Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Três países unidos em um só lugar. Três línguas e nacionalidades diferentes. Que lugar é esse? Foz do Iguaçu! Isso mesmo, com a junção de Brasil, Argentina e Paraguai, é formada a Tríplice Fronteira. Esse destino impressiona pela beleza e quantidade de passeios em Foz do Iguaçu que maravilham qualquer turista!

Visite os lugares mais especiais do mundo, se ligue nas ofertas do Zarpo

Aposto que você já ouviu falar nas Cataratas do Iguaçu. Elas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, que abriga o maior remanescente de floresta atlântica e foi reconhecido como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. É considerado Sítio do Patrimônio Mundial. Já imaginou como seria essa aventura?

Conheça o complexo de 275 quedas d’água!

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Dentro do Parque Nacional, do lado brasileiro, se pode realizar alguns dos muitos passeios em Foz do Iguaçu. Um dos mais procurados é o Macuco Safari, que começa por uma trilha nos fazendo descobrir uma fauna e flora de tirar o fôlego, e muitos animais silvestres. Depois de 3 km de trilha, os aventureiros embarcam em um barco que vai navegar no Rio Iguaçu entre as Cataratas e você vai poder simplesmente tomar um banho de cachoeira, pois ele entra em baixo das quedas d’água! Vale muito a pena!

No lado argentino, onde se encontra a maior parte das Cataratas, o nome se diferencia um pouco, são chamadas de “Iguazú”, mas é valido visitá-las desse lado também, já que se pode quase tocar nas quedas que ficam mais próximas. No lado do Parque Nacional de Iguazú, existe um passeio parecido pelas águas, é o Puerto Macuco, que também passa bem próximo às cachoeiras. Para chegar até o barco, o Sender Yacaratiá vai conduzir os visitantes em um passeio motorizado que passa entre uma trilha que esbanja natureza.

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Você deve estar se perguntando: “E onde entra o Paraguai nessa história?”, mas, acalme-se querido leitor, já chegamos nessa parte! Muitos passeios também são feitos na Ciudad del Este, um deles é o City Tour, que vai levar todos para conhecer os melhores pontos turísticos da região, e vai chegar até a Puerto Franco, no Salto Monday, onde ficam as Cataratas paraguaias, além de passar pelo Templo Budista.

Veja as Cataratas de ângulos diferentes

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Depois de ver as Cataratas na altura do rio, você pode fazer mais um dos passeios em Foz do Iguaçu, e ter uma visão de cima no voo panorâmico. Essa experiência é simplesmente espetacular e rende fotos que seriam impossíveis de tirar se não fosse de tão alto.

Se você quer ter outra visão de cima da Tríplice Fronteira e com mais emoção, pular de paraquedas é uma opção incrível entre os passeios em Foz do Iguaçu! Afinal, é lá que se encontra a mais moderna área de paraquedismo do Brasil. Quem curte sentir muita adrenalina não pode perder!

Para chegar ao Parque do lado argentino, é preciso atravessar a fronteira entre Brasil e Argentina passando pela Ponte Internacional Tancredo Neves. Chegando lá, você poderá visitar a famosa Garganta do Diabo. Do lado brasileiro também é possível (Espaço Naipi), mas pelo Iguazú se pode chegar mais próximo às quedas e é onde fica o maior salto das Cataratas com um fluxo de 1,5 milhões de litros de água por segundo (o nome “salto” representa a queda d’água, nem pense em saltar de verdade, seria apenas uma vez… rs).

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

A Usina Hidrelétrica de Itaipú tem 167 metros de altura e é mais um dos passeios em Foz do Iguaçu. As visitas feitas nela são para ter uma vista panorâmica do local, em uma visita técnica que mostra o lado de dentro da usina e um passeio noturno que mostra como sua barragem fica magnífica de noite com mais de 500 luminárias. O visitante pode ver a paisagem noturna em cima de um mirante, de onde ouve uma música envolvente em noite de lua cheia.

Além das águas, desvende os muitos passeios em Foz do Iguaçu!

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Um passeio que não pode faltar no seu roteiro é o City Tour em Foz, que com a ajuda de um moto-guia, irá levar os turistas para conhecer os melhores pontos da cidade. Sua primeira parada é no Marco das Três Fronteiras, onde se encontram obeliscos pintados das cores de cada país, e que são também mirantes.

O Parque das Aves proporciona uma visita indescritível para quem ama os animais. Com mais de 150 espécies, quem passa por lá pode tocar os pássaros e se encantar com a beleza de seus cantos. Falando em beleza, uma atração diferenciada é o Museu de Cera, onde estão personalidades mundiais feitas de cera e em tamanho real. As crianças vão adorar o espaço Star Wars!

Essa dica vai para quem não tem medo de dinossauros, ok? Estou falando do Vale dos Dinossauros, que vai deixar muita gente impressionada, afinal, eles são baseados em tamanho real, se mechem e soltam sons!

A lenda das Cataratas

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Um lugar tão perfeito, só poderia despertar a imaginação para a invenção de lendas, ou então, Foz já foi mesmo palco de histórias impressionantes e reais. Nós, meros mortais, nunca iremos saber! Uma lenda conta a história do amor proibido de dois índios Caigangues, que viviam nas margens do Rio Iguaçu. A tribo acreditava em um deus que tinha forma de serpente e se chamava M’boy, filho de Tupã. A índia Naipi estava prometida ao deus M’boy, pois era a mais bela. Porém, Tarobá, um guerreiro de sua tribo, se apaixonou por ela.

Na festa de consagração da índia, os dois apaixonados tentaram fugir em uma canoa pelas águas do Rio Iguaçu, mas foram impedidos pelo deus serpente que se infiltrou na terra e fez com que se formassem as enormes Cataratas. Naipi se transformou em uma das rochas do centro da queda d’água, e Tarobá virou uma palmeira que fica inclinada na Garganta do Diabo. Em baixo dessa árvore existe uma gruta, onde dizem que o deus M’boy vigiará os dois pela eternidade. É de arrepiar!

Se quiser saber mais da lenda e aproveitar um jantar saboroso, na Churrascaria Rafain Show é possível ter os dois ao mesmo tempo. Um show é apresentado contando a Lenda das Cataratas, mas também é possível ver outras apresentações de dança e música que representam a cultura latino americana, enquanto saboreia um jantar no estilo gaúcho!

Quer conhecer 3 países de uma vez? Vem pra Foz!

Descubra os melhores passeios em Foz do Iguaçu e boa viagem!

Compras no Paraguai, passeio e compras em Puerto Iguazú, visita ao bar de gelo… Tudo isso em uma só viagem! Vamos começar com o Paraguai, o país é conhecido como o paraíso das compras, por ter muitas lojas e marcas com preços bons. Na Argentina também encontramos um ótimo lugar para fazer compras, o Duty Free Shop, que tem uma estrutura de shopping e oferece muito mais conforto para seus clientes.

Uma das excursões mais legais para fazer na badalada noite argentina é o Circuito Iguazú. Um passeio pela cidade de Puerto Iguazú que tem uma dos lugares mais requisitados, o Icebar Iguazú. Ele é todo feito de gelo, até mesmo os copos, paredes e esculturas, e mantém uma temperatura de -10°C. Para entrar no local, é preciso pagar e a permanência é de 30 minutos, você recebe um casaco e luvas para se esquentar. Lá dentro, aproveite o Open Bar (a bebida mais famosa é a “Sex on the Ice”) e tire muitas fotos!

Ufa, eu nem preciso dizer que essa viagem será única, não é? Escolha seu roteiro de passeios em Foz do Iguaçu e aproveite as ofertas do Zarpo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *