais imperdíveis passeios em Maceió

Descubra os mais imperdíveis passeios em Maceió

O litoral de Alagoas, um dos mais exuberantes destinos do nordeste brasileiro, tem um lindo mar multicolorido que não fica muito atrás das praias caribenhas. Inclusive, a fama de Caribe Brasileiro atravessa fronteiras, atraindo turistas de diversos lugares do mundo. A capital alagoana concentra em seus 40 quilômetros de praias, pequenos exemplares de paraísos de areia branca, com direito a piscinas naturais cristalinas e imensos coqueirais. Descubra com a Mag dicas para aproveitar os melhores passeios em Maceió!

Confira as tarifas promocionais do Zarpo e descubra os passeios em Maceió

Não pode faltar no seu roteiro de passeios em Maceió

Conheça as praias no passeios em Maceió

Claro, as praias de Maceió são passeios imperdíveis, mas como escolher quais visitar ao se deparar com um lindo litoral de 40 quilômetros? Se você faz o tipo de turista que prefere praia vazia, daquelas quase desertas e bem preservadas, siga para Praia de Pratagy, apelidada de Praia da Sereia.

A pouca infraestrutura não atrai muitos banhistas, mas justamente por isso, a tranquilidade é garantida. O mar é verdinho e tem corais que formam uma piscina calminha na maré rasa. Sobre os corais, há uma estátua de 4 metros de altura, no formato de uma sereia, ali presente desde a década de 60.

Agora, se a sua praia é agitação, areia com movimento intenso até o momento em que o sol se despede, acrescente ao seu roteiro de passeios em Maceió, a Praia do Francês. De um lado, ondas fortes são chamarizes para os surfistas, do outro, o mar calmo, protegido por arrecifes, faz a alegria das famílias com crianças.

Rumo às piscinas naturais

A beleza incomparável de Maragogi você conhece nos passeios em Maceió

Um dos passeios em Maceió que todo viajante se empolga é a visita às piscinas cristalinas que, apinhadas de peixinhos coloridos, mais parecem aquários naturais. Na orla de Maceió, a Praia de Pajuçara tem sua bela piscina do amor, situada a 2 quilômetros da orla. Para chegar até ela, muitas jangadas dispostas na areia oferecem o passeio.

As piscinas naturais alagoanas sempre garantem boas opções de passeios em Maceió. Outra ótima, distante cerca de 30 km do centro da capital, está na Praia de Paripueira. De águas calmas e verdinhas, a praia tem mais de 20 piscinas naturais muito preservadas, situadas a 2 km da costa. Para que os visitantes apreciem a diversa fauna marinha, na maré baixa passeios são oferecidos com a opção de mergulho com cilindro e fotografias subaquáticas.

A cobiçada Maragogi está mais afastada da capital, mas ainda assim, é um dos principais roteiros de passeios em Maceió. A cerca de 130 km do centro, as maiores piscinas naturais de alagoas, as famosas Galés é a grande atração do destino.

Para alcançar suas águas cristalinas, há a opção de passeios de lancha ou de catamarãs. Além das Galés, Maragogi oferece aos seus viajantes outras piscinas naturais. Menores e menos famosas e, por isso mesmo, mais preservadas e vazias, as piscinas de Croa de São Bento, de Barra Grande e de Taocas, merecem entrar para sua lista de passeios em Maceió.

O Chico também merece visita!

Piacabucu

O Velho Chico nasce em Minas Gerais, atravessa a Bahia, dá uma passadinha em Pernambuco e segue pela divisa de Alagoas com Sergipe, desaguando entre a alagoana Praia do Peba, e a sergipana Praia do Cabeço. Quem procura passeios em Maceió, encontra a opção de conhecer a foz do Rio São Francisco, a partir da cidade de Piaçabuçu, de onde zarpam barcos, rumo ao encontro com o mar. Durante o trajeto, há paradas para conhecer as dunas, tomar banhos nas lagoas e tirar fotos.

Viaje para Alagoas com os descontos do Zarpo e aproveite esses e outros passeios em Maceió!



Comentários

  • Não deixem de conhecer a ilha da Crôa, município de barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas, no restaurante capitão nikolas pode usufruir de piscina e de uma praia fantástica, e fazer um book fotográfico maravilhoso!

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *